League Two começa sem surpresas

Neste sábado (06) foi realizada a primeira rodada da League Two e, diferentemente de outras temporadas, as equipes tidas como favoritas, tiveram bons desempenhos.

No jogo que abriu a rodada, o AFC Wimbledon disputou sua primeira partida na "The Football League" e acabou perdendo para o Bristol Rovers. Aos 17', Scott McGleish fez o primeiro gol dos Pirates depois de uma fantástica jogada individual. Logo aos 20', o mesmo McGleish deu passe para Harrold ampliar. Os Dons só descontaram com o capitão Jamie Stuart e no segundo tempo, Ademeno empatou. O duelo só foi decidido cinco minutos antes do fim, quando Johnson cometeu um pênalti. Para a cobrança foi Virgo, que fez 3x2 para o Bristol Rovers.




Um dos favoritos ao título, o Port Vale, recebeu o ótimo Crawley Town e só conseguiu empatar no último minuto de partida. O primeiro gol do confronto saiu apenas aos 39' do primeiro tempo, quando Tyrone Barnett colocou os visitantes à frente do marcador. Tentando evitar mais problemas, o capitão Marc Richards empatou para os Valiants. Logo aos 6' da segunda metade, os comandados de Steve Evans abriram vantagem novamente com gol do zagueirão McFadzean, de cabeça. Depois de tanto pressionar, o Port Vale chegou ao empate com Louis Dodds, no último minuto de jogo. Apesar de ser um 2x2 meio indigesto para o time da casa, foi melhor do que uma derrota.

O Swindon Town, outro dos grandes favoritos, não tomou conhecimento do Crewe Alexandra e, no primeiro jogo oficial de Paolo Di Canio como treinador já venceu por 3x0. O primeiro gol demorou a acontecer, saiu apenas no último minuto do primeiro tempo com Callum Kenneddy, cobrando pênalti. Na volta do intervalo os comandados de Dario Gradi se desequilibraram completamente e o time anfitrião apenas ampliou a vantagem: 2x0 com Oliver Rissier aos 18' e 3x0 com Adenl Flint, aos 32'.

Na estreia do atacante Justin Richards, o Burton não saiu do empate contra o Torquay. Os gols do jogo só aconteceram no segundo tempo: o estreante Richards colocou o time em vantagem aos 4' e duplicou 8'. O Torquay conseguiu descontar, com Rene Howe, apenas 6 minutos depois. Contudo, apenas nos minutos finais Lee Mansell conseguiu empatar o jogo para o time que na temporada passada chegou à final dos play-offs da League Two. 

Em um duelo entre duas equipes que fatalmente brigarão por uma vaga nos play-offs, o Rotherham United acabou levando a melhor sobre o renovado Oxford. A verdade é que o Oxford foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Com Adam Le Fondre apagado, quem decidiu o jogo para o time anfitrião foi o novo contratado Lewis Grabban, com apenas 3' do segundo tempo. Depois disso, o Oxford ainda tentou empatar, mas sem sucesso.

O Gillingham, que apesar das muitas mudanças no elenco segue com grandes chances de chegar aos play-offs, recebeu o Cheltengham e venceu por 1x0. O gol aconteceu logo aos 26 minutos de jogo, com Lewis Montrose. Apesar da vantagem, o time comandado por Andy Hessenthaler seguiu muito bem no jogo e não deu quaisquer chances de empate ao Cheltengham, mostrando toda a sua solidez.

Com uma escalação mais defensiva do que o normal, o Southend recebeu o Hereford e, com um gol do argelino Bilel Mohsni em seu primeiro ataque, venceu a partida. O domínio do jogo seguiu sendo para os Shrimpers, que não fizeram questão em alçar bolas ao veterano Neil Harris a todo o momento. O que estranha mesmo é falta de capacidade de reação por parte do Hereford, que pouco ameaçou a meta de Morris.

Jogando fora de casa, o Aldershot não tomou conhecimento do Bradford e venceu por 2x1. A equipe de Dean Holdsworth marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo com Danny Hylton, aos 18', e Robbie Threlfall, de pênalti, aos 38'. No segundo tempo o time da casa até tentou alguma coisa, mas mal chegava à área adversária. Somente nos acréscimos James Hanson descontou.

Confiram os outros resultados e a classificação da League Two:

Macclesfield 0x1 Dagenham & Redbridge

Morecambe 0x1 Barnet

Northampton 0x0 Accrington Stanley

Shrewsbury 1x1 Plymouth


1Swindon133
2Bristol R113
3Aldershot113
4Barnet113
5Dag & Red113
6Gillingham113
7Rotherham113
8Southend113
9Burton Albion101
10Crawley Town101
11Port Vale101
12Torquay101
13Plymouth101
14Shrewsbury101
15Accrington St101
16Northampton101
17AFC Wimbledon1-10
18Bradford1-10
19Cheltenham1-10
20Hereford1-10
21Macclesfield1-10
22Morecambe1-10
23Oxford Utd1-10
24Crewe1-30

Gilmar Siqueira
domingo, 7 de agosto de 2011 às 22:28

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Muito boa essa analise da League Two. impecável, parabéns. como sempre as postagens, mantém o mesmo padrão...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço demais por ler e fico feliz que tenha gostado!
    Abraço.

    ResponderExcluir