Esta rodada começou na quinta-feira (21) com a grande vitória do Norwich sobre o Ipswich, deixando os Canaries na segunda colocação.
Também nesta 43a. jornada o Nottingham Forest venceu o Leicester por 3x2 e conseguiu retornar à zona de play-offs, retirando o Leeds.
No duelo que para muitos foi o mais importante da temporada, Cardiff e QPR ficaram no 2x2, o que deixou os Hoops ainda a um ponto do acesso a Premier League.

Jogando em Portman Road, o Norwich literalmente atropelou o Ipswich Town e, por enquanto, vai garantindo o acesso direto para a máxima divisão do futebol inglês.
Mesmo fora de casa, o time de Paul Lambert já começou pressionando demais os Tractor Boys e, com apenas 13 minutos jogados abriu o placar. O gol veio com Surman, após um passe sensacional de Wes Hoolahan.
Quando parecia que o time da casa poderia tentar uma reação, aconteceu o segundo gol dos Canaries. Este, foi de Gareth McAuley que mandou contra a própria meta, depois de tentar interceptar um cruzamento de Fox.
Até então apenas o garoto Connor Wickham tentou alguma reação por parte do Ipswich e obrigou o goleiro John Ruddy a fazer ao menos duas defesas. Mas nada de gol.
Nos 45 minutos finais pouca coisa mudou e a apatia reinava no time de Paul Jewell.
Entretanto, o já esperado gol veio apenas aos 28 minutos com mais uma jogada sensacional do craque Grant Holt, que concedeu passe para Simeon Jackson, que não desperdiçou.
Cinco minutos depois o time da casa finalmente mostrou que estava "vivo" e, em um grande contra-ataque, Jimmy Bullard finalmente descontou.
Mesmo com este gol do Ipswich já era tarde demais e, a dez minutos do fim, Hoolahan deu sua segunda assistência no jogo. Esta última para o gol de Russel Martin.
Para desespero da torcida que ainda estava em Portman Road, no último minuto o jovem Dani Pacheco, emprestado pelo Liverpool, fez o quinto gol do Norwich e "fechou o caixão" dos Tractor Boys.
Com esta sensacional vitória o Norwich fica na segunda colocação, com 77 pontos. O Ipswich, por sua vez, é o 13o., com 59.
Jogando no City Ground o Nottingham Forest teve uma dificuldade enorme para ganhar do Leicester, mas, graças a uma ajudinha do goleirão Weale acabou conseguindo. E assim, voltou para a zona de play-offs.
Os Foxes também precisavam muito vencer para tentar manter as esperanças por uma vaga nos play-offs, por isso incomodaram demais a defesa do Forest nos primeiros minutos. Destaque para Yakubu que, com menos de dez já fez o goleiro Camp praticar uma grande defesa.
Contudo, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 15 minutos de jogo Lewis McGugan fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Tudgay que, de cabeça, colocou sua equipe em vantagem.
Somente cinco minutos depois o time de Sven-Göran Eriksson já conseguiu empatar o duelo. O tento veio dos pés de Oakley, que pegou o rebote de uma finalização do camisa "7" Paul Gallagher.
A impressão que ficou foi que o time vermelho sentiu o gol, isso porque o Leicester seguiu pressionando e Lee Camp foi forçado a aparecer mais algumas vezes.
O Nottingham Forest só voltou ao jogo quando a torcida passou a incentivar e, pouco antes do intervalo Robert Earnshaw quase marcou.
Já no segundo tempo o duelo seguiu aberto demais com chances para ambos os lados. Mas, quem apareceu primeiro foi o próprio Earnshaw, aos 28', quando também pegou um rebote para fazer 2x1.
A reação dos Foxes foi tão rápida que, aos 29 minutos Naughton fez deu uma arrancada fantástica pela ponta-direita e cruzou para Darius Vassell, que cabeceou com força e empatou, 2x2.
Com pouco mais de cinco minutos do fim veio o lance "capital": o capitão dos Reds, Paul McKenna, que não tinha nada a perder, tentou um chute da intermediária e o goleiro Weale, na tentativa de defender, acabou deixando a bola escapar.
Depois desta grande vitória o Nottingham Forest voltou para a sexta colocação, tendo 66 pontos e um saldo de gols maior que o do Leeds, 7o. e também com 66. Já o Leicester ficou na 12a. posição, com 60 pontos.
O Queens Park Rangers, que precisava de apenas uma vitória para garantir o acesso, acabou tendo que contar com a genialidade de Taarabt para garantir o empate com o Cardiff, em pleno Cardiff City Stadium.
A partida começou com uma enorme pressão dos Bluebirds, porque parecia que o QPR ainda não havia entrado no jogo.
Com apenas 6 minutos, Jay Bothroyd pegou a bola no lado direito e partiu tranquilamente para o meio da área, depois driblou dois defensores dos Rangers e, com a perna esquerda finalizou no ângulo do goleiro Paddy Kenny.
Mas o QPR não poderia de forma alguma perder este jogo. Foi aí que ele apareceu: 4 minutos após o gol de Bothroyd, Adel Taarabt "pagou na mesma moeda" e partindo do flanco esquerdo, cortou para o meio e finalizou com muita precisão, sem quaisquer chances para Bywater.
Mesmo depois do gol do camisa "7" o time da capital inglesa ainda não convencia em campo, e estava sofrendo constante pressão do Cardiff.
Aos 35 minutos, ainda do primeiro tempo, o atacante inglês Jay Bothroyd apareceu mais uma vez. Não para marcar um gol, mas sim, para servir seu companheiro. Foi dele o cruzamento para Craig Bellamy, que contou com falha de Gorkss e apareceu livre no "segundo pau" para fazer 2x1.
As últimas atuações dos Hoops realmente não estão convencendo muito. Tanto que, quem tomou a iniciativa no segundo tempo foi o Cardiff novamente.
O problema é que o time de Dave Jones já estava vencendo por 2x1 e, sendo assim, não estava querendo se arriscar demais e manteve a posse de bola no campo de ataque.
Só foi comprovado que esta não foi a melhor decisão a ser tomada quando, aos 26 minutos, Wayne Routledge puxou um contra-ataque em velocidade pela direita e lançou para Taarabt, que deu um drible sensacional no zagueiro Bluebird e mandou a bola no canto inferior esquerdo de Bywater que, novamente, nada pôde fazer.
Pouco depois, o time da casa ainda tentou ser mais objetivo, mas não conseguiu passar pelo "paredão" chamado Paddy Kenny.
Com a vitória o QPR precisa de apenas um ponto para garantir o acesso e segue na liderança da Championship, com 84 pontos. O Cardiff acabou caindo para a terceira colocação, com 76.
Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Leeds 0x0 Reading
Doncaster 0x0 Crystal Palace
Coventry 1x1 Scunthorpe
Watford 1x0 Barnsley
Sheffield United 3x2 Bristol City
Portsmouth 0x0 Swansea
Millwall 4x0 Preston
Hull 2x4 Middlesbrough
Derby 2x4 Burnley

1QPR433884
2Norwich432377
3Cardiff432476
4Reading432673
5Swansea431871
6Nott'm Forest431166
7Leeds431066
8Burnley43566
9Millwall431664
10Hull43463
11Watford431261
12Leicester43160
13Ipswich43-259
14Portsmouth43-656
15Bristol City43-754
16Coventry43-353
17Middlesbrough43-753
18Barnsley43-1251
19Derby43-949
20Doncaster43-2346
21Crystal Palace43-2344
22Scunthorpe43-3941
23Preston43-2539
24Sheff Utd43-3238

Gilmar Siqueira
domingo, 24 de abril de 2011 às 21:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog