League Championship: o melhor das sete primeiras rodadas

Mais uma temporada no campeonato que tem a quarta  maior média de público da Europa começou muito bem. O mercado se movimentou muito, um time tradicional caiu (Sheffield Wednesday), entretanto, um outro time tradicional voltou a disputar este campeonato (Millwall). 


Nestas sete primeiras rodadas, o Queens Park Rangers está com tudo, é a única equipe invicta. Apenas empatou com o Derby County por 2x2 em uma partida excepcional. O time de Neil Warnock é o líder isolado, com 19 pontos. Não há como mencionar apenas um destaque neste sólido time que conta com Heidar Helguson, Adel Taarabt, Jamie Mackie...enfim, excelentes nomes. Um time que começou muito bem, foi o galês Cardiff City, tido como surpresa, devido à algumas dívidas que possuía. Mesmo assim, contando com o excelente goleiro escocês Marshall, o atacante Jay Bothroyd e, posteriormente com a "estrela" Craig Bellamy, que, assim que chegou tornou-se capitão do time galês. 


O problema é que o Cardiff vem caindo de produção nas últimas duas rodadas, as quais, não teve a presença de Bellamy. Ainda sim, deve brigar até o fim pelo título. O atual vice-líder é o Ipswich Town, que do meio para frente tem um dos melhores elencos da competição, se não o melhor. 


O time de Roy Keane conta com Marton Fülop, Kennedy e Jason Scotland, os destaques da equipe nesta temporada. O sistema defensivo ainda deixa um pouco a desejar, a exceção do goleiro Fülop. 


O recém-promovido Millwall começou muito bem. Vencendo por placares amplos e jogando de forma muito agradável, foi cogitado até como um favorito. Mas também passou a decepcionar nas últimas duas rodadas. Portsmouth foi um dos times rebaixados da Premier League e hoje, é o lanterna da Championship, com apenas três pontos conquistados. 


Mais uma decepção é o Preston North End, vice-lanterna, com 3 pontos. Também com 3 pontos vem o Leicester, que trouxe vários reforços e o treinador português Paulo Sousa. Não há mais como dizer que a temporada vai ser ótima, porque já está sendo. Espero que este acompanhamento quase que diário lhes agradem.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 17:07

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: