Tivemos, neste último sábado (19), a "esvaziada" trigésima-segunda rodada da NPower League One. Podemos destacar o empate entre Bournemouth e Huddersfield, 2 concorrentes diretos ao acesso, e a surpreendente vitória do Exeter sobre o Charlton.
No Dean Court Bournemouth e Huddersfield fizeram um jogo bastante disputado. Depois de um primeiro tempo muito cauteloso das duas equipes, o gol só saiu na segunda etapa. Symes abriu o placar para os Cherries após um belo cruzamento de Ian Bennet, mas no último minuto de jogo, Danny Cadamarteri marcou o gol que decretou o resultado em 1x1. Com o empate, o Bournemouth, que agora tem 10 partidas de invencibilidade sob o comando de Lee Bradbury, fica 2 pontos atrás do Brighton, mas ainda com 3 jogos a mais que o Seagulls, já o Huddersfield permanece na terceira posição mas já vê o Peterborough ameaçar.

Peterborough esse, que mesmo sem apresentar seu melhor futebol venceu o Tranmere de virada. Em um bom primeiro tempo do Tranmere, Welsh marcou para os Rovers. Resultado esse que durou até o início do segundo tempo quando McCann, depois de um belo passe de Tomlin, empatou a partida para o Posh. Já na metade do segundo tempo o time de Darren ferguson contou com a sorte; após uma cobrança de escanteio de McCann, Showunmi jogou contra o patrimônio e decretou a vitória do time da casa. O resultado foi excelente para o Peterborough, que ultrapassa o Southampton e fica apenas 4 pontos atrás do Bournemouth e com um jogo a menos que os Cherries. O Tranmere segue estável na 15a posição.
A maior surpresa da rodada foi, sem dúvida, Charlton 1x3 Exeter. Com todos os gols no segundo tempo marcados por Sercombe, O'Flynn e Harley, batendo peanlti, os Grecians venceram no The Valley. O Charlton ainda marcou seu gol de honra com Bradley Wright-Phillips, que briga pela artilharia da competição. O resultado foi desastroso para os Addicks que, com a derrota, sairam da zona de classificação para os playoffs, caindo para o sétimo lugar. O Exeter sobe para a décima-terceira posição, com 41 pontos.
Outro que também se deu bem na rodada foi o MK Dons. Jogando no Victoria Park, o Dons venceu pelo placar mínimo o Hartlepool com um gol de Daniel Powell, batendo penalti, e finalmente figurou na zona de classificação para os playoffs. Os Pools cairam 2 posições e agora estão na décima-quarta colocação.
O Colchester complicou ainda mais a situação do Walsall, com a vitória por 2x0. Perkins e Mooney marcaram os gols da vitória dos U's. Com a derrota os Saddlers permanecem na vigésima-segunda colocação e vêem o rebaixamento se aproximar.

Confiram os demais jogos e a tabela atualizada:

Swindon 0x1 Carlisle
Bristol Rovers 1x0 Oldham
Rochdale x Southampton*
Brighton** x Plymouth
Leyton Orient** x Dag & Red
Yeovil x Notts County**
Sheffield Wednesday** x Brentford
*Jogo adiado devido a fortes chuvas
**Os clubes assinalados jogaram pela FA Cup nesse fim de semana e tiveram suas partidas remarcadas.

Lucas Leite
domingo, 20 de fevereiro de 2011 às 16:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog