Jay Bothroyd: a surpresa da Inglaterra

O jogador de 28 anos, que defende o Cardiff City, afirmou que este é -"o melhor momento de sua carreira"-depois de ter sido lembrado na lista do treinador do English Team, Fabio Capello.

Ele é o atual artilheiro da Championship, com 13 gols. Contando toda a temporada, ele tem 15 gols em 16 jogos.

Talvez a surpresa da convocação do escocês fica a cargo da divisão em que ele joga, muitos podem criticar demais esta convocação. Mas sem razão, ele está em uma temporada impressionante e seu time é o líder da Championship.

Poucos se lembram, mas quando ele tinha 18 anos, era jogador do Arsenal, e, depois de ter sido substituído em um jogo, acabou jogando a camisa do time violentamente no chão. A partir daí, não defendeu mais o time londrino.

Depois disso, ele teve passagens pelo Perugia, Stoke e Blackburn. Mas acabou se destacando mesmo no Coventry, só então acabou sendo recrutado por Dave Jones, para defender os bluebirds.

"Estou na 'lua', em êxtase, nem sequer consegui dormir na noite passada, só fico pensando na convocação e em todas as pessoas que me apoiaram", afirmou o jogador.

Mesmo assim, ele deixou claro que mudou e que seu profissionalismo cresceu muito dizendo : "Embora eu tenha marcado 15 gols nesta temporada, isto reflete apenas a qualidade de meus companheiros e o quanto trabalhamos para levar o Cardiff à Premier League".

Ele chega como principal surpresa para o amistoso contra a França, mas pelo que está demonstrando, tem qualidade e técnica para desencantar com a camisa do English Team.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 15 de novembro de 2010 às 16:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: