Southampton segue em segundo; Swindon se complica

A 43ª rodada da League One teve como principais destaques as vitórias de Southampton e Huddersfield, que seguem brigando ponto a ponto pela segunda posição e a grande virada do Notts County, que praticamente rebaixou o Swindon Town.
O Southampton conseguiu uma excelente vitória sobre o já campeão Brighton. Ashley Barnes havia marcado para os Seagulls na metade do primeiro tempo, mas os Saints foram buscar o resultado na segunda etapa e chegaram a igualdade com David Connolly já na marca dos 40 minutos. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Jose Fonte anotou o gol que manteve o Southampton na zona de promoção direta mesmo com um jogo a menos que o terceiro colocado Huddersfield. De quebra o time de Nigel Adkins acabou com a invencibilidade do Brighton em seus domínios nessa temporada.
Fora de casa, o Huddersfield dominou completamente o MK Dons e conseguiu uma grande vitória. Os visitantes abriram o placar com Scott Arfield, na metade da primeira etapa. O Dons até teve a chance de empatar seis minutos depois, em um penalti sofrido por Daniel Powell, mas o experiente goleiro Ian Bennett salvou os Terries após defender a cobrança de Peter Leven. O time da casa foi castigado por isso e, a 10 minutos do fim do primeiro tempo, sofreu o segundo gol com Lee Peltier, que de cabeça deslocou o goleiro. A vantagem poderia ter aumentado na metade do segundo tempo, mas David Martin evitou o pior ao defender um penalti batido por Scott Arfield. Entretanto, apenas cinco minuto depois, Danny Cadamarteri aproveitou o bom cruzamento de Gary Roberts e sacramentou a vitória dos visitantes. Ainda deu tempo de Mathias Doumbe marcar para os anfitriões, mas o tento em nada mudou o panorama da partida. A vitória deixa o time de Lee Clark na cola do Southampton e mesmo perdendo, o MK se mantém na quinta colocação com boa vantagem para o Bournemouth, que deixou a vitória escapar no Huish Park.
Mesmo com um jogador a mais desde o início da segunda etapa, o Bournemouth desperdiçou dois pontos ao empatar com o Yeovil. Os Cherries abriram grande vantagem ao marcar duas vezes com Danny Ings, sendo a primeira em uma penalidade mas sucumbiram diante dos Glovers que marcaram duas vezes nos últimos cinco minutos de jogo. Adam Virgo, também de pênalti, colocou o time da casa de volta ao jogo e, na última bola do jogo, Shaun MacDonald aproveitou a cobrança de escanteio para deixar tudo igual. O empate praticamente garante o Yeovil na League One, já que a diferença para a zona de rebaixamento é de 8 pontos, restando apenas 3 jogos para o fim da competição. Mesmo com o empate, o Bournemouth aumentou a vantagem sobre o Rochdale, que, mesmo em casa, perdeu de virada para o descopromissado Carlisle.
Em um jogo de duas viradas, quem riu por último foi o Carlisle. Os U's contaram com a sorte logo de cara, e ficaram em vantagem após gol contra do zagueiro Marcus Holness, que não conseguiu tirar o corpo da frente da bola após ela explodir na trave. Porém, 5 minutos depois Joe Thompson deixou tudo igual. O resultado persistiu até os primeiros minutos da segunda etapa, quando Matt Done colocou o Dale na frente do marcador. A virada não desanimou o Colchester que continuou atacando e voltou a igualar o placar com Liam Noble em um chutaço de longe. Aproveitando-se do bom momento o time visitante seguiu pressionando e virou o jogo com Matty Robson, em uma bela cobrança de falta. O triunfo deixou o Carlisle no 10° lugar; o Rochdale perde uma grande chance de encostar na zona dos playoffs e se mantém à frente do Leyton Orient apenas pelo saldo de gols.
Jogando em Brisbane Road, o Leyton Orient conseguiu uma vitória dramática sobre o Peterborough. A emoção que faltou durante o primeiro tempo sobrou nos quinze minutos finais. Os O's inauguraram o marcador em um gol contra de Gabriel Zakuani. Porém, dez minutos depois, Nathaniel Mendez-Laing, que havia acabado de entrar, deixou o Posh em condições de reverter o placar. Mas quem marcou novamente foi o Leyton, que aos 51 minutos selou a vitória com um gol de Ryan Jarvis. O time de Darren Ferguson praticamente dá adeus ao acesso direto, já que a diferença para Southampton e Huddersfield é agora de 6 pontos; enquanto isso, o Leyton Orient segue sonhando com um lugar entre os seis melhores e vê a diferença para o sexto colocado cair para três pontos, restando nove em disputa.
O Exeter contou com a força de sua torcida para vencer o Oldham e ainda sonhar com um lugar entre os seis primeiros. Os Grecians decidiram o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Scott Goulbourne e do artilheiro Jamie Cureton. A vitória deixa o time de Paul Tisdale também a 3 pontos do Bournemouth, mas com saldo de gol inferior a Rochdale e Leyton Orient, que tem a mesma pontuação. Os Latics esperam pelo fim da temporada, já que ocupam apenas a 16ª colocação.
A rodada ainda contou com quatro jogos que interessavam diretamente ao rebaixamento e alguns confrontos de meio de tabela.
O Walsall retornou à zona de rebaixamento após empatar em casa com o não mais ameaçado Sheffield Wed. Os Saddlers saíram na frente com Jon Macken, mas não suportaram a pressão dos visitantes que igualaram com Neil Mellor, uma das gratas surpresas dessa temporada. O Sheffield permanece em 15°, mas garante matematicamente a permanência na League One da próxima temporada. Já o Walsall segue na sua luta desdesperada contra o rebaixamento e agora perde no saldo de gols para o Dag & Red, que foi derrotado em um confronto diretíssimo contra o Plymouth Argyle.
Mesmo no Victoria Road, o Dag & Red não conseguiu bater o também desesperado Plymouth. Rory Patterson, aos 3 minutos da segunda etapa, marcou o único gol da partida dando esperanças aos pilgrims, que agora tem 5 pontos de desvantagem sobre o próprio Dag & Red, porém um jogo a menos que todos os rivais.
Em jogo que praticamente decretou o rebaixamento do Swindon, o Notts County conseguiu uma virada "relâmpago" no County Ground. Os Robins abriram o placar com Matt Ritchie, mas perderam a vantagem restando doze minutos para o fim, quando Alan Judge colocou os Magpies devolta na partida. Quando o jogo parecia terminar empatado, Lee Hughes aproveitou o erro de Scott Cuthbert e bateu sem chances para David Lucas, dando 3 pontos vitais para a sobrevivência do Notts na divisão. O Swindon por sua vez, está praticamente rebaixado já que está a 6 pontos da "zona de segurança" com apenas 3 partidas a se fazer.
Quem também luta para escapar da League Two é o Bristol Rovers que se aproveitou de duas exulsões da equipe do Charlton para buscar o empate em seus domínios. Os visitantes marcaram com Paul Benson e Kyel Reid, este já no segundo tempo, mas as expulsões de Jose Semedo e do próprio Reid complicaram a vida dos Addicks que não coneguiram segurar a vantagem na segunda etapa. Wayne Brown começou a reação dos Pirates e Gavin Williams empatou já no fim do tempo regulamentar. O Bristol Rovers tem os mesmos 44 pontos de Walsall e Dag & Red, mas perde no saldo de gols para ambos. No outro extremo está o time de Chris Powell que não briga por absolutamente nada no campeonato e continua em 13° com esse empate.
Nos jogos de meio de tabela, dois empates, ambos por 1x1. O Hartlepool recebeu o Tranmere e foi logo marcando com Antony Sweeney. O resultado porém, foi alterado a dez minutos do fim, quando Dale Jennings marcou o gol que praticamente garantiu o Rovers no segundo nível da Football League. O Hartlepool segue em 14°, com 55 pontos. No outro jogo, o goleiro Ben Williams, do Colchester, foi o principal responsável pelo empate. Ian Henderson precisou de apenas 15 minutos para marcar para os U's, mas Sam Saunders decretou a igualdade no Griffin Park. As equipes ocupam a 12ª e 11ª posição, respectivamente.

Confira a tabela de classificação:




Lucas Leite
sábado, 23 de abril de 2011 às 16:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog