Brighton aumenta vantagem e segue firme rumo ao título

A 39ª rodada da League One, realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de março contou com tropeços de Peterborough, MK Dons e as vitórias de Brighton e Huddersfield, além de duas incríveis goleadas. O Peterborough perdeu a chance de assumir o 2° lugar do Huddersfield, após empatar com o Bristol Rovers. Jo Kuffour deixou o Rovers em vantagem aos seis minutos, mas o Posh contou com a sorte e empatou em um gol contra de Byron Anthony logo depois. No segundo tempo, George Boyd colocou os visitantes à frente do marcador, mas pouco tempo depois o Rovers chegou ao empate com Jeff Hughes. Com o resultado, o Peterborough permaneceu na 3ª posição, mas agora está a 4 pontos do Huddersfield e o Bristol Rovers segue entre os 4 piores da competição, em 22°. Quem poderia ter se beneficiado era o MK Dons, mas eles também decepicionaram. O resultado poderia ser muito pior para o Dons, já que Matthew Richards abriu o placar para o Walsall logo aos 29 minutos. O MK buscou forças no segundo tempo e conseguiu o empate com Peter Leven, em cobrança de pênalti. O empate manteve a equipe de Karl Robinson na quinta posição; o Walsall segue na zona de rebaixamento, com 1 ponto a menos que o Dag & Red.

Em Griffin Park, após 70 minutos tecnicamente fracos, Brentford e Carlisle fizeram um fim de jogo eletrizante. Jeffrey Schlupp, marcando duas vezes em 5 minutos, deixou os Bees em boa vantagem mas Lubomir Michalik, logo em seguida, colocou o Carlisle de volta o jogo. Os Cumbrians pressionaram desesperadamente em busca do empate, mas não conseguiram o gol salvador. O resultado pouco interferiu na tabela, já que ambos os times se encontram no meio da classificação (11° e 10°, respectivamente), apenas esperando o fim do campeonato.
O líder Brighton deu mais um passo importante para a promoção automática vencendo o Swindon, no Withdean Stadium. Gary Dicker abriu o placar para os Sealgulls, batendo um pênalti sofrido por Craig Noone, mas David Prutton, em um chutaço de fora da área empatou ainda no primeiro tempo. Coube a Glenn Murray marcar pela 19ª vez na temporada e garantir a vitória dos donos da casa. Os 3 pontos aumentaram para 10 a diferença entre Brighton e Huddersfield, deixando a equipe de Gus Poyet, que ainda tem 2 jogos a menos, muito próxima do título. O Swindon, que por muito pouco não foi a Championship na temporada passada, se complica cada vez mais na tabela e vê a League Two chegar mais perto.
O Bournemouth teve de se contentar com um ponto após empatar com o Charlton e vê sua campanha, até então excelente, se desmanchando a cada rodada. Os londrinos marcaram primeiro com Scott Wagstaff, mas logo depois os Cherries empataram com Marc Pugh e, já no início do segundo tempo, viraram com Danny Hollands. Entretando, a nove minutos do fim Bradley Wright-Phillips empatou para o Chalrton e colocou um ponto final no placar. O time de Lee Bradbury mantém a sexta posição, mas já se vê ameaçado pelo Leyton Orient; o Charlton, atualmente em 12° lugar, deve permanecer na zona intermediária da tabela até o fim da competição.

Duas goleadas marcaram a rodada, ambas por 5x1. O Colchester se aproveitou das expulsões de Steve Tully e cott Golbourne e venceu bem o Exeter. Os Grecians começaram vencendo, com Daniel Nardiello, mas os visitantes não conseguiram manter a vantagem com dois jogadores a menos. A reação do Colchester começou ainda no primeiro tempo, quando Steven Gillespie empatou o jogo em uma bela cabeçada. A partir da segunda etapa o domíno foi todos dos U’s, quemarcaram mais quatro vezes, com David Mooney, de pênalti, Ashley Vincent, Gillespie novamente e Andy Bond.
No Brisbane Road a história foi um pouco diferente. Pior para o Leyton Orient, que sucumbiu diante do Yeovil. A expulsão de Matthew Spring, logo aos 14 minutos, acabou com as esperanças dos O’s em conquistarem o 3 pontos. Com um hat-trick de Shaun MacDonald o Yeovil deu um passo importantíssimo para a fuga contra o rebaixamento. Andrew Welsh e Dean Bowditch também marcaram para os Glovers. Dean Cox, no fim da partida marcou o gol de honra do donos da casa.
No domingo o Huddersfield venceu com facilidade o Notts County e dificultou ainda mais a situação do time de Paul Ince, que vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Jordan Rhodes, em duas oportunidades, e Gary Roberts deram a vitória aos Terries que seguem à caça do Brighton. Os Magpies vêem a diferença para as últimas posições encurtarem mais a cada semana, e agora estão a apenas 2 pontos do Walsall, primeiro clube na zona de rebaixamento.


Confira os outros resultados e a tabela atualizada:


Oldham 0x0 Tranmere

Dag & Red 1x1 Sheffield Wed

Hartlepool 0x2 Rochdale

*Plymouth x Southampton foi adiado para o início de maio.





Lucas Leite
terça-feira, 29 de março de 2011 às 13:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog