No Madejski Stadium, Reading e Cardiff não saem do 0x0


No segundo jogo dos play-offs, disputado no Madejski Stadium, o Reading recebeu o Cardiff e, apesar de pressionar boa parte do jogo, não conseguiu marcar um gol.
Os dois times vieram sem desfalques (Church ficou no banco por opção de Brian McDermott) e isso tornava o jogo ainda mais interessante.
Como esperado, o confronto começou bastante pegado e equilibrado, pelo caráter ofensivo dos dois times. Principalmente o Reading, que joga em um 4-3-3. A primeira chance partiu dos pés de Craig Bellamy, que recebeu um lançamento perfeito de Peter Whittigham, mas acabou chutando para fora.
Depois disso, o time da casa começou a tomar conta do jogo e reter mais a posse de bola, mesmo sem levar muito perigo.
Algo que ajudou muito os Royals foi a lesão de Bellamy com apenas 17 minutos de jogo. Ele acabou sofrendo uma distensão muscular e precisou ser substituído.
Aproveitando a mexida forçada, Dave Jones colocou em campo o meia Michael Chopra, para tentar ganhar o meio-campo. O time galês passou a jogar em um 4-2-3-1, tendo apenas Jay Bothroyd como atacante.
O que em tese ajudaria o Cardiff, acabou prejudicando. Isso porque, o camisa "9" ficou isolado na área e nenhum dos 5 jogadores do meio conseguiam apoiar com qualidade.
Apesar disso, o Reading apenas detinha novamente a posse de bola, sem muita objetividade e sempre parava na zaga galesa.
Shane Long e Robson-Kanu pouco fizeram em campo, quem mais apareceu no ataque do time azul e branco foi Noel Hunt.
A tendência era que o segundo tempo melhorasse bastante, até pela pressão em ambas as equipes, principalmente no anfitrião Reading.
E não deu outra, os Royals começaram a todo o vapor e logo no início da segunda parte perderam uma chance claríssima de gol com Noel Hunt, que foi bloqueado por Kevin McNauhgton.
Os meias do Reading -Karacan, Leigwertwood e McAnuff- merecem total destaque, porque eles foram os responsáveis por tamanha pressão dos Royals, já que o ataque não correspondia como esperado.
Percebendo esta baixa rentabilidade de seus homens de frente, Brian McDermott resolveu sacar Robson-Kanu e colocar Manset, uma mexida que não deu tão certo, porque o camisa "45" também pouco tocou na bola.
Enquanto o Reading atacava com tudo que tinha, o Cardiff finalmente conseguia sair em alguns contra-ataques. Contudo, boa parte deles saíram dos pés de Jay Emmanuel-Thomas, pelo lado esquerdo, posto que os outros dois meias mais ofensivos (Chopra e Olofinjana) não estavam tão inspirados.
Para equilibrar de verdade o jogo, os Bluebirds dependeriam de seus volantes -Whttingham e Burke- que nem marcaram e nem atacaram.
Percebendo o fim da partida e o resultado desfavorável, McDermott acabou trazendo Howard a campo e mandou o time todo para cima, mas ainda assim não conseguiu marcar.
Vale destacar que esta foi uma das melhores partidas da contestável defesa do Cardiff City na temporada.
O jogo de volta será no dia 17, terça-feira, às 15h45 horário de Brasília.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 13 de maio de 2011 às 18:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog