Equipes vindas da League One assumem a liderança

Com vitórias excepcionais sobre Ipswich e Cardiff, Southampton e Brighton vão se colocando na dianteira da Championship. Outra equipe que chamou a atenção na rodada foi o Nottingham Forest, que venceu a sua primeira partida na temporada. Por outro lado, quem não sabe o que é vencer a dois jogos é o renovado Leicester City, que ainda não mostrou a que veio.



Ipswich x Southampton


O Southampton foi ao Portmand Road e precisou de apenas 4 minutos para marcar seu primeiro gol: Rickie Lambert encontrou um espaço na entrada da área e fuzilou no canto de Stockdale. O mesmo Lambert foi quem ampliou o placar sete minutos depois. Apesar de Lee Bowyer estar tentando bastante e até gerando boas jogadas para os Tractor Boys, quem seguia melhor em campo era o Southampton. Tanto que, aos 42, ainda do primeiro tempo, Connolly marcou o terceiro gol, aproveitando passe de Guly do Prado. Durante o intervalo, Paul Jewell deve ter dado uma bronca danada no time, porque o Ipswich voltou com "outra cara", partindo com tudo para cima dos Saints. Aos 11', Keith Andrews fez uma jogada espetacular e descontou para o time anfitrião. Apenas 4 minutos depois, o mesmo Andrews serviu Jay Emmanuel-Thomas, que incendiou a partida com o segundo gol do Ipswich. Mas a partir daí a figura do craque Adam Lallana começou a aparecer no time de Nigel Adkins e aos 30 minutos marcou o gol do alívio. No entanto, o time recém-chegado não parou de pressionar e Lallana, nos acréscimos decretou o placar final: Ipswich 2x5 Southampton.

Cardiff x Brighton


Outro time que conseguiu o acesso para a Championship na temporada passada foi o Brighton, de Gus Poyet, que nesta rodada venceu o Cardiff, no País de Gales, e encostou no Southampton. O atual campeão da League One passou a ditar o ritmo do jogo desde o começo e marcou até mesmo a saída de bola do Cardiff, que não via outra alternativa a não ser apelar para lançamentos até Kenny Miller e Robert Earnshaw, jogada que não funcionou. O time de Gus Poyet também não teve chances claríssimas, mas pressionou. Contudo, aos 39 minutos do primeiro tempo Ashley Barnes acertou um chute sensacional de fora da área e fez um golaço. Para a etapa final o Cardiff até conseguiu sair mais para o jogo, especialmente com Cowie e Conway pelos lados, mas o pênalti cometido por Hudson em Mackail-Smith, aos 18', foi um verdadeiro "banho de água fria" para o time galês. E para cobrar o pênalti foi Ashley Barnes, que aumentou a vantagem do Brighton. O terceiro gol dos Seagulls aconteceu a três minutos do fim, com Will Hoskins. E o tento de honra dos Bluebirds só veio nos acréscimos, depois que Bridcuitt cometeu penalidade máxima em Kenny Miller. Quem cobrou foi Whittingham, que não desperdiçou.

Doncaster x Nottingham Forest


O Nottingham Forest venceu sua primeira partida sob o comando de Steve McClaren. A vítima foi o Doncaster, no Keepmoat Stadium. Contando com a estreia de Matt Derbyshire e a nova contratação Ishmael Miller no banco de reservas, o Forest começou repetindo as atuações dos jogos anteriores e foi pressionado pelo time da casa. Logo no começo da partida James Coppinger teve uma ótima chance para marcar, mas o goleiro Lee Camp estava esperto. Mais tarde, Camp mostrou que um bom goleiro precisa de sorte e agradeceu o travessão por salvá-lo após um chute de Kyle Bennett. Mesmo não jogando tão bem assim, os Reds conseguiram abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Chris Gunter cabeceou com perfeição aproveitando um cruzamento de Brendan Maloney. Na etapa final o Doncaster teve, novamente, maior posse de bola, mas não conseguiu passar pela marcação de um retrancado Nottingham Forest. Assim, Steve McClaren venceu seu primeiro jogo à frente dos Reds.

Leicester x Bristol City


Um dos grandes favoritos ao título, o Leicester City, não sabe o que é vencer há dois jogos. Os Foxes receberam o Bristol City, que venceu com dois gols de Nicky Maynard -que é o principal alvo de Sven-Göran Eriksson. Logo aos 5 minutos de partida o atacante abriu o placar para os Robins, contanto com um enorme espaço dado pela defesa do time da casa. Depois o jogo passou a ficar um pouco mais equilibrado, ainda assim, com chances para o Bristol City. Na volta do intervalo quem pressionou foi o Leicester, mas Andy King não aproveitou uma grande chance que teve. Aos 11 minutos, Gallagher fez uma boa jogada e deu passe para Nugent, que tocou na saída de David James, empatando o jogo. Mas a alegria do time de Eriksson durou pouco, mais precisamente dez minutos, porque outra vez Maynard apareceu muito bem, ganhando na velocidade da marcação dos Foxes e marcando o gol que deu a vitória ao Bristol City.

Confiram outros resultados e a classificação após a terceira rodada da Championship:

Watford 0x4 West Ham

Portsmouth 1x0 Reading

Leeds United 4x1 Hull City

Crystal Palace 2x1 Coventry

Barnsley 1x3 Middlesbrough

Millwall 2x2 Peterborough

Blackpool 0x1 Derby County


1Southampton369
2Brighton349

3Derby339
4Middlesbrough337
5West Ham346
6Crystal Palace326

7Cardiff316
8Blackpool316
9Millwall325
10Reading314
11Peterborough304
12Portsmouth304
13Nott'm Forest3-14
14Leeds303
15Birmingham203
16Ipswich3-13
17Leicester3-23
18Hull3-33
19Bristol City3-43
20Burnley2-21
21Barnsley3-31

22Watford3-51
23Coventry3-30
24Doncaster3-30

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 18 de agosto de 2011 às 22:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: