Leeds United 4x6 Preston North End

Parkin, autor de um hat-trick.
Imagem de BBC Football
Isso mesmo leitores, vocês não estão enganados e nem o autor do post maluco. Foi sim um 6x4 para o Preston. Uma prova de que o método "Sir.Alex Ferguson" de se reger um time dá muito certo.

O time de Darren Ferguson foi a Elland Road feliz por ter conseguido uma vitória na última rodada, porém, sem sequer supor que este jogo iria tomar tal rumo. Mesmo pouco crente em um grande resultado, o Preston abriu o placar logo ao 5 minutos de jogo, com Parkin, após uma jogada maravilhosa de Treacy.

O empate veio dez minutos depois. Depois de um belo cruzamento de George McCartney, Lucciano Becchio cabeceou firme, saindo da marcação de St. Leager.

É aí que o Leeds começa a pressionar e Bruce, vira o jogo. O terceiro gol veio em uma finalização fortíssima de Somma. E ainda o quarto foi marcado pelo mesmo Somma, seis minutos antes do intervalo.
Ainda no primeiro tempo houve tempo para mais um gol. Aos 40', Parkin aproveitou uma cobrança de escanteio e fez 4x2.

Mesmo com este segundo gol, tudo se encaminhava para uma vitória até certo ponto tranquila para o Leeds. Mas foi aí que entrou a filosofia "Sir.Alex Ferguson" adotada por seu filho.

Para o segundo tempo, o Preston voltou "outro" e, sem sequer uma substituição realizada, o time tomou conta do jogo.

O terceiro gol veio aos 10 minutos, quando Treacy deu uma bela arrancada pela direita e, estranhamente, não foi detido. Ele entrou na área e apenas finalizou. 4x3.

Aos 15 minutos aconteceu o impensável, o zagueiro Bruce, autor do segundo gol do Leeds, foi de heróia vilão. Cometendo um pênalti em Hume. Para a cobrança foi o capitão Davidson, que não desperdiçou, empatando a partida.

A virada não podia vir de forma melhor: o capitão Davidson controlava a bola até que, viu Parkin na área. Então ele levantou a bola e o "iluminado da rodada" fez seu hat-trick, de voleio e virou para cima do Leeds em um jogo quase perdido.

O golpe de misericórdia veio 10 minutos antes do fim, quando Billy Jones fez um cruzamento para Hume, que  afundou de vez o time da casa. 6x4.

O Preston agora ocupar a vigésima posição com 9 pontos. Já o Leeds vem se decaindo, agora está na décima colocação.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 28 de setembro de 2010 às 19:20

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: