Micky Adams volta com tudo para o Port Vale


Logo depois de ser rebaixado com o Sheffield United para a League One e demitido, Micky Adams foi anunciado como novo treinador do Port Vale. Lembrando que no começo da temporada ele abandonou o time da League Two para assumir os Blades.

Os Valiants sofreram demais na temporada após a saída de de Adams, terminando na 11a. colocação e logicamente ficando fora dos play-offs, depois de um começo muito bom. A chega de Jim Gannon foi conturbada desde o começo e, faltando poucas rodadas para o fim da competição, ele foi demitido.

Fora de campo as coisas também estiveram bastante conturbadas, tanto que a torcida estava exigindo a total substituição da diretoria, ainda mais com a proposta da empresa estadunidense Ameriturf Global Sports, que girava em torno de 400 mil libras, mais 500 mil libras de financiamento para a pré-temporada do clube.

Em contrapartida, alguns torcedores mais radicais dos Valiants são totalmente contra esta aquisição. O atual presidente, Bill Bratt, disse que ainda está avaliando a proposta e, se for aprovada pelos diretores, a aquisição de 24,9% das ações do clube pode acontecer (vale destacar que, o máximo que um acionista pode acumular no Port Vale é 24,9%).

A volta de Adams, que parecia tão próspera se converteu em algo bastante limitado, isso porque, ele foi proibido de participar ativamente das negociações e também teria de contar com poucos novos jogadores em seu elenco.

Isso fez com que Micky Adams tomasse uma atitude radical, ele decidiu se candidatar à diretoria do club. Ele está sendo patrocinado pelo ex-diretor Stan Meigh, mas, além disso ele prometeu investir 50 mil libras para comprar ações e tentar fazer mais contratações para o clube.

O presidente Bratt ainda está relutante quanto a isso e disse que o treinador não deveria misturar as duas coisas, mas evitou fazer fortes críticas. Adams precisa de ao menos 50% dos votos para que seja eleito.
O técnico fez questão de convocar os torcedores e mobilizá-los em seu apoio, fazendo questão de dizer que isso é o melhor para o clube: "Não estou interessado em sentar numa sala de reuniões e ficar discutindo bobagens. Minha voz sempre será utilizada para falar de futebol.

"Espero trazer ao menos quatro ou cinco jogadores. Algumas equipes estão se reforçando e brigarão pelo título na próxima temporada, precisamos fazer o mesmo antes que ela comece.

"Os torcedores genuínos irão perceber que eu precisava intervir antes que fosse tarde demais. Estamos falando também sobre jogadores que aceitaram assinar novos contratos, que podem não ser reconhecidos pela The Football League".

Lembrando que o Port Vale tem apenas 3 diretores e precisa de pelo menos 4 para que a "The Football League" reconheça quaisquer transações, tais como as renovações contratuais citadas por Adams.

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 9 de junho de 2011 às 20:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: