O Cardiff chegou

Connolly. Imagem de BBC Football
O QPR ainda estava invicto, mas já não vencia há dois jogos. Nesta sexta, 22, saiu para enfrentar o Bristol City. Sabendo que qualquer resultado que não fosse a vitória deixaria o Cardiff muito próximo. Mas ao que parece, isso não ajudou muito os Rangers. Quem começou melhor foi o Bristol City, contando com várias chances e pouca marcação. A primeira chance do QPR acabou resultando em contra-ataque para o time da casa, que com Stead, fez o primeiro gol, aos 16 minutos. Pouco depois, o próprio Bristol teve outra chance, mas esta foi desperdiçada por Danny Rose (jogador que pertence ao Tottenham). O capitão dos Ragers, Adel Taarabt, foi o que mais tentou, como sempre. Mas sozinho, pouco pôde fazer. No segundo tempo, pode se dizer que, "o QPR voltou a ser QPR". Finalmente havia uma pressão ifringida pelo único clube invicto na competição ao lanterna. O gol em si só saiu seis minutos antes do intervalo. Quando Connolly chutou a bola que esbarrou em Agyemang, este acabou agindo rápido e empatou. Com o empate, o QPR é o detentor do novo recorde de invencibilidade, 13 jogos. Ainda é o líder, com 29 pontos. Agora, mesma pontuação do Cardiff.
Davidson, capitão do Preston. Imagem de BBC Football
Já no sábado, 22, ocorreu mais uma grande partida.O Preston recebeu o Crystal Palace. Logo aos 13 minutos, o placar foi aberto por Parkin, após um belo cruzamento de Coutts. O atacante só teve o trabalho de subir mais do que a fraca defesa e fazer o gol.
O que Ferguson não esperava aconteceu, aos 20 minutos, após sua equipe estar meio retrancada, veio o merecido empate do Palace. Foi um belíssimo gol de Garvan, em um chute de fora da área, sem chance alguma para Lonergan.
Cinco minutos após o empate, ele, Parkin, apareceu de novo e depois de um lançamento maravilhoso de Sean St.Ledger, estufou as redes. 2x1 para o Preston.
Depois deste gol, o Preston finalmente tomou uma "injeção de ânimo" e passou a atacar o Crystal Palace, deixando poucos espaços. O terceiro gol veio aos 36 minutos, com Treacy. E, como não poderia deixar de ser, foi uma golaço. Em finalização à longa distância.
Após este empolgante primeiro tempo, o segundo veio até certo ponto, meio "morno". Em um início com poucas chances.
A jogada mais polêmica aconteceu aos, 15 minutos. Quando Coutts, foi derrubado pelo zagueiro do Crystal Palace, Julian Bennett, pênalti. Davidson foi para a cobrança e cumpriu seu papel, fazendo 4x1 e praticamente sacramentando a vitória do time de Deepdale.
Apenas três minutos depois, McCarthy fez uma bela jogada no flanco direito e cruzou para a área do Preston. A defesa não conseguiu cortar e Dorman, cabeceou para diminuir a vantagem.
Outro lance emocionante só veio dez minutos antes do fim. E foi mais um pênalti, desta vez a favor do Crystal Palace. Este foi sofrido por Pablo Couñago. Vaughan foi para a bola e fez 4x3.
Mesmo com apenas um gol de vantagem, o Preston soube administrar o fim de jogo e acabou vencendo, para escapar de vez da zona de descenso.
Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Talvez pela importância, o jogo mais esperado desta rodada, foi Leeds x Cardiff City, que foi realizado apenas na segunda-feira, 25. O time de Elland Road começou extremamente perdido em campo, com incríveis erros de passes e defensivos. Um destes, resultou no primeiro gol do Cardiff. Depois de um lance bizarro entre o goleiro Schmeichel e o zagueiro Bruce, a bola sobrou para o artilheiro escocês, que não teve como perder. Pouco antes do intervalo, os bluebirds ainda tiveram outra oportunidade, com o capitão Craig Bellamy, mas desta vez o goleiro foi bem. No segundo tempo o jogo se desenhou o mesmo, foi apenas uma questão de tempo para que o time de Dave Jones ampliasse o placar. Precisamente, 6 minutos. Depois de um belo passe de Mark Hudson, Chopra apenas fez 2x0. Apenas quatro minutos depois, Bellamy e Burke fizeram uma jogada maravilhosa, que resultou em bola para Bothroyd, e como sempre, gol dele. 3x0. Pouco depois deste terceiro gol, Naylor acabou de completar a goleada, em um belo chute de fora da área. Quando o Leeds finalmente marcou com Luciano Becchio, o gol foi anulado, graças a um impedimento do argentino. A situação do time de Elland Road preocupa, são três derrotas consecutivas em casas, sofrendo um total de 12 gols. Com esta vitória o Cardiff se iguala ao QPR, com 29 pontos, porém pelo saldo de gols ainda é o segundo colocado. Já o Leeds é o décimo sexto, com 17.
Confiram os demais resultados desta décima terceira rodada da Championship:
Burnley 0x4 Reading
Coventry 3x0 Barnsley
Doncaster 2x0 Sheffield United
Hull 1x2 Portsmouth
Millwall 2x0 Derby County
Norwich 1x0 Middlesbrough
Nottingham Forest 2x0 Ipswich Town
Swansea 2x0 Leicester City
Watford 0x2 Scunthorpe

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 25 de outubro de 2010 às 20:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: