Má fase do Derby County parece não ter fim

Após mais um revés, dessa vez a derrota foi para o Leicester City jogando no Pride Park, o futuro do Derby County não parece ser muito animador. O torcedor já fez protestos nas proximidades do estádio pedindo mais empenho dos jogadores, a demissão do treinador Nigel Clough, e alguns mais radicais pedem inclusive a saída dos donos do clube. Haveria inclusive uma proposta de compra do clube.


A derrota na última rodada, mesmo jogando em casa, foi a gota d'água para os torcedores, pois no início do campeonato, o time fazia uma boa campanha, brigando inclusive por play-offs, mas os seguidos tropeços instalaram uma crise enorme, e que parece interminável. Essa foi a nona derrota do Derby nos últimos doze jogos. Hoje o clube está na 17 colocação, a apenas sete pontos da zona de rebaixamento. Durante esse período, o clube foi eliminado da FA Cup pelo Crawley e perdeu os dois clássicos para o Nottingham Forest, seu maior rival.


O pouco movimento na janela de transferências também é um dos pontos mais citados pelo torcedor. Apenas na janela de empréstimos (talvez sentindo a pressão) o clube se mexeu, trazendo o zagueiro Daniel Ayala, por empréstimo do Liverpool. Soma-se a isso, a possível aposentadoria do capitão Robbie Savage ao final da temporada, uma das principais lideranças do clube dentro de campo.

O técnico Nigel Clough pede mais compreeensão pelo trabalho, e diz que o time não será rebaixado, e afirma que é o principal culpado pela queda de rendimento do grupo. Diz também que a cobrança tem sido exagerada, já que o grupo de jogadores é o mesmo que fez aquela boa campanha no início da Championship. O técnico prometeu empenho para o próximo jogo, que será contra o Scunthorpe.

Gustavo Rodrigues de Vargas
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 às 12:37

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog