Com vitória espetacular Brighton segue firme na liderança

Uma rodada de muitos gols. Assim podemos definir a 35ª da League One, realizada na tarde deste sábado (05). Há de se destacar as goleadas de MK Dons, Plymouth e a vitória sensacional do líder Brighton.

Jogando no Withdean Stadium, o Brighton se viu ameaçado pelo Carlisle logo de cara, quando Taiwo, aos 3 minutos de jogo, abriu o placar para o Carlisle. O gol acordou os donos da casa que tiveram uma grande chance com o camisa 9 Ashley Barnes, que acertou a trave. Após alguns minutos de pressão intensa, Glenn Murray marcou seu 17° gol na temporada em um belo chute de fora da área e colocou os Sealgulls em igualdade no marcador, resultado que persistiu até o fim da primeira etapa. O jogo permaneceu igual no segundo tempo e,aos 20 minutos da etapa final, Barnes virou o jogo para o Brighton. O Carlisle não desistiu e 7 minutos depois chegou ao empate com Ben Marhall, mas 3 minutos depois, Barnes, novamente, colocou o líder em vantagem. Quando tudo já parecia decidido, Harry Arter, jogador emprestado pelo Bournemouth, empatou para os Cumbrians aos 47 do segundo tempo. O resultado, até então desanimador, mudou novamente poucos segundos depois, quando Bridcutt marcou da intermediária e decretou a vitória do time de Gus Poyet.
O Brighton, que não perde em casa pela League One desde abril de 2010, mantém a vantagem de 4 pontos para o Bournemouth, já o Carlisle permanece no meio da tabela, em 12°.
O Bournemouth passou sem dificuldades pelo Oldham. Danny Hollands, no primeiro tempo, Michael Symes e Dalla Valle, já na segunda etapa, deram a vitória aos Cherries no Dean Court. O time de Lee Bradbury, que ainda não perdeu desde que assumiu, chega a 61 pontos e se mantém na 2ª colocação. Já o Oldham se distancia da briga por uma vaga nos playoffs, caindo para o 11° lugar.
Outras equipes que venceram bem foram Peterborough, Plymouth e MK Dons. Com 2 gols de Chris Boyd e um de Mickail-Smith, melhor jogador da League One em fevereiro, o Posh venceu o Exeter por 3x0 em London Road. O time de Darren Ferguson (que também recebeu um premio, de melhor técnico de fevereiro) segue na quarta colocação, mas ainda brigando por uma das vagas que garantem o acesso direto. O Exeter, longe das zonas de rebaixamento e playoffs, permanece em décimo-quinto.
Jogando fora de casa, o Plymouth dá mostrar que lutará até o fim para se manter na League One. Os Pilgrims abriram vantagem com Bondz Ngala e Joe Mason, mas os Owls descontaram com Giles Coke, já no segundo tempo. Quando parecia que o time de Garry Megson iria reagir o Plymouth marcou mais dois, com Mason, pela segunda vez, e Yannick Bolasie, num chute de muito longe. Reda Johnson ainda diminuiu para os donos da casa mas não foi suficiente.
A equipe de Peter Reid segue na lanterna, mas já vê a luz no fim do túnel (o clube está a apenas 6 pontos do Walsall, primeiro clube livre da degola, e tem um jogo a menos que o rival). Enquanto isso, o Sheffield Wednesday continua em 16°, com 40 pontos.
Mesmo no Spotland Stadium o MK Dons não teve piedade do Rchdale. Rowan Vine, Daniel Powell, Stphen Gleeson e Sam Baldock decretarm o goleada dos visitantes. Graig Downson, no fim do jogo, marcou o gol de honra do Dale. Ambas as equipes permanecem inertes na tabela. O MK continua em sexto e o Rochdale em 13°.
Outro time que também venceu bem foi o Southampton. Oxlade-Chamberlain e Hammond marcaram os gols da vitória dos Saints sobre o Colchester, que jogou com 10 jogadores desde os 30 do primeiro tempo.

Confiram os outros resultados e a tabela atualizada:

Bristol Rovers 0x2 Dag & Red
Charlton 1x1 Tramere
Hartlepool 3x0 Brentford
Leyton Orinet 2x0 Notts County
Swindon 0x0 Walsall
Yeovil 1x1 Huddersfield






Lucas Leite
sábado, 5 de março de 2011 às 19:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog