Momento Sturat: quais times se deram melhor no período natalino?

Este período que compreende o Boxing Day (26 de dezembro) até o início de janeiro é tido como um "divisor de águas" não só no futebol inglês, mas também é assim no futebol escocês.
Muitos times mudam bastante e mostram toda a sua regularidade para quem sabe, ameaçar um pouco mais aos dois grandes favoritos Celtic e Rangers.

Craig Brown.
Um dos destaques neste período foi o Aberdeen, a equipe se encontrava na lanterna da competição, mas vem mostrando um grande poder de recuperação.
Isso se deve a chegada do treinador Craig Brown e de seu auxiliar Archie Knox. Eles deixaram o Motherwell no início de dezembro e, desde sua chegada, o Aberdeen venceu 2 e empatou um, de seus três jogos. Sendo que o empate foi na última rodada em um clássico contra o Dundee United.
Creio que não hajam dúvidas de que Craig Brown seja o melhor treinador do futebol escocês hoje. Até porque, vinha fazendo um bom trabalho pelo Motherwell e saiu por livre e espontânea vontade.
Stuart McCall.
Por outro lado, "The Well", como é conhecido, acabou sentindo até mais do que o esperado, a saída de Brown, já que não venceu jogo algum até então.
Apenas antes da rodada passada eles nomearam um novo treinador, que é Stuart McCall, ele vinha de um trabalho não tão bem sucedido no Bradford. Mas agradou a diretoria e os jogadores.
Em seu primeiro jogo no comando, contra o Hamilton, o time conseguiu apenas um empate.
Até demonstrou certa melhora. Porém, não a que toda a torcida esperava.
O time está na sexta colocação, com 24 pontos e tem 2 jogos a menos.
Kevin Kyle.
Outra que equipe que, ao longo da temporada vem se mostrando muito regular é o Hearts.
O time treinado por Jim Jefferis é o terceiro colocado do campeonato, com 39 pontos, dois a mais que o segundo, Rangers.
Não é um time impressionante, como a dupla "Old Firm", mas sempre dá muito trabalho a seus adversários. O destaque vai para a dupla de ataque, formada pelo experiente Kevin Kyle (que já somou 10 gols na temporada) e pelo jovem David Templeton (com 7 gols).
A sólida defesa comandada pelo goleiro McDonald e pela dupla de zaga Murray e Dickoh é a segunda menos vazada do campeonato (sofreu 15 gols), perdendo apenas para o líder Celtic (que sofreu 13).

Georgios Samras.
E para finalizar esta breve análise, não há como esquecer da dupla "Old Firm". Eles estão nas primeiras colocações e brigarão pelo título até o fim da temporada.
Antes do Boxing Day o Rangers era o primeiro colocado do campeonato e chegou a abrir uma vantagem de 4 pontos para o rival, mas acabou sendo ultrapassado. Até porque, teve dois jogos adiados nestes período.
Das duas partidas que disputou venceu uma (contra o Motherwell) e perdeu uma (contra o Celtic).
Mesmo tendo dois jogos a menos os protestantes acabaram sentindo mais do que o necessário, pois, na última rodada perderam o clássico contra os católicos em pleno Ibrox Stadium, onde não eram derrotados desde 2008.
O principal nome da partida foi o grego Georgios Samaras, que além dos dois gols da vitória, teve uma grande atuação.
Fica o destaque negativo para o fracasso do Rangers, poucas vezes se viu este time tão mal postado, sobretudo na marcação -sua principal característica- em detrimento a um adversário desfalcado.
Mas como dizem, "clássico é clássico. E vise versa".
Bom, espero que tenham compreendido esta curta análise e, a partir de agora com a situação normalizada, o blog "Football League Brasil", com seu "Momento Stuart" trará o que de melhor acontecer na Scottish Premier League".
Fiquem com a classificação atualizada da SPL:



Scottish Premier table

Tuesday, 4 January 2011 00:00 UK
PositionTeamPGDPTS

1Celtic192845
2Rangers172041
3Hearts191839
4Kilmarnock191130
5Inverness CT20427
6Motherwell18124
7Dundee Utd16-521
8St Johnstone18-1221
9Aberdeen19-1917
10Hibernian19-1116
11St Mirren19-1616
12Hamilton17-1911


















Gilmar Siqueira
terça-feira, 4 de janeiro de 2011 às 11:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: