Chesterfield é humilhado, mas rivais não aproveitam...

 No jogo desta sexta-feira que poderia colocar fogo de vez na disputa pelas vagas ao play-off, o Accrington segurava a vitória sobre o ameaçado Macclesfield Town até os 47 minutos do segundo tempo, quando Vinny Mukendi empatou, aliviando o clube quanto ao rebaixamento.

 Hamza Bencherif abriu o placar para o Macclesfield aos 22 minutos do primeiro tempo, vantagem que foi desfeita no segundo tempo, com gols de Andy Procter e Edwards, aos 28 e aos 34 minutos, respectivamente. Mas Mukendi de forma heroica, com o time jogando com um atleta a menos, empatou no finalzinho.
 Nos jogos de sábado, tivemos a derrocada do líder Chesterfield, e o crescimento de algumas equipes na luta por um dos lugares ao play-off.
 O Aldershot desbancou o agora quarto colocado Shrewsbury. Com dois gols de Danny Hylton, um deles de pênalti, o time da casa conquistou os três pontos. Ben Herd marcou o terceiro do clube no jogo, que se não briga diretamente pelo acesso, também não deve ser rebaixado.
 O Barnet mantém uma chama acesa quanto a permanência na League Two, após bater o Crewe por 2-1. Em menos de trinta minutos de jogo, Daniel Leach e Izale McLeod já haviam marcado para o clube da casa. Porém, aos 48 minutos, o artilheiro Clayton Donaldson descontou para o Crewe, em cobrança de pênalti. Pela falta marcada, o goleiro Sam Walker foi expulso, deixando o Barnet o segundo tempo inteiro com dez jogadores em campo. Apesar disso, o time conseguiu segurar a vitória, e quase marcou o terceiro, com Sam Deering.
 Em jogo marcado pelo pouco número de faltas (apenas dez), o Torquay United aplicou 3-0 no Bradford jogando fora de seus domínios. Novamente o trio Kevin Nicholson, Gavin Tomlin e Billy Kee teve destaque, com cada jogador deixando a sua marca no placar. Com a derrota, o Bradford está apenas a seis pontos do Burton Albion, o primeiro fora da zona de rebaixamento, sendo que o Burton tem dois jogos atrasados. Já o Torquay se consolida como uma equipe emergente na competição, e assume o quinto lugar na tabela.
 Cheltenham e Rotherham, que vinham em uma sequência incrível de maus resultados apenas empataram pelo placar de 1-1. Os visitantes saíram na frente após gol de Jason Taylor aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 17 minutos da segunda etapa, Andy Gallinagh empatou o jogo. O Rotherham teve melhores chances após o gol, mas Tom Pope tratou de perdê-las.
 No resultado mais surpreendente da rodada, o Chesterfield perdeu para o ascendente time do Hereford pelo placar de 3-0. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Stuart Fleetwood abriu o placar, levando o torcedor do time da casa a loucura. Apesar das boas chances criadas no segundo tempo, o Chesterfield não conseguiu o empate, e acabou castigado nos últimos quinze minutos, com gols de Steven Leslie e Colbeck.
 O Lincoln City segue a sua frase tenebrosa, e perdeu mais um jogo atuando em sua casa. Dessa vez, o Gillingham foi o culpado, aplicando uma goleada de 4-0. Josh Gowling e Cody McDonald abriram 2-0 no primeiro tempo. Ao final dele, muito protesto dos torcedores. As coisas ficaram ainda piores com o início da segunda etapa, quando Danny Hone marcou um gol contra o patrimônio, aos 14 minutos. Dez minutos mais tarde, Adebayo Akinfenwa passou a régua, fechando o placar. O Lincoln City se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento, estando a apenas cinco pontos dela.
 Em jogo importante contra o rebaixamento, o Morecambe conseguiu superar o Burton Albion pelo placar de 2-1. Chris McGready e Danny Carlton marcaram os gols do time mandante, enquanto Jacques Maghoma tratou de colocar o Albion de volta ao jogo, com seu gol de desconto aos 33 da segunda etapa. Apesar da pressão final, o placar não mais se alterou. A vitória serviu para o Morecambe respirar um pouco mais, se distanciando oito pontos dos últimos colocados.
 O Northampton é outro com risco de rebaixamento, ainda mais após a derrota de 4-2 de hoje, sofrida para o agora terceiro colocado Bury. Aliás, o primeiro tempo terminou 3-0 para o time visitante, com gols de Ryan Lowe, Nicky Ajose e Damien Mozika. No segundo tempo, Nick Ajose marcou o quarto logo aos 12 minutos. O gol de Shaun Harrad aos 14 poderia ser o início de uma reação histórica, mas ela não aconteceu. Mas se serve como consolo para o atacante, o próprio Harrad marcou mais uma vez nos acréscimos, deixando a coisa menos feia para o time da casa.
 O vice-líder Wycombe Wanderers perdeu uma boa chance de diminuir consideravelmente a distância para o líder, mas apenas empatou com o Oxford United por 2-2. E olha que poderia ter sido ainda pior, já que Alfie Potter e Dave Winfield, após um toque contra seu próprio gol, abriram 2-0 para o Oxford. Ainda que o time acordou depois dos quinze minutos da segunda etapa e buscou o empate, com gols de Scott Rendell e Jon-Paul Pittman. Nem a pressão nos últimos minutos serviu para o time obter a virada, apesar de que o empate foi considerado um ótimo resultado pelos jogadores do Wycombe, tendo em conta as circunstâncias do jogo.
 O empate entre Southend e Port Vale não foi bom para nenhum dos dois clubes. Para o Southend, serviu para dificultar ainda mais a busca pela vaga ao play-off decisivo, enquanto o Port Vale lamenta mais um tropeço em sua casa, deixando a zona dos play-offs. E olha que o Port Vale vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Luke Prosser igualou o marcador. O gol do Port Vale foi marcado por Rob Taylor, aos 25 minutos da primeira etapa.
 Em um jogo apenas decidido nos acréscimos, o Stockport tropeçou em casa contra o Stevenage. O time visitante saiu na frente, com gol de Mark Roberts, aos 11 minutos da segunda etapa. Em três minutos, o Stockport virou o jogo, com gols de Greg Tansey (cobrando pênalti) e Matt Paterson. Só que aos 47 minutos, Lawrie Wilson se recuperou do pênalti cometido e empatou o jogo. O empate mantém o Stockport na lanterna da competição, enquanto o Stevenage ocupa o sexto lugar na tabela.
 Abaixo, a tabela de classificação:



PositionTeamPGDPTS
Full Npower League Two table
1Chesterfield413278
2Wycombe411369
3Bury402968
4Shrewsbury411566
5Torquay412365
6Stevenage411964
7Gillingham411564
8Accrington411364
9Port Vale41361
10Rotherham411460
11Oxford Utd41057
12Aldershot41-156
13Crewe411755
14Southend41353
15Morecambe41-1249
16Hereford41-1449
17Cheltenham41-1948
18Bradford40-1547
19Macclesfield41-1647
20Lincoln City41-2946
21Northampton41-1143
22Burton Albion39-1641
23Barnet41-1841
24Stockport41-4536

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 9 de abril de 2011 às 16:55

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog