Brighton perde e vê Bournemouth chegar perto

Tivemos nessa sexta (25) e sábado, mais uma rodada da League One. Podemos destacar a vitória heróica do Plymouth, a goleada do Peterborough e derrota do líder Brighton.
Jogando no Denbigh Stadium, o líder Brighton não foi páreo para o MK Dons. O time da casa dominou todo o primeiro tempo e, com 27 minutos, Daniel Powell marcou seu sexto gol na temporada e colocu fim a sequência de 5 vitórias do Brighton. Os Seagulls até melhoraram no segundo tempo, obrigando David Martin a fazer duas belas defesas em chutes de Chris Wood. Nem com a expulsão de Sean O'Hanlon na metade do segundo tempo o Brighton esboçou uma reação. Com o resultado, o MK Dons se consolida de vez na zona do playoffs aumentando a diferença em relação ao Charlton para 5 pontos e o Brighton perde a "gordura" que tinha sobre o Bournemouth.
Distância que só diminuiu porque o Bournemouth conseguiu uma boa virada jogando fora de casa. O Dag & Red chegou ao gol com uma bela cabeçada de Jon Nurse, depois de uma cobrança de falta de Danny Green no fim do primeiro tempo. Os Cherries voltaram melhores e, no início do segundo tempo, Danny Ings saiu do banco para empatar a partida também em uma cabeçada. Quando a igualdade parecia certa, Robinson, aos 43 do segundo tempo, venceu o goleiro Roberts e decretou os 3 pontos para o time de Lee Bradbury. O resultado é horrível para o Dagenham que permanece na vice-lanterna da competição, já o Bournemouth, que ainda não perdeu desde a saída de Eddie Howe, fica apenas 1 ponto abaixo do Brighton, mas com 3 jogos a mais que os Seagulls.
O Huddersfield apenas empatou com o Leyton Orient. No Galpharm Stadium os Terries abriram 2x0 com Rhodes e Novak, este já no segundo tempo, mas cedeu o empate ao O's em apenas 15 minutos, com Kane e Jimmy Simth. O empate "amarrou" as duas equipes que não perdem nem ganham posições na rodada. O Huddersfield e Leyton Orient permanecem em terceiro e décimo-primeiro, respectivamente.
No melhor jogo da rodada, o Peterborough goleou o Oldham, mesmo fora de casa. Após um primeiro tempo apagado das duas equipes, o Posh voltou a mil para o segundo tempo. Em apenas 20 minutos Rowe, Ball, Zakuani e Mickail-Smith marcaram 4 tentos para o time de Darren Ferguson. Já no fim da partida, Mickail-Smith marcou seu segundo gol no jogo (19º dele na temporada) e o quinto dos visitantes. O Peterborough segue 5 pontos atrás do Bournemouth, segundo colocado, e continua na briga pelo acesso direto. Os Latics se distanciaram da zona dos playoffs, ficando 6 pontos abaixo do MK Dons.
Outra equipe que venceu bem foi o Southampton. No Saint Mary's o Southampton precisou de apenas 15 minutos para abrir o marcador com Lallana, placar que persistiu até o fim da primeira etapa. Ápós o intervalo o Swindo voltou bem melhor e chegou ao empate, com Matt Ritchie, após uma certa pressão dos visitantes. O gol de empate assustou os Saints que marcou com Lambert e Jaidi, quase que imediatamente. Já nos acréscimos, Barnard transformou a bo vitória em goleada. O Southampton é quinto e o Swindon, vigésimo.

No outro extremo da tabela, o Plymouth, mesmo vivendo uma enorme crise financeira, conseguiu um vitória importantíssima contra o Colchester. Fallon marcou no início da partida, mas aos 41 minutos, Zubar marcou contra e decretou a igualdade. A situação poderia ter ficado ainda pior para os Pilgrims quando Chris Clarke foi expulso. Mas com uma disposição sobre humana, o Plymouth chegou ao gol da vitória, mesmo com um a menos, com Bolasie, em uma cobrança de penalti. Graças a punição sofrida no meio de semana, o Plymouth segue na lanterna da competição, ainda 2 pontos atrás do Dag & Red, vigésimo-terceiro colocado. O Colchester permanece no meio da tabela, em décimo.

Confira os outros resultados e a tabela atualizada:

Notts County 1x0 Charlton
Brentford 1x0 Bristol Rovers
Carlisle 0x1 Sheffield Wednesday
Exeter 1x2 Hartlepool
Tranmere 0x1 Yeovil
Walsall 0x0 Rochdale




Lucas Leite
sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 17:48

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Parabéns Pelo Blog! Muuuito Legal!!

    Com a vitoria o Notts se distanciou da zona de rebaixamento e deixou o Charlton mais longe do acesso....

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço por apreciar nosso trabalho!

    Notts County e Charlton ainda tem muitos jogos a menos que a maioria, acho que conseguirão seus objetivos (não cair e se classificar para os plaoffs, respectivamente)

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog