Ainda Invicto, o QPR volta à primeira posição

Adel Taarabt. Imagem de BBC Football.
Toda está décima oitava rodada da Championship foi realidaza neste sábado (20) e marcou uma queda de longos tabús.

O QPR recebeu o lanterna Preston North End. E, depois de seis empates, o time de Neil Warnock precisava vencer. Com apenas 4 minutos de jogo, Kyle Walker fez um cruzamento e Hulse subiu tranquilamente para abrir o placar.
O Preston quase não teve chances de empatar a partida, era um time "nulo" em campo. Mesmo com o respaldo da diretoria, Darren Ferguson está muito ameaçado no cargo.
Os Rangers ampliaram o placar já com 10 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Taarabt, depois de uma grande finalização de fora da área.
O jogo seguiu com  a mesma temática, muito tranquilo. O QPR ainda ampliou o placar 39, mais uma vez com o craque e capitão Adel Taarabt. Dois minutos antes do fim, quando já era tarde demais, o Preston descontou, com um gol contra de Connolly.

McGugan. Imagem de BBC Football
O até então líder, Cardiff City, recebeu o Nottingham Forest. Este não vencia os bluebirds na capital galesa desde 1976. O favoritismo do time da casa pareceu ainda mais óbvio depois de um certo domínio e de um grande chute de Craig Bellamy no travessão. Mas ficou apenas nisso, depois dos 10 minutos de jogo, o Forest passou a dominar.

Mas o placar só foi aberto aos 23 minutos, quando o principal nome do time na temporada, Lewis McGugan recebeu a bola na entrada da área e fez 1x0. Depois disso, o time de Dave Jones acabou "desaparecendo" em campo, só dava Forest, impressionante.

O segundo tempo seguiu na mesma temática, mesmo com uma postura mais conservadora do Cardiff, para tentar conter a posse de bola, não adiantou.

Cinco minutos antes do fim, de novo ele, McGugan fez uma grande jogada e passou a bola para Blackstock, que marcou o segundo. Mas logo depois, acabou se lesionando seriamente. Preocupação para o Forest. Com este resultado, os bluebirds se mantém com 36 pontos, agora na vice-liderança e o QPR, soma 38, na primeira posição.
Kris Commons. Imagem de BBC Football
O time do Derby County, que vem em uma recuperação incrível, recebeu o Scunthorpe, de Ian Baraclough e quase se complicou. Com apenas 3 minutos de jogo, Tomasz Cywka fez 1x0 para o time de Nigel Clough, confirmando a boa fase. Pouco depois, Roberts acabou sendo expulso colocando o time da casa em desvantagem.

Aí se deu uma enorme pressão do Scunthorpe. Aos 27 minutos, Jonathan Forte acabou empatando a partida, em uma grande jogada. Pouco antes do fim da primeira etapa, Bueno foi derrubado por Michael O'Connor na área. Para a cobrança da penalidade foi Kris Commons, que não desperdiçou, fazendo seu décimo gol na temporada.

A segunda etapa teve uma certa vantagem do time de Nigel Clough, mesmo com um homem a menos. Aos 15 minutos, a vantagem acabou sendo ampliada, com um gol de Luke Moore depois de um passe sensacional de Cywka.

Cerca de 15 minutos antes do fim, Freddie Sears acabou sofrendo pênalti. Para a cobrança foi O'Connor, que não desperdiçou. Com a vitória por 3x2, o Derby fica na quarta colocação, com 30 pontos.

Confira os outros resultados da rodada:

Barnsley 1x0 Portsmouth
Bristol City 2x0 Leicester
Coventry 1x0 Burnley
Doncaster 1x1 Swansea
Hull 1x0 Ipswich
Middlesbrough 0x1 Millwall
Norwich 1x1 Leeds
Sheffield United 3x2 Crystal Palace
Watford 1x1 Reading

Gilmar Siqueira
sábado, 20 de novembro de 2010 às 21:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: