Swansea vence e se aproxima dos Rangers na liderança.

A tabela continua muito equilibrada, quanto a isso não há dúvida. Apesar de pouco haver alternância na liderança, já que o QPR não perde a posição, a partir do segundo posto as coisas seguem completamente indefinidas.
Equipes como Norwich e Leeds seguem como candidatos à vagas nos play-offs. O Swansea comandado por Brendar Rodgers também trava uma disputa ferrenha até mesmo para o título. Enquanto o Cardiff, mesmo tropeçado algumas vezes, não pode ser descartado.

Tendo seu novo treinador, Eddie Howe, vendo o jogo nas tribunas, o Burnley recebeu o líder QPR. Este não contava com o atacante Jamie Mackie, que tomou uma entrada violentíssima de El Hadji Diouf no confronto contra o Blackburn, pela FA Cup.
A partida em si deveu muito tecnicamente. Ambos os times estiveram longe do esperado, ainda mais com a chuva e o gramado molhado.
Cada partida dos Rangers fica mais evidente que o time é "Taarabt dependente", ou seja, quando o capitão chama para si a responsabilidade o jogo flui muito bem. Porém, quando ele deve, o time todo cai de produção.
As melhores chances do jogo foram protagonizadas por Tyrone Mears, dos Clarets, ainda no primeiro tempo, quando ele mandou uma bola no travessão. Depois disso, nada mais mereceu tanto destaque.
Pelo lado dos Rangers foi Tommy Smith quem apareceu no fim do jogo e quase parou dentro do gol com uma bela arrancada. Mas acabou finalizando precipitadamente.
Mesmo empatando o QPR se mantém na ponta isoladamente, com 49 pontos e um jogo a menos. Já os Clarets, que a partir da próxima rodada estarão sob o comando de Eddie Howe, estão na 10a. colocação, com 36 pontos.
O Swansea recebeu o Crystal Palace, no Liberty Stadium e não tomou conhecimento do rival. Este, contava com a estreia do treinador Dougie Freedman, mas ao que parece, não mudou muita coisa desde a saída de George Burley.
O Swans controlou toda a primeira etapa, mas não fez valer seu grande desempenho, já que não chegou muito ao gol defendido por Julian Speroni. Mas as coisas mudaram pouco antes do fim da primeira metade, quando Gower e Scott Sinclair fizeram uma bela tabela até entrarem na área. Então o ex-jogador do Chelsea deu passe para o garoto Luke Moore, que mandou a bola na trave. Apenas no rebote Darren Pratley abriu o placar. É o sétimo gol do meia na temporada e o terceiro em quatro jogos.
O segundo tempo começou da mesma forma, sem sequer uma pequena reação por parte do Crystal Palace. Tanto que, com apenas 11 minutos veio o segundo gol do time da casa. Este em um pênalti sofrido por Dyer, depois de driblar três marcadores pela direita ele entrou na área e foi derrubado por David Wright. Para a cobrança foi o atacante Sinclair, que não desperdiçou.
Cinco minutos depois o Palace cometia outro pênalti. Desta vez Steffen Iversen colocou a mão na bola para salvar uma cabeçada do zagueiro Alan Tate, depois de cobrança de escanteio. Mais uma vez para a bola foi Scott Sinclair, que fez o terceiro e cegou aos 16 gols na temporada.
Com esta vitória o time galês é o novo vice-líder, com 46 pontos. Enquanto o Crystal Palace é apenas o vigésimo segundo colocado, com 25 pontos.
Em um duelo diretíssimo entre dois times da parte de cima tabela, o Norwich recebeu o Cardiff City e contou com o zagueiro Russell Martin para evitar uma derrota que os deixaria um pouco mais afastados dos galeses.
O primeiro tempo foi sensacional, com muitíssimas chances em um jogo bem aberto.
Entretanto, com apenas sete minutos de jogo Jon Parkin acabou abrindo o placar para os Bluebirds em   um contra-ataque pouco típico. Ele pegou a bola no meio-campo e foi correndo até que teve uma oportunidade para finalizar com a perna direita no canto do goleiro Ruddy, que nada pôde fazer.
Pouco depois Craig Bellamy quase fez seu gol de número 150 na carreira, mas desta vez o goleiro dos Canaries conseguiu salvar.
A partir daí só deu Norwich, a pressão foi muito grande. Entretanto, ela só não foi maior que a cobrança por parte da torcida e do time amarelo com a arbitragem, que não deu um suposto pênalti cometido Quinn em Grant Hol e ainda anulou um gol do mesmo, por estar em impedimento.
Não seria incorreto dizer que a tônica do segundo tempo foi a mesma, já que o árbitro não marcou um outro pênalti para o Norwich. Este teria sido cometido por Mark Hudson, que desviou um chute de Hoolahan com o braço, mas o árbitro Keith Stroud nada assinalou.
Depois de tanto tentar os Canaries conseguiram o empate no fim do jogo, com o zagueiro Russell Martin de cabeça, depois de um grande cruzamento de Hoolahan.
Com o empate o Cardiff passou a ser o terceiro colocado, com 44 pontos. Mesma pontuação que o Norwich, que está apenas uma posição abaixo dos galeses.
Vale destacar também a goleada aplicada pelo Leeds no Scunthorpe. Esta foi construída quase toda no primeiro tempo, com Watt, Gradel e Johnson. Ela só foi completada por Somma, pouco antes do fim.
E com a vitória, o Leeds é o 5o.colocado, com a mesma quantidade de pontos tanto do Cardiff, quanto do Norwich.
Confiram os demais resultados após a 27a. rodada:
Bristol City 0x4 Middlesbrough
Coventry 0x0 Sheffield United
Doncaster 0x3 Reading
Hull City 2x0 Barnsley
Millwall 2x1 Ipswich
Nottingham 2x1 Portsmouth
Preston 1x1 Leicester
Watford 3x0 Derby




Gilmar Siqueira
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 às 10:57

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Essa sim foi uma grande rodada! Destaques positivos para a tranquila vitória do Leeds no Elland Road mais uma vez lotado, o jogo eletrizante entre Forest x Portsmouth e os gols de Shane Long, Danny Graham (mais um pra eles) e do estreante Yakubu. Destaque negativo para as arbitragens de Swansea x Palace que marcou um penalti (o 2o) pra mim, inexistente e Cardiff x Norwich, que prejudicou e muito os Canaries (vi um pedaço do jogo e depois os melhores momentos no TFL Show). E pensar que ainda temos 19 rodadas desse campeonato maravilhoso...

    ResponderExcluir