Nesta terça-feira (07) houveram dois grandes "replays" ainda pela segunda rodada da FA Cup. O Swindon Town, recebeu o Crawley e o Leyton Orient, o Droylsden. Os dois jogos terminaram depois de prorrogação.

Swindon x Crawley

Comemoração dos Red Devils. Imagens de BBC Football.
No primeiro jogo, as equipes empataram em 1x1, sendo que o Swindon saiu na frente e Matt Tubbs, craque da BSPL (que equivale a 5a. divisão inglesa) empatou.

Já para este segundo confronto, os "Red Devils", como são conhecidos os jogadores do Crawley, começaram bem melhor e Ben Smith, logo aos 16 minutos, abriu o placar, depois de uma falha defensiva de McAllister.

Apenas dois minutos depois Jon-Paul McGovern empatou e, pouco antes do fim da primeira etapa, Charlie Austin decretou a virada do Swindon. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve o capitão Jonathan Douglas expulso, isso ajudou o Crawley.

No segundo tempo, a superioridade dos Red Devils foi ainda maior e, aos 24 o gol de empate aconteceu. Depois de três finalizações o zagueiro Glenn Wilson tentou recuar a bola para o goleiro Phill Smith, mas este havia passado e a bola entrou.

Depois disso, o Swindon só se segurou e, apesar da desvantagem não tomou o terceiro gol nos noventa minutos.

Só no segundo tempo da prorrogação mais um gol aconteceu e foi do herói do Crawley, Ben Smith em uma bela classificação deixando os poucos torcedores da equipe que visitaram o estádio do Swindon malucos e em êxtase.

Em janeiro, o time treinado por Steve Evans vai enfrentar o Derby County no Broadfil Stadium.


Leyton Orient x Droylsden

Jonathan Tehoue. Imagem de BBC Football.
No outro jogo do dia, o Leyton Orient recebeu o Droyslden e, acabou sofrendo mais do que o esperado no tempo normal.

Logo aos 6 minutos, o time visitante saiu na frente com chute de Kilheneey e seguiu dominando o jogo durante toda a primeira etapa. O placar ainda foi ampliado no segundo tempo com Brown, ainda antes dos 10 minutos.

O Leyton só acordou nos 15 minutos finais, depois de um gol de pênalti marcado por Chorley. Nisso, cada um dos times já tinha um a menos em campo, o jogo era sensacional.

E com a classificação quase garantida, o Droylsden sofreu o empate, faltando apenas um minuto para o fim do jogo. O gol foi de Tehoue.

Não teve jeito, o jogo foi para a prorrogação. O mais impressionante é que, com apenas 9 minutos de tempo extra, o Leyton Orient já havia feito 5 gols. Com M'Poku, McGleish (2 vezes) e Tehoue (2 vezes). Para completar, os dois times tiveram mais dois jogadores expulsos.

No segundo tempo, apenas McGleish completou seu  hat-trick e decretou o placar galático de 8x2 para o Leyton Orient, que em janeiro, enfrentará o Norwich City.

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 às 15:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Que jogo malaco foi esse do Leyton! É a magia da FA Cup, o melhor campeonato de futebol do mundo! Hoje também temos um jogo interessante: o FC Utd of Manchester recebe o Brighton

    ResponderExcluir