QPR tropeça e Cardiff se aproxima demais.

David Cotterill. Imagem de BBC Football
Na partida entre os dois invictos ( o QPR no campeonato e o Swansea em casa), ambos permaneceram com a marca. Acabaram não saindo do zero. Os primeiro 30 minutos foram dos Rangers, com posse de bola e grandes passes por parte do maestro e capitão Adel Taarabt. Mas Jamie Mackie não aproveitou grandes chaces. Ainda no primeiro tempo, o Swansea teve a "chance de ouro", após um pênalti cometido por Hill em Pratley. Mas o batedor, David Cotterill, não contava com a "muralha" Paddy Kenny, que fez uma defesa sensacional. Depois disso o time galês melhorou e passou a controlar o jogo. Mas não conseguia entrar na defesa dos Rangers, muito bem postada. O golpe crucial para que o time de Neil Warnock não vencesse a partida foi a expulsão de Taarabt, no segundo tempo. Ainda no fim, Mackie perdeu um gol feito, embaixo das traves. Mesmo com o empate o QPR ainda lidera a Championship, com 28 pontos.
O herói, Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Os Bluebirds finalmente puderam contar com o capitão Bellamy para a partida contra o Coventry. Além do craque galês, o Cardiff ainda teve Bothroyd, Chopra e Whittingham, demonstrando uma postura muito ofensiva. O placar foi aberto pelo Cardiff com apenas 5 minutos, depois de um pênalti cometido por Ben Turner em Chopra. Para a cobrança foi o "mestro" Peter Whittingham, que não desperdiçou. Depois do gol ele foi vaiado pela torcida dos Sky Blues, por já ter jogado na equipe. Com o gol sofrido, o Coventry tentou ir para cima e, com isso acabou dando espaços. O Cardiff porém, não os aproveitava. Foi então que, um minuto antes do intervalo, Gary McSheffrey subiu mais do que McNaughton e Hudson, para fazer o gol de empate. No segundo tempo foi um domínio muito grande do Cardiff, sobretudo com a grande partida de Chopra. Mas o gol salvador só veio aos 42 do segundo tempo. Depois de um cruzamento rasteiro de Burke, Bothroyd trombou com a zaga e conseguiu fazer 2x1. Com esta grande vitória, o Cardiff está com 26 pontos, na segunda posição. E o Coventry em nono, com 18.
Steve Howard. Imagem de BBC Football

Este foi o segundo jogo do Leicester sob o comando de Sven-Göran Eriksson. No primeiro, houve apenas um empate com o Hull. Mas desta vez, o adversário era ainda mais difícil, o Leeds United. Mesmo com a promessa de um grande jogo, o placar só foi aberto no segundo tempo, aos 18, com o zagueiro Kyle McNaughton, em uma cobrança de escanteio. O Leeds mostrou uma fragilidade defensiva atacando sem se preocupar e, dez minutos antes do fim, Steve Howard ampliou. Pouco depois, Luciano Becchio ainda descontou, mas já era tarde demais. Com os três pontos os Foxes escaparam da zona de rebaixamento, estando na vigésima posição, com 12 pontos. O Leeds ainda é o décimo colocado, com 17.
Comemoração do gol de McGinn. Imagem de BBC Football
Em outro jogo muito importante, o Watford recebeu o Ipswich Town. A vitória foi construída no primeiro tempo mesmo, mas só no fim. Aos 41, McGinn fez o primeiro gol. Apenas três minutos depois, Sordell completou. O Watford segue na terceira posição, com 21 pontos.
E o Nottingham Forest finalmente venceu. Depois de muito empatar, o time recebeu nesta 12ª rodada o Middlesbrough, que está sem treinador e contou McGugan, aos 6 do segundo tempo, para fazer o único gol do jogo.
Confiram os outros resultados desta rodada:
Bristol City 1x0 Reading
Burnley 3x0 Barnsley
Doncaster 2x3 Derby
Hull 0x1 Sheffield United
Millwall 0x1 Portsmouth
Norwich 1x2 Crystal Palace
Preston 2x3 Scunthorpe

Gilmar Siqueira
terça-feira, 19 de outubro de 2010 às 21:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: