Brighton assume a liderança

Neste fim de semana em que Derby County e Southampton perderam sua invencibilidade, o Brighton venceu o Peterborough, em uma partida entre duas equipes recém-promovidas da League One, e assumiu a liderança da Championship. Mesmo perdendo para o Leicester por 3x2, os Saints ficaram na segunda colocação.


Brighton x Peterborough

Os Seagulls mantiveram-se invictos no Amex Stadium e, apesar do placar, encontraram algumas dificuldades para vencer o Posh. O time de Gus Poyet começou avassalador e com apenas sete minutos de partida Ashley Barnes perdeu uma oportunidade fantástica, na cara do gol. Três minutos depois, o Brighton seguiu ameaçando o Peterborough e conseguiu adiantar-se no marcador com Craig Noone, que fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e, de fora da área, encontrou espaço para finalizar. As melhores chances do time de Darren Ferguson saíram dos pés do capitão Grant McCann e de Paul Taylor. Mas para tornar as coisas ainda mais difíceis, George Boyd saiu lesionado pouco antes do intervalo. Na etapa final, o time da casa sofreu um pouco mais, ainda assim conseguiu marcar. Aos 19', Ryan Harley tomou a bola de Rowe no meio-campo, puxou um contra-ataque, tabelou e marcou o segundo dos Seagulls. O escocês Craig Mackail-Smith teve poucas chances de marcar contra seu ex-clube, mas fez uma péssima partida.

Leicester x Southampton

Os Foxes não começaram bem a temporada e receberam o até então líder Southampton nesta rodada. Para a surpresa de muitos, acabaram vencendo sua primeira partida em casa. Bastaram apenas 3 minutos para que os Foxes conseguissem abrir o placar com Darius Vassell, que aproveitou muito bem um fantástico passe dado por Andy King. A vantagem foi duplicada aos 22 minutos, quando o garoto Jeffery Schlupp deixou Richie Wellens em condições de marcar. Os Saints só "acordou" depois de já ter tomado 2x0. Aos 28', o "maestro" Adam Lallana encontrou Dan Harding na área. Este, só teve o trabalho de cabecear para o gol. Mas, para desespero de Nigel Adkins os Foxes fizeram o terceiro nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rickie Lambert tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. Na volta do intervalo, o Southampton partiu para cima visando o empate e, com menos de 10 minutos Connolly marcou, aproveitando outra assistência de Lallana. Ainda meio receoso o Leicester passou a dominar a posse de bola, mas não teve grandes chances, deixando o jogo mais "morno" até o fim.

Nottingham Forest x West Ham

Não é à toa que o West Ham é o grande favorito ao título da Championship, a efetividade deste time é algo impressionante. O maior exemplo disso foi esta partida contra o Forest. A verdade é que o jogo começou muito equilibrado, mas aos poucos o Nottingham Forest foi tomando conta. Assim como na temporada passada, praticamente todas as bolas passam pelos pés de Lewis McGugan. Mas, no momento em que o Forest passou a fazer Robert Green trabalhar, o West Ham começou a contra-atacar. Aí o ponto fraco dos Reds ficou evidente: a defesa. Aos 29 minutos Matt Taylor -melhor dos Hammers na temporada- fez um cruzamento pelo lado esquerdo e, na tentativa de evitar o gol, Luke Chambers acabou fazendo contra. O placa era bastante mentiroso pelo que estava sendo o jogo, mas, três minutos após o primeiro, veio o segundo. Kevin Nolan aproveitou outra falha clamorosa da defesa vermelha e, de cabeça, marcou. Eis a diferença das duas equipes em campo: o setor defensivo e a eficiência do ataque. Não fosse por isso, o Forest poderia estar vencendo. Aos 32 minutos Carlton Cole, também de cabeça, marcou o terceiro dos Hammers. No segundo tempo o time de Steve McClaren voltou melhor outra vez, mas só conseguiu marcar aos 25 minutos, quando Joel Lynch deu um excelente passe para Robbie Findley. Esta alegria durou pouco, já que, sete minutos depois Reid fez o quarto do West Ham e decretou a vitória do time de Sam Allardyce.

Confiram os outros resultados e a tabela da Championship:

Portsmouth 1x1 Cardiff

Millwall 0x0 Barnsley

Middlesbrough 1x1 Coventry

Ipswich 2x1 Leeds

Hull 1x0 Reading

Doncaster 1x1 Bristol City

Derby County 1x2 Burnley

Crystal Palace 1x1 Blackpool

Watford 2x2 Birmingham

1Brighton5613
2Southampton5612

3Derby5512
4Middlesbrough5511
5West Ham5710
6Crystal Palace5310

7Cardiff518
8Blackpool518
9Peterborough547
10Leicester5-17
11Millwall516
12Portsmouth506
13Hull5-36
14Ipswich5-66
15Burnley4-15
16Barnsley5-25
17Bristol City5-45
18Nott'm Forest5-45
19Leeds5-14
20Reading5-14
21Birmingham4-24

22Watford5-53
23Coventry5-32
24Doncaster5-61


Gilmar Siqueira
terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 15:22

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: