Momento Stuart: 4a. rodada da Scottish FA Cup

Assim como a terceira rodada da FA Cup na Inglaterra, a Scottish FA Cup teve seu início no sábado (08), sem a dupla "Old Firm" em campo, mas com a certeza de bons jogos, tais como o do recuperado Aberdeen e do Hamilton.
A rodada não foi perfeita porque três jogos de sábado foram adiados: Hearts x St Johnstone, Falkirk x Partick Thistle, Queen of South x Brechin, estes serão realizados no dia 11 de janeiro. Também foi adiado um de domingo: Thereave Rovers x Stenhousemuir, que acontecerá dia 12, também de janeiro.

Chris Maguire.
O Aberdeen recebeu o East Fire, time que está na Second Division da SFL (o mesmo que terceira divisão escocesa), e venceu majestosamente por 6x0, com direito a um hat-trick de Chris Maguire, que pode sair do time no fim da temporada.
O pobre East Fire não teve o que fazer, foi dominado durante todo o jogo e pouco assustou o goleiro Lingfield.
Vernon marcou duas vezes e nos acréscimos, Magennis completou a maior goleada desta fase da competição.
Resultados que podem ser considerados "zebras" foram os empates de Dundee (x Ross County), Hibernian (x Ayr) e St Mirren (x Peterhead), todos times da elite do futebol escocês, que serão forçados a disputarem replays.
Coisa que não aconteceu com Hamilton e Inverness que venceram Alloa e Elgin, respectivamente. E ainda por cima com o mesmo resultado, 2x0.
No domingo (09) o Celtic visitou o Berwick Rangers, e contou inclusive com a estreia de seu novo camisa "7", Freddie Ljungberg, este teve boa atuação. Mas não contribuiu diretamente com os gols da vitória por 2x0 sobre o time da Third Division da SFL.
Os dois tentos foram marcados em bolas aéreas, o primeiro com o zagueiro Majstorovic, ainda no primeiro tempo. E o segundo, no fim do jogo com Brown, que entrou justamente no lugar de Ljungberg.
No mesmo dia o Motherwell confrontou o Dundee (que fique claro uma coisa, este não é o Dundee UNITED da SPL e sim apenas o Dundee da First Division da SFL) e venceu com uma facilidade incrível.
Foi um 4x0 sem muito esforço e com resistência alguma do adversário. O time teve sua primeira vitória sob o comando de Stuart McCall e contou com dois gols de Sutton, um de Jennings e mais um de Murphy para avançar até a próxima fase.
Para encerrar esta fase com um confronto de SPL, o Rangers recebeu no Ibrox Stadium o Kilmarnock. Mas nem sequer tomou conhecimento do adversário, que até se esforçou, mas não conseguia encaixar bons ataques graças a forte defesa do Rangers.
Os dois primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo. O primeiro, aos 20 minutos. Depois de uma tabela com Lafferty, McCulloch entrou na área e finalizou muito bem no canto de Bell.
O segundo veio aos 37',  desta vez em uma jogada individual de Lafferty que culminou em chute de fora da área.
Whittaker foi o autor do derradeiro gol, este de pênalti, sofrido pelo garoto Vladimir Weiss.
Assim ficaram todos os resultados desta 4a. fase da Scottish FA Cup:
St Mirren 0x0 Peterhead (replay no dia 18 de janeiro)
Montrose 2x2 Dunfermline (replay no dia 18 de janeiro)
Inverness CT 2x0 Elgin
Hibernian 0x0 Ayr (replay no dia 19 de janeiro)
Hamilton 2x0 Alloa
Dundee United 0x0 Ross County (replay no dia 18 de janeiro)
Aberdeen 6x0 East Fire
Dundee 0x4 Motherwell
Berwick 0x2 Celtic
Rangers 3x0 Kilmarnock
Ainda na segunda-feira foi realizado o sorteio da próxima fase. Este já colocou o clássico "Old Firm". Isso mesmo, teremos Celtic x Rangers na próxima fase da Scottish FA Cup.
Aberdeen x Montrose ou Dunfermline
Inverness x Morton ou Airdrie
Stenhousemuir ou Threave Rovers x Stranraer x Motherwell
East Stirlingshire ou Buckie x Queen of the South ou Brechin
Rangers x Celtic
Hibernian ou Ayr x St Mirren ou Peterhead
Hearts ou St Johnstone x Falkirk ou Partick Thistle

Gilmar Siqueira
terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 14:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Genial um "Old Firm" já na próxima fase! Quem sabe assim, o Aberdeen que não vence a SFA Cup desde 2000, seja campeão novamente!

    ResponderExcluir