Torquay sai em vantagem, descartando o favoritismo rival

Na primeira metade dos 180 minutos que levará o vencedor maior a League One de 2011/2012, o time da casa fez seu papel.
 
O Torquay United surpreendeu o principal favorito a essa vaga, o Shrewsbury. Mesmo jogando contra o terceiro colocado, o time da casa se impôs, e não deu chances ao adversário, que não jogou nem 10% do que mostrou no campeonato, especialmente nos jogos finais, naquela arrancada fenomenal. E contou novamente com o faro do artilheiro Chris Zebroski, que inaugurou o marcador aos 29 minutos, quando o Torquay já tinha criado pelo menos três situações claras de gol. Destaque também para a bela assistência de seu companheiro, o sempre presente Gavin Tomlin.
 
Para terminar a primeira metade do jogo em grande estilo, o meia Eunan O'Kane arriscou de fora da área, e a bola entrou no canto baixo do goleiro Ben Smith. Um lance talvez defensável, se não fosse a velocidade adquirida pela bola em sua trajetória. O primeiro tempo se encerrava sem que o Shrewsbury conseguisse finalizar com perigo, apesar de por vezes tocar a bola com eficácia. Se esperava uma atitude diferente no segundo tempo, mas não foi o que se viu.
 
O Torquay United continuou pressionando, e teve duas boas chances com apenas cinco minutos, através de Zebroski, que cabeceou rente a trave; no outro lance ele fez uma bela jogada pela direita, mas ninguém apareceu na pequena área para o complemento. Na metade do segundo tempo, mais dois lances de perigo para o time da casa: Kevin Nicholson obrigou Smith a uma bela defesa, enquanto Tomlin teve sua finalização tirada sobre a linha.

O final do jogo veio como alívio ao Shrewsbury, que deverá partir com tudo para a partida da próxima sexta-feira que pode lhe valer uma vaga ao jogo final. Mas as atitudes deverão ser diferentes, ou o time frustará seu torcedor, e permanecerá mais uma temporada na League Two.

Gustavo Rodrigues de Vargas
domingo, 15 de maio de 2011 às 19:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog