Brighton é campeão da League One

Nada mais justo que começar meu resumo da 42ª rodada da League One, realizada nesse sábado (16), com a vitória que valeu o título ao Brighton & Hove Albion. Após garantir o acesso matemático em um jogo atrasado, realizado na última terça, os Sealgulls foram ao Bescot Stadium medir forças contra o Walsall. Logo aos seis minutos da primeira etapa, o lateral direito Inigo Calderon colocou os visitantes à frente do marcador em uma bela cabeçada, igualando assim Gary Chivers como o defensor que mais marcou (8) em uma única temporada. Entretanto, os anfitriões chegaram ao empate cinco minutos depois, com Andy Butler e manteve as esperanças dos Saddlers, que seguem em luta desesperada contra o rebaixamento, vivas até o início do segundo tempo, quando o artilheiro Glenn Murray recolocou os Seagulls em vantagem. O gol desestabilizou o Walsall, que teve Emanuel Ledesma expulso no fim da partida e levou o terceiro, com Elliott Bennett. O time de Gus Poyet, que está a doze partidas sem perder, aumentou a vantagem sobre o Southampton para 18 pontos e assegurou o título, já que restam apenas 4 rodadas. Em contrapartida, o Walsall segue em 20°, empatado com o Bristol Rovers e com 1 ponto de vantagem para o Notts County.
A rodada em si teve como grande mudança apenas a volta do Bournemouth à sexta posição, já que todos os cinco primeiros colocados venceram e, na parte de baixo, de todos os clubes que lutam contra o rebaixamento apenas o Tranmere conseguiu os três pontos.
O Southampton manteve a vice-liderança ao vencer o Bristol Rovers, com um gol do brasileiro Guly do Prado, já nos minutos finais. Os Saints continuam na zona de acesso automática, ganhando do Huddersfield na diferença de gols, mas ainda com um jogo a menos que o rival; o Rovers segue entre os quatro piores, com 43 pontos e com uma diferença negativa de 13 gols para o Walsall, primeiro clube fora da zona da degola.
O Huddersfield foi outra equipe que fez apenas o simples para sair com a vitória. Mesmo jogando fora de casa, os Terries venceram o Charlton com um gol solitário de Joey Gudjonsson, batendo no ângulo direito do goleiro John Sulivan. O time de Yorkshire segue na perseguição do Southampton, pelo segundo lugar. O Charlton não tem mais porque brigar na competição e permanece no meio da tabela, no 13° lugar.
Quem também venceu, mas com certa dose de emoção, foi o Peterborough. Com o London Road "esvaziado" quem saiu na frente foi o Plymouth, com Carl Fletcher, ainda no primeiro tempo. Contudo, o time de Darren Ferguson voltou bem melhor para a segunda metade e chegou ao empate logo no início com Ryan Bennett e virou com o artilheiro e melhor jogador da competição, Craig Mickail-Smith. Já aos 48 minutos o goleiro do Peterborough Joe Lewis, contestado por seguidas falhas nas últimas rodadas, conseguiu a redenção defendendo um penalti batido por Luke Summerfield. A vitória ainda dá esperanças de acesso direto ao time londrino, que permanece a 3 pontos do Southampton, mas com um jogo a mais. O lanterna Plymouth tem cinco jogos para tirar uma diferença de 7 pontos para o Walsall, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O 5° colocado MK Dons venceu o Swindon fora de casa, com um gol do ex-jogador dos Robins Sean O'Hanlon. O resultado serviu para aumentar a vantagem do MK para o sétimo colocado de 5 para 7 pontos. Enquanto isso o Swindon segue em stuação desesperadora no outro extremo da tabela com cinco pontos a menos que o vigésimo colocado.
O Bournemouth voltou a vencer na League One após 8 jogos e, de quebra recuperou o sexto lugar. A vítima da vez foi o Notts County, que mesmo em casa não conseguiu fazer frente aos Cherries. Os gols só saíram no segundo tempo, com Anton Robinson e o artilheiro Danny Ings, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Stuart Nelson para decidir a partida. A chegada de Martin Allen ainda não fez efeito e os Magpies chegam a oitava derrota seguida, a 2ª sob o comando do trienador e ocupa a incômoda 22ª colocação.
Quem deixou a zona de classificação para os playoffs foi o Rochdale. Mesmo dominando a primeira etapa, o Dale não conseguiu marcar e vu Robbie Simpson selar a vitória do Brentford em Spotland Road. O resultado deixa o Brentoford em décimo e o Rochdale cai para sétimo e já se vê ameaçado também pelo Exeter, que venceu o confronto direto contra o Leyton Orient.
Jogando no St James Park, o Exeter saiu na frente com Jamie Cureton logo aos cinco minutos de jogo. Mas os O's empataram logo em seguida com Dean Cox. A partida seguiu amarrada até os 10 minutos finais, quando o veterano Jamie Cureton mais uma vez balançou as redes, marcando seu 19° tento no campeonato. O resultado deixa ambas as equipes com 61 pontos, a cinco do 6° Bournemouth, porém o Leyton Orient leva vantagem no saldo de gols.
O Carlisle foi o dono do maior placar da rodada ao bater o Colchester por 4x1< James Berrett, Liam Nobble e Craig Curran, duas vezes, garantiram a goleada em Brunton Park. Os U's ainda marcaram um gol de consolação com Steven Gillespie, mas foi só. O resultado pouco influi na tabela, já que Carlisle e Colchester ocupam a 12ª e 11ª posição, respectivamente.
Na metade de baixo da classificação, o Sheffield Wed venceu o Hartlepool com gols de Tommy Miller e Gary Madine e abriu 10 pontos para o 21° colocado Bristo Rovers; o Tranmere venceu um jogo de "6 pontos" contra o Dag & Red também por 2x0 (gols de Enoch Showunmi e Ian Goodison) e Yeovil e Oldham ficaram no 1x1, com Chris Taylor abrindo o placar para os Latics e Andy Welsh empatando para os donos da casa, que jogaram boa parte do segundo tempo com um homem a menos. O ponto manteve o Yeovil em 17° e o Oldham em 16° lugar.

Confira a tabela da competição:

Lucas Leite
sábado, 16 de abril de 2011 às 16:05

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog