Esta vigésima nona rodada da Championship foi toda realizada nesta terça (01) e deixou as coisas ainda mais equilibradas entre os times que estão abaixo dos líderes londrinos.

O Norwich recebeu o Millwall no Carrow Road e apenas nos últimos segundos conseguiu garantir a vitória.
A primeira etapa foi até certo ponto equilibrada, mas com os Canaries tendo melhor atuação. Destaque para as chances Andrew Crofts e Simon Lappin, que deram muito trabalho ao goleiro dos Lions, Forde. Mas não resultaram em gol.
O galês Steve Morison teve a principal chance dos visitantes no primeiro tempo, acertando um voleio que passou rente ao gol. Mas logo depois saiu de campo machucado. Para seu lugar, veio Robinson.
No segundo tempo o Millwall melhorou bastante e já conseguia dar mais trabalho ao time amarelo, mesmo sem o artilheiro da equipe.
O iminente gol veio aos 13 da segunda parte, quando o ex-jogador do Norwich, Henry, entrou na área driblando vários marcadores e, ao ser desequilibrado, deixou a bola para Robinson, que não desperdiçou.
A partir daí o time da casa precisou acordar e ir para cima, deixando espaços para os adversários. Em um deles, Henry apareceu bem mais uma vez e quase fez o segundo gol, não fosse a perna salvadora de Marc Tierney.
O Norwich só conseguiu o empate cerca de 15 minutos do fim, o jovem Lansbury, que está emprestado pelo Arsenal deu um chute fantástico de fora da área, a bola acabou pegando na trave, mas no rebote, Ward empatou o jogo.
A virada sensacional acabou acontecendo naquele que literalmente foi o último lance do jogo. Mais uma vez o garoto Lansbury recebeu a bola, e desta vez a colocou no fundo das redes.
Com a bela vitória o Norwich é o segundo colocado, com 51 pontos. Enquanto o Millwall está na nona posição, com 42.
O líder Queens Park Rangers por sua vez recebeu a visita do inconstante Portsmouth, em Loftus Road. E mesmo não apresentando (novamente) um bom futebol acabou vencendo.
Com apenas 30 segundos o goleiros dos Rangers, Paddy Kenny, precisou trabalhar, já que Nugent aproveitou um escorregão de Orr e saiu na cara do gol.
Depois disso o time de Neil Warnock acabou "despertando" para o jogo, sobretudo Taarabt, que já começava a colocar seus companheiros em condições para marcar. Foi assim com os dois laterais do time,  Hill e Connolly em uma jogada já característica da equipe, onde os dois extremos aparecem de surpresa na defesa adversária e sem marcação.
Já no segundo tempo o QPR voltou disposto a se impor, e logo com 4 minutos o capitão marroquino passou por alguns marcadores e finalizou próximo a área, mas a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
A única boa oportunidade do Pompey na segunda metade foi uma jogada entre Kitson e Jonathan Hogg, mas a bola acabou parando nas mãos de Kenny.
Com menos de 20 minutos para o encerramento da partida ele foi decisivo de novo, Adel Taarabt fez um cruzamento fantástico para Hill fazer 2x0.
Agora o QPR é líder absoluto com 5 pontos a mais que os Canaries. Enquanto o Portsmouth é o 20o. colocado, com 31 pontos, 4 pontos sobre a zona de rebaixamento.
O Nottingham Forest que vem em uma ascensão fantástica na temporada visitou o Coventry City, time que ainda não venceu um adversário que está em uma vaga para os play-offs.
Enquanto os Reds contaram com a estreia do lateral Paul Konchesky, emprestado pelo Liverpool. Os Sky Blues perderam o meia Sammy Clingan, no aquecimento para o jogo.
Estando em casa, naturalmente o time azul tentou partir para cima e acabou dando muito trabalho ao goleiro Camp.
Mas apenas aos 26 minutos o jogador mais perigoso do time na temporada, Gary McSheffrey saiu pela ponta-esquerda e cruzou para King abrir o placar.
Cinco minutos depois de sofrer o primeiro gol o time vermelho contou com a estrela do meia Lewis McGugam, que em mais um de seus chutes fantásticos à longa distância empatou o jogo.
A remontada chegou ainda no primeiro tempo em uma jogada completamente bizarra. Moussi deu uma arrancada pela direita e acabou sentindo o tendão. Vendo isso a defesa azul parou e o francês esboçou um enorme esforço para cruzar a bola para o atacante Robert Earnshaw. Este, fez 2x1.
No segundo tempo o time do Coventry buscou a virada, mas não conseguiu. Aliás, pouco assutou o goleiro Camp.
Com isso os Reds já estão em 4o.lugar, com 49 pontos, apenas 2 a menos que o vice-líder Norwich. O Coventry, por sua vez, está na modesta 15a. posição, com 36.
O Swansea passou para a terceira colocação contando com seu craque, o meia Darren Pratley, que marcou os dois gols do time galês na vitória por 2x0 sobre o Bristol City, fora de casa.
Cardiff City era o time que estava perseguindo há muitas rodadas o QPR, mas agora não vence desde o dia 1o. de janeiro. Nesta rodada acabou sofrendo demais em pleno Cardiff City Stadium para conseguir um empate com o Reading. O primeiro gol do time vermelho e branco veio com Leigertwood. Depois Bothroyd empatou.
Aos 47', do segundo tempo Manset colocou os visitantes de novo à frente. Mas dois minutos depois o capitão Craig Bellamy garantiu o empate e a 5a. colocação para os Bluebirds.
Confiram os demais resultados desta rodada da Championship e a classificação completa:
Barnsley 2x0 Preston
Derby County 1x2 Ipswich
Doncaster 1x0 Burnley
Hull City 2x2 Leeds
Middlesbrough 2x0 Scunthorpe
Sheffield United 0x1 Leicester
Watford 1x1 Crystal Palace

1QPR293056
2Norwich291051
3Swansea291150
4Nott'm Forest271549
5Cardiff281248
6Leeds29746
7Watford271343
8Reading281342
9Millwall29842
10Leicester29-442
11Burnley28640
12Barnsley29-540
13Hull29-139
14Doncaster27-437
15Coventry29-336
16Derby28-134
17Ipswich27-534
18Middlesbrough28-333
19Bristol City29-1332
20Portsmouth28-731
21Crystal Palace29-2128
22Sheff Utd28-1827
23Scunthorpe26-2024
24Preston27-2021

Gilmar Siqueira
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 às 22:29

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Estou tentando aprender um pouco mais sobre a Championship, e seu blog pode ter certeza, me ajuda muito nisso. Parabéns pelo trabalho. Abs!

    Comenta? Brasileiros decidem o futuro na Libertadores: http://blogbolanarede.blogspot.com/2011/02/brasileiros-decidem-o-futuro-na.html

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog