Swansea vence Cardiff no derby e QPR retoma a liderança

A rodada começou tendo o Cardiff como líder após quatro empates consecutivos dos Rangers. Mas, o que mais dificultava a vida dos Bluebirds, seria o clássico contra o Swansea.

Capitão e craque, Adel Taarabt. Imagem de BBC Football

A rodada começou no sábado e, o ainda invicto QPR (repetindo, com o melhor início de campeonato da história da Championship) recebeu o Reading, que faz uma campanha mediana. O principal nome da boa partida dos Rangers foi mais uma vez o marroquino Adel Taarabt, que participou diretamente dos três gols. O veterano sempre buscava o jogo, dava grandes dribles e inflamava a torcida. O primeiro lance polêmico do jogo aconteceu na metade da primeira etapa, quando o zagueiro Bradley Orr, do QPR, acabou sendo expulso após dar uma entrada violentíssima no atacante Robson-Kanu. Quando parecia que os visitantes poderiam esboçar uma reação, Matt Mills acabou derrubando estupidamente Adel Taarabt na área. Pênalti. Com 27 minutos os Rangers abriam o placar. O time da casa acabou ampliando o placar na segunda etapa. Com cerca de 16 minutos, depois de um cruzamento surpreendetemente feito pelo atacante Jamie Mackie, Faurlin cabeceou, sem chances para o goleiro Federici. Pouco depois, em bela jogada Long ainda conseguiu descontar. Mas pouco adiantou, o domínio do time de Neil Warnock seguiu e com 26 minutos, Tommy Smith decretou a vitória em casa por 3x1. Com isso, o QPR provisoriamente voltava à liderança.
Tony Mowbray. Imagem de The Guardian
Na segunda partida do Middlesbrough sob o comando de Tony Mowbray, a equipe recebeu em Riverside Stadium o lanterna Crystal Palace. Apesar de todo o apoio da torcida (coisa que não se via com o antigo treinador, Gordon Strachan), o Boro começou muito mal. Logo no começo, James Vaughan teve uma chance na cara do goleiro Steele, mas acabou desperdiçando. A boa atuação do Palace foi compensada com meia hora de jogo, quando Pablo Couñago em uma jogada muito parecida com a de seu companheiro, não desperdiçou. Para o segundo tempo, Mowbray fez o que pôde, colocando em campo Nick Bailey e Leroy Lita. Este, assim que entrou, quase marcou. Com cerca de 26 da segunda etapa, o treiandor colocou Kink em campo e, 6 minutos depois o atacante empatou a partida. Aos 40 minutos, após um cruzamento McMahon, o zagueiro McCarthy acabou cortando para dentro da própria meta, para delírio total da torcida. O time de Riverside Stadium ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas esta vitória mexeu com todos que apoiam o clube.
Comemoração alucinada dos vencendores. Imagem de BBC Football
Naquele que, sem dúvida foi o principal jogo da rodada, o até então líder Cardiff City, recebeu seu principal rival, o Swansea City. Os bluebirds não contavam com o artilheiro Jay Bothroyd e os Swans jogaram sem Davi Pratley, destaque do time na temporada. Não há como dizer qual dos dois time teve uma melhor atuação, ambos foram grandes. O destaque talvez seja dado para os goleiros, sobretudo o goleiro do Swansea, Vries, que no primeiro tempo praticamente anulou o capitão Craig Bellamy, dono das principais chances até então. Não que Heaton não trabalhou, muito pelo contrário, teve muita dificuldade em se resguardar. O empate foi o resultado mais justo para um primeiro tempo tão equilibrado. O que parecia muito difícil acabou acontecendo na segunda etapa, o jogo melhorou, mas ainda faltava algo, talvez Bothroyd para empurrar a bola pelo Cardiff, ou talvez Pratley para deixar um companheiro na cara do gol. Mesmo assim, no meio da segunda etapa o lance crucial dos bluebirds aconteceu, após um chute de Michel Chopra a bola bateu no estômago de Alan Tate, que demonstrou muita coragem. No início o time da casa pediu um toque de mão, mas o árbitro Mike Jones manteve sua acertada decisão. O ápice de todo o jogo veio 16 minutos antes do fim, quando, Emnes arriscou de fora de área, a bola ainda desviou em Hudson mas isso não tirou os méritos e nem a beleza do gol. Depois disso, o Cardiff não teve mais o que fazer e os mais de 26000 torcedores se calaram.
Com o fim da rodada, o QPR voltou a liderança com 33 pontos, um a mais que o Cardiff.
Confiram os outros resultados desta décima quinta rodada:
Watford 1x1 Nottingham Forest
Sheffield United 1x2 Ipswich Town
Norwich 2x2 Burnley
Hull City 0x1 Scunthorpe United
Doncaster 2x1 Millwall
Derby County 2x0 Portsmouth
Coventry 2x3 Leeds United
Bristol City 1x1 Preston
Barsnley 2x0 Leicester

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 16:17

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: