Faltando apenas dois jogos para o encerramento (pelo menos em parte) da L2, já conhecemos dois clubes que conseguirão o acesso de forma direta. O Chesterfield já havia conseguido essa façanha nas rodadas passadas, e dessa vez o contemplado foi o Bury, que além de conseguir o acesso matemático, ainda entrou na briga pelo título da competição, contra o próprio Chesterfield. A vitória foi sofrida, com o placar de 3-2 sendo definido apenas aos 42 do segundo tempo, com mais um gol do artilheiro Ryan Lowe. Antes disso, Tom Lees havia marcado de cabeça para os visitantes aos 12 minutos do primeiro tempo. O Chesterfield empatou através do artilheiro Craig Davies. Novamente o Bury esteve a frente, com David Worrall. Mas o Chesterfield era valente, e buscou o empate através de Jamie Lester. O gol salvador de Lowe foi motivo de festa em todo banco de reservas, que comemorou demais o resultado. 
 Principal candidato pela vaga restante que dá o acesso direto, o Wycombe Wanderers superou o Crewe jogando em casa pelo placar de 2-0. Scott Rendell foi o nome do jogo, marcando os dois gols no finalzinho do primeiro tempo: um aos 42 e outro aos 47 minutos, em cobrança de pênalti. Mesmo sofrendo duas derrotas nos jogos restantes, o Wycombe se garantiu nos play-offs, pois não pode mais ser alcançado pelo Torquay United, atual sétimo colocado. O Crewe não tem mais nada a almejar no campeonato, pois não tem como buscar uma vaga no pelotão de cima, mas também não corre risco de rebaixamento. 
 Shrewsbury e Accrington se enfrentaram em um jogo nervoso, em que uma derrota além de complicar o time na tabela poderia ser vital para o crescimento do adversário, já que eles estão em quarto e quinto lugar na tabela respectivamente. O resultado não poderia ser diferente: 0-0. O Accrington foi mais perigoso o jogo todo, enquanto o time da casa se segurava na defesa, na tentativa de segurar um empate, que não era de todo ruim. O destaque do jogo foi o goleiro Ben Smith, que salvou duas conclusões, de Luke Joyce e Sean McConville, que poderiam ter ocasionado gols pelo lado visitante.
 O Stevenage segue firme na luta pela terceira vaga também, ainda mais depois da importantíssima vitória obtida sobre o Port Vale. O gol da vitória foi marcado somente aos 28 minutos do segundo tempo, justamente quando o Port Vale se soltava mais no jogo, e já havia colocado uma bola no poste. O gol da vitória foi marcado por Lawrie Wilson, após o chute do atacante Craig Reid ser bloqueado. O resultado praticamente elimina o Port Vale, já que o time precisaria de duas vitórias e muita reza para ultrapassar três times, sendo que nenhum deles poderia conseguir uma vitória.
 Jogando fora de casa, o Gillingham se recuperou da surpreendente derrota para o Barnet sofrida no último sábado, vencendo o Rotherham. Assim como naquele jogo, o gol foi marcado por Andy Barcham. A melhor chance do jogo pelo lado da casa foi de Ian Thomas-Moore, que na frente do goleiro, e completamente livre, finalizou por cima do gol, perdendo um gol incrível. O Rotherham está na mesma situação do Port Vale, mas a vantagem é que possui um saldo de gols muito superior (13 contra 1) ao do adversário.
 Restava ao Torquay United fazer o seu dever de casa, já que seus adversários haviam vencido. Mas não foi bem assim. O time apenas empatou com o Burton Albion em 3-3, após abrir 2-0 com apenas 14 minutos de jogo. O time da casa não só empatou no primeiro tempo, como virou logo no início do segundo. Mas aí Billy Kee apareceu para colocar o placar em igualdade novamente. O empate distancia o Burton quatro pontos da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo em que tira o Torquay United da zona dos play-offs. O time ocupa agora o oitavo lugar, e foi ultrapassado pelo Gillingham. 
 No quesito rebaixamento, o Macclesfield Town é um time que pode se declarar livre. Com o empate por 0-0 contra o Southend, o time soma 51 pontos na tabela, o que obrigaria o Barnet a vencer seus dois jogos restantes. Se caso isso ocorra, há ainda seis times abaixo, que dificilmente irão vencer seus jogos, ainda mais pela ocorrência de confrontos diretos, o que seguraria algum desses times. O Southend apenas cumpre tabela nesses dois jogos, pois não briga por mais nada na competição.
 Outro time que não tem mais nada para fazer na competição é o Oxford United, que empatou com o Barnet por 2-2 jogando fora de casa. Jogando desesperado por uma vitória, o time da casa chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas cedeu o empate pouco tempo depois. Os gols dos mandantes foram de Clovis Kamdjo e Mark Hughes, enquanto James Constable marcou duas vezes, livrando o time do Oxford da derrota, e afundando ainda mais o rival na rabeira da tabela, e na obrigação de vencer seus dois jogos.
 Em um jogo definido apenas nos acréscimos, o Bradford conseguiu uma estupenda vitória sobre o Aldershot, que o faz respirar um pouco mais na competição. O jogo começou com Omar Daley marcando o gol dos mandantes logo a 4 minutos. Pouco antes de terminar o primeiro tempo, o Aldershot empatou, através de Peter Vincenti. Mas aos 46 minutos o cabeceio salvador veio de David Syers, que serviu para praticamente confirmar a permanência do Bradford na L2 do ano que vem. Já o Aldershot é mais um time de "férias" nessas últimas rodadas.
 Jogando em casa, o Morecambe apenas empatou com o Hereford em 1-1, resultado que lhe garante na L2 ano que vem. O clube só será rebaixado se ocorrer uma hecatombe mundial. Do outro lado sim, as últimas duas rodadas prometem ser de total desespero, já que o time está somente a três pontos do Barnet. E olha que os visitantes aprontaram, com gol de Steve Leslie aos 42 do primeiro tempo. Mas Will Haining tratou de igualar o placar já na metade do segundo tempo, aliviando a pressão dos torcedores. 
 Mas quem vê de perto o rebaixamento mesmo é o Lincoln City, que há pouco tempo estava tranquilo no meio da tabela. Dessa vez o Cheltenham foi quem saiu de lá com os três pontos, com dois gols marcados no segundo tempo. Josh Low abriu o placar com um toque de cabeça aos 20 minutos; aos 43 Danny Andrew ampliou em cobrança de falta. O resultado coloca o Lincoln City em posição crítica no campeonato, a apenas dois pontos da zona da degola. Já o Cheltenham não almeja mais nada no torneio. 
 Mas o verdadeiro jogo dos desesperados foi Stockport x Northampton. O placar de 2-2 foi pouco pelo número de chances de gol durante o jogo. O Northampton abriu 1-0 logo aos 2 minutos, com gol de Guillem Bauza. Mas aos 23 minutos, Paul Rodgers marcou mais um gol contra, empatando o jogo. No jogo contra o Rotherham, na sexta-feira passada, Rodgers já havia feito uma dessas. O Northampton parecia respirar no jogo quando Shaun Harrad marcou de pênalti o segundo gol no jogo, já aos 33 minutos da segunda etapa. Mal sabia ele que dez minutos mais tarde Greg Tansey acertaria um chutaço de fora da área, que empataria o jogo. O resultado mantém os dois times ameaçados de rebaixamento. O Stockport é lanterna, enquanto o Northampton é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Confira abaixo como ficou a tabela após a rodada de número 44 da League Two:


PositionTeamPGDPTS
Full Npower League Two table
1Chesterfield443282
2Bury443480
3Wycombe441574
4Shrewsbury441973
5Accrington441669
6Stevenage441968
7Gillingham441468
8Torquay442367
9Rotherham441362
10Port Vale44162
11Southend44860
12Oxford Utd44060
13Crewe441659
14Aldershot44-357
15Morecambe44-1351
16Macclesfield44-1651
17Cheltenham44-2051
18Bradford44-2151
19Burton Albion44-1449
20Hereford44-1648
21Lincoln City44-3247
22Northampton44-1146
23Barnet44-1845
24Stockport44-4640

Gustavo Rodrigues de Vargas
segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 20:06

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog