Rotherham perde 100% e Crawley assume a liderança

Na quarta rodada da League Two, o Rotherham deixou escapar seus 100% de aproveitamento e perdeu a liderança para o surpreendente Crawley Town. O fim de semana também marcou a quebra de um tabu histórico a favor do Oxford.

O Crawley manteve sua impressionante campanha ao vencer o Torquay fora de casa. Scott Davies e Charlie Wasser deixaram os Red Devils em vantagem antes da pausa para o intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, o Crawley aumentou a vantagem com Josh Simpson, de cabeça após cruzamento de Howell. Os Gulls marcaram seu gol de honra com o meia Lee Mansell.



No Don Valley, o Rotherham perdeu seu aproveitamento de 100%, mas manteve a invencibilidade graças a um gol nos minutos finais. Clovis Kamdjo colocou o Barnet em vantagem antes que Troy Brown deixasse tudo igual. Os visitantes voltaram à liderança do marcador com Izale McLeod, em cobrança de penalti. Porém, Adam Le Fondre chutou por entre as pernas de Dean Brill para garantir um ponto aos Millers.

Com dois gols de penalti de Danny Kedwell e um de Luke Rooney, após passe de Matt Lawrence, o terceiro colocado Gillingham venceu de forma confortável o Plymouth Argyle, que ainda teve Ben Gibson expulso por colocar a mão na bola.

Quem também terminou com um jogador a menos, foi o lanterna Crewe, que fora de casa foi derrotado pelo Shrewsbury. Sean McAllister usou a cabeça para marcar o primeiro dos Shrews e Nicky Wroe anotou o segundo depois de Nicky Powell receber o vermelho direto.

Na Globe Arena, o Morecambe contou com gols de Kevin Elliot, de fora da área na marca dos nove minutos, e do reserva Lewis Alessandra para bater o Aldershot e assumir a quarta colocação do campeonato.

Darryl Duffy marcou duas vezes antes que Josh Low completasse a virada do Cheltenham sobre o Northampton. Arron Davies e Adebayo Akinfenwa forma os responsáveis pelos gols dos Cobblers.

O Port Vale de Micky Adams aplicou uma sonora goleada sobre o Accrington. Sean Rigg, Gary Roberts, cobrando falta, Tom Pope, de cabeça, e novamente Rigg marcaram para os mandantes ainda na etapa inicial. O Stanley fez seu gol de consolação numa cabeçada de Peter Murphy, após cruzamento de Craig Lindfield.

O Dag & Red visitou o Bradford e contou com um gol solitário de Jon Nurse para garantir os três pontos e a quinta posição.

Situação semelhante a do Burton Albion, que fez o simples para vencer o Southend. Calvin Zola marcou o único gol dos Brewers na partida.

Jack Midson marcou seu quarto gol em quatro jogos para assegurar o empate do AFC Wimbledon contra o Hereford. Antes, porém, os Buls marcaram com Delroy Facey.

No jogo que fechou a rodada, o Swindon perdeu para o Oxford United após 38 anos sem derrota no A420 derby. Os U's marcaram duas vezes com James Constable; Matt Ritchie, de cabeça, fez o gol do time comandado por Di Canio.

Macclesfield e Bristol Rovers protagonizaram o único jogo sem gols da rodada.

Confira como ficou a tabela da League Two:

(créditos das imagens: 1 - crawleytownfc.com; 2 - port-vale.co.uk; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
domingo, 21 de agosto de 2011 às 20:55

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: