E nesta quadragésima quarta rodada mais uma vez a "festa" do QPR foi adiada, já que os Hoops não conseguiram vencer o Hull City e o Norwich, por sua vez, venceu o Derby County com um hat-trick de Simeon Jackson.
Na parte de baixo da tabela, o Preston perdeu para o Cardiff e está oficialmente rebaixado. O Sheffield United ainda tenta uma "arrancada final" e venceu o Reading, mantendo as esperanças em Bramall Lane.

Depois de ficarem longe da Premier League por quinze anos, os Rangers vão ter que esperar um pouco mais, já que não venceram o Hull, mesmo jogando em Loftus Road.
O confronto começou mais interessante do que se esperava e, ainda por cima, quem teve a primeira chance foi o time visitante: com apenas dois minutos de jogo Fryatt saiu na cara de Paddy Kenny e obrigou o goleirão a fazer uma incrível defesa.
Contudo, quem abriu o placar foi o time de Neil Warnock, depois de mais uma jogada de Adel Taarabt, que deu passe para Routledge anotar.
Parece que os Tigers sentiram o gol, porque depois dele, seu estilo de jogo mudou muito e os toques objetivos deram lugar a inúmeros passes errados.
O QPR até tentou aproveitar-se disso e pressionou o Hull, mas não conseguiu o segundo gol. Aliás, o máximo que conseguiu foi uma bola no travessão com ele novamente, Adel Taarabt.
Na etapa final o duelo passou a ser mais equilibrado, com chances para os dois lados, mas o time da casa ainda estava um pouco melhor. O problema foi que, o resto do time não entrava em "sintonia" com Taarabt e por isso, o gol não veio.
Já o Hull não tentava pressionar, apenas apertava mais a marcação e aproveitava-se dos contra-golpes que tinha eventualmente.
Foi em um desses contra-ataques que o empate chegou: a dez minutos do fim, Richard García, que partiu pela direita, cruzou a bola para o meio da área e o jovem David Amoo (emprestado pelo Liverpool), que acabara de entrar no jogo, marcou um golaço, de voleio.
Com este empate (e graças a vitória do Norwich), o QPR ainda não garantiu o acesso, mas é líder com 85 pontos. O Hull, por sua vez, é o 10o. colocado, com 64.
Graças a Simeon Jackson o Norwich conseguiu segurar a segunda colocação na Championship e ainda por cima, atrapalhar o acesso do QPR.
Jogando no Carrow Road, os Canaries tiveram bastante dificuldade para perfurar a retrancada armada por Nigel Clough no Derby County.
O time da casa até foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas não conseguia sequer um espaço.
O primeiro gol saiu apenas no último minuto da etapa final, quando Tierney conseguiu um perfeito cruzamento para a área, que acabou parando na cabeça de Jackson, deixando o Norwich em vantagem.
Mesmo com a desvantagem os Rams ainda não partiram para cima no segundo tempo, mas aproveitavam melhor os espaços dados pelo time de Paul Lambert.
O empate veio aos 10 minutos, quando Alberto Bueno fez uma excelente jogada e deu passe para Steve Davies que, da entrada da área, "fuzilou" para o fundo das redes.
Depois disso o jogo melhorou demais e, logo aos 15' o Norwich colocou-se em vantagem novamente. O tento veio depois de uma tabela entre Jackson e Holt, sendo que o capitão deixou Jackson na cara de Jones, para que ele tivesse apenas o trabalho de deslocar o goleiro dos Rams.
Três minutos depois o Derby voltou a empatar com Alberto Bueno. Este recebeu cruzamento de Bailey e, de cabeça, venceu John Ruddy.
Com o empate aparentemente garantido o time visitante parou de se aproveitar dos contra-ataques, o que fez o jogo se tornar ataque contra defesa, literalmente.
O gol da vitória dos Canaries veio no último minuto de jogo: depois de um tradicional bate-rebate na área a bola sobrou para ele, Simeon Jackson, que marcou seu terceiro gol na partida e o oitavo em seis jogos.
Após esta vitória o Norwich se manteve na vice-liderança da Championship, com 80 pontos. O Derby County, por sua vez, é o 19o., com 49.
Jogando no Deepdale, o Preston ainda tentava a "última cartada" para a sobrevivência, mas acabou recebendo um Cardiff disposto a tudo para tomar a segunda colocação do Norwich, e na próxima temporada acabará disputando a League One.
Com apenas seis minutos de jogo o placar foi decido: o capitão Craig Bellamy fez uma daquelas já tradicionais jogadas individuais e deixou Peter Whittingham na cara do gol. Este, pegou de primeira e estufou as redes do goleiro Turner, anotando seu décimo primeiro gol na temporada.
Mesmo precisando demais do resultado, o Preston não ameaçava os Bluebirds. Muito pelo contrário, logo após o gol, Burke já teve outra chance clara, mas esta foi salva pelo goleiro dos Lilywhites.
A primeira boa chegada do time de Phil Brown foi em um escanteio, quando o zagueiro Khumalo subiu para cabecear e mandou a bola no travessão.
Se as coisas já estavam ruins para o Preston, após a lesão de Ian Hume, principal jogador da equipe, ficaram ainda piores.
O time do Cardiff dominou completamente o primeiro tempo e, só não ampliou a vantagem por pura incompetência.
Na etapa final a emoção tomou conta do Preston que partiu enlouquecidamente para cima do time galês e até obrigou o goleiro Heaton a praticar uma defesa no começo, mas também não passou disso.
O Cardiff seguia tentando "esfriar" a partida tocando a bola com toda a calma, sem se preocupar muito em tomar um possível empate, dadas as condições do Preston.
E ficou nisso, 1x0 para o Cardiff, resultado que rebaixou à League One o primeiro campeão inglês da história, Preston North End, com 39 pontos. Já os Bluebirds seguem na luta por uma vaga direta na Premier League, estando em terceiro lugar, com 79 pontos.
Ainda falando da parte baixa da tabela, o Sheffield United segue sonhando com uma remota salvação e venceu o Reading  por 3x2, com dois gols de Darius Henderson.
Voltando à zona de play-offs, tivemos a fantástica vitória do Nottingham Forest sobre o Bristol City, também por 3x2 (Kris Boyd marcou duas vezes), o que deixou os Reds na sexta colocação, com 69 pontos.
O Swansea venceu o Ipswich Town por 4x1. O destaque vai para os dois gols do italiano Fabio Borini, que está jogando demais desde que foi emprestado aos Swans.  A vitória deixou o time galês na quarta posição, com 74 pontos.
Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Barsnley 2x2 Doncaster
Burnley 1x1 Portsmouth
Crystal Palace 1x0 Leeds
Leicester 4x2 Watford
Middlesbrough 2x1 Coventry
Scunthorpe 1x2 Millwall

1QPR443885
2Norwich442480
3Cardiff442579
4Swansea442174
5Reading442573
6Nott'm Forest441269
7Millwall441767
8Burnley44567
9Leeds44966
10Hull44464
11Leicester44363
12Watford441061
13Ipswich44-559
14Portsmouth44-657
15Middlesbrough44-656
16Bristol City44-854
17Coventry44-453
18Barnsley44-1252
19Derby44-1049
20Crystal Palace44-2247
21Doncaster44-2347
22Sheff Utd44-3141
23Scunthorpe44-4041
24Preston44-2639

Gilmar Siqueira
terça-feira, 26 de abril de 2011 às 21:29

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog