QPR supera o Cardiff e fica na liderança com 5 pontos de vantagem

Esta décima nona rodada da Championship começou na sexta-feira, com o grande jogo entre Swansea City x Portsmouth.

O time galês acabou saindo na frente, mas graças a Nugent e Halford, o Pompey conseguiu a virada e, como se acreditava antes do início de temporada, deve brigar para voltar à Premier League.
Taarabt, um dos melhores da temporada. Imagem de BBC Football
Talvez este foi o principal jogo da temporada até agora, onde se enfrentaram os dois grandes favoritos ao título. E os bluebirds começaram bem melhor a partida, sobretudo com Whittingham e Burke, os dois principais meias. Lembrando que hoje, Dave Jones abriu mão dos três atacantes e escalou um 4-4-2, deixando apenas Bellamy e Bothroyd no ataque. Aos 13 minutos o time da casa não conseguia mais segurar a pressão, e após um chute de Bothroyd, o zagueiro Gorkss desviou a bola que acabou sobrando para o capitão Craig Bellamy fazer 1x0 para o Cardiff. A vantagem durou apenas cinco minutos, pois o mesmo Kaspar Gorkss acabou se redimindo e fazendo o gol de empate. O zagueirão fez de cabeça após um cruzamento de Smith. A partir do gol, o Cardiff teve apenas uma finalização, com Jay Bothroyd, defendida pelo goleiro Paddy Kenny. O segundo tempo seguiu a mesma temática, vale destacar os sucessivos chutes tanto de Jamie Mackie quanto de Alejandro Faurlin. Mas o goleiro Heaton não estava disposto a tomar a virada. Mas com apenas 23 do segundo tempo, ele não contava com o drible fantástico de Taarabt em Lee Naylor. Depois disso, ele teve apenas o trabalho de deixar a bola no canto de Heaton, que não teve reação. Com isso, o QPR agora é líder com 41 pontos, cinco a mais que o Cardiff. Lebrando que os Rangers ainda estão invictos.
Roy Keane. Imagem de BBC Football

No domingo (29), o Norwich City acabou recebendo o decepcionante Ipswich Town. Dois personagens foram os destaques deste jogo, o capitão do Norwich, Grant Holt, autor de um hat-trick, e o técnico do Ipswich, Roy Keane. O domínio do time casa nos primeiros minutos foi até normal. Com  13 minutos de jogo, Holt acabou abrindo o placar. Ainda antes da primeira etapa, o zagueiro Delaney empatou para o Ipswich, mas pouco depois, acabou cometendo uma falta gravíssima em Martin e tomou um vermelho direto. Na segunda etapa, Holt completou seu hat-trick e Hoolahan ainda fez 4x1. Agora, a preocupação fica acerca da permanência de Roy Keane, que começou bem a temporada, mas está em uma fase terrível.

Em outra partida, o Bristol City vem buscando uma recuperação e venceu o Sheffield United em casa, por 3x0. Com dois gols de Pitman e um de McAllister. Agora, os Robins estão na décima oitava colocação.
King, "o herói". Imagem de BBC Football

No último jogo desta rodada, o Leicester recebeu o Nottingham Forest e confirmou o bom trabalho do sueco Sven-Göran Eriksson, vencendo por 1x0. Com gol marcado por King.
O jovem meia Aaron Ramsey, empretado pelo Arsenal acabou tendo seu tão esperado retorno no segundo tempo. Mas nada pôde fazer.
Agora os Foxes já estão na décima quarta colocação, com 25 pontos.
Confiram os demais resultados desta décima nona rodada:
Swansea 1x2 Portsmouth
Scunthorpe 0x2 Coventry
Reading 0x0 Leeds United
Preston 0x0 Millwall
Mddlesbrough 2x2 Hull City
Crystal Palace 1x0 Doncaster
Burnley 1x2 Derby County
Barnsley 0x0 Watford

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 29 de novembro de 2010 às 20:14

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Finalmente um espaço em português da Championship!
    Cardiff principalmente e Qpr estão acima do nível da championship e dificilmente perderão o acesso direto para outro clube.
    Outro destaque na roda foi boro 2x2hull (não pelos gols nem pelo jogo, mas pelo campo coberto de neve!)

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir