MK Dons faz valer o mando e consegue virada "relâmpago"

MK Dons e Peterborough protagonizaram sem dúvida o melhor jogo dos play-offs até o momento, com expulsões e lesões, mas acima de tudo, muitos gols.
Assim como na semi-final de ontem, foram os visitantes que começaram melhores. Logo aos nove minutos, Mark Little arrancou pela direita e cruzou para Nathaniel Mendez-Laing, e David Martin espalmou nos pés de Craig Mickail-Smith, que não perdoou e marcou seu 33° gol na temporada.
Se aproveitando do momento, o Posh apertou o time da casa e teve mais duas grandes oportunidades, novamente com Mickail-Smith, que recebeu de Mendez-Laing e chutou por cima do travessão, e Lee Tomlin, que obrigou David Martin se esticar todo para fazer a defesa.
O MK Dons teve um zagueiro como sua principal arma no primeiro tempo. Mathias Doumbe esteve bem próximo de marcar por três vezes, primeiro o defensor exigiu grande defesa de Joe Lewis em uma cabeçada a queima roupa. Depois disso, ele ainda teve um chute travado por Kelvin Langmead, que passou por cima da baliza, e por último uma finalização de fora da área, que passou à esquerda do gol. Nada que mudasse o resultado nos primeiros 45 minutos.
Mas a sorte do Peterborough começo a mudar ainda no vestiário. Já sem Langmead, substituído por lesão no fim do primeiro tempo, o Posh perdeu também seu goleiro Joe Lewis, que após um trombada com Lee não conseguiu suportar as dores e deu lugar a Paul Jones.
E o arqueiro substituto sofreu com o grande início de segundo tempo do MK Dons. Já no primeiro ataque da etapa final, Daniel Powell se aproveitou da bobeira de Tommy Rowe para empatar a partida. Impulsionado pela torcida, o time branco seguiu no ataque e consegiu a virada apenas três minutos após o empate, com Sam Baldock em uma excelente cobrança de falta.
A equipe de Buckinghamshire era arrasadora e chegava ao terceiro gol com apenas 11 minutos do segundo tempo. Angelo Balanta se aproveitou de grande lançamento de Luke Chadwick e tocou rente a trave de Jones, que não teve reação alguma. Em nove minutos, o MK Dons transformava um revés de 1x0 em uma vitória por 3x1, para o desespero de Darren Ferguson e tristeza de Sir Alex, técnico multi-campeão pelo Manchester United e que torcia pelo filho no MK Stadium.
Ferguson filho, que tentando desesperadamente mudar a situação, sacou Mendez-Laing para dar lugar a David Ball, deixando assim a equipe visitante com quatro atacantes em campo. Contudo, nem o treinador, nem os mais de 4.000 torcedores do Peterborough presentes no estádio poderiam prever que Charlie Lee faria uma falta passível de cartão amarelo e, como o lateral-esquerdo já havia recebido uma advertência no início da segunda etapa, deixaria o Posh com um jogador a menos.
Mas foi quando tudo parecia perdido que os visitantes "acharam" um gol. Mark Little invadiu a área e foi parado com falta por Stephen Gleeson, que recebeu vermelho direto, deixando ambas as equipes com 10 jogadores. Na cobrança, o capitão Grant McCann deslocou o goleiro David Martin e voltou a dar esperanças para o Peterbrough, que agora precisa vencer em London Road (na próxima quinta-feira, às 15:45, horário de Brasília) por dois gols de diferença para ir à Old Trafford no dia 30.

Lucas Leite
domingo, 15 de maio de 2011 às 16:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog