Sobraram gols!

Com uma média de quase 3,5 gols por partida, a quarta rodada da League One, ficou marcada pelas impressionantes goleadas do agora líder MK Dons e do Brentford; além da perda dos 100% de aproveitamento de Charlton e Sheffield Utd.

Em tarde inspirada de Sam Baldock, o MK Dons goleou o Chesterfield e, de quebra, assumiu o topo da tabela. O gol inaugural saiu dos pés do camisa 10, num potente chute da entrada da área. Entretanto, Scott Boden deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o MK voltou com tudo e marcou mais duas vezes, com Baldock e Dean Bowditch, mas Boden deixou sua marca novamente e diminuiu a vantagem dos donos da casa. O MK Dons ainda marcou mais três vezes nos 20 minutos finais, com Luke Chadwick, Sam Baldock, que completou o hat-trick, e Jay O'Shea, em cobrança de pênalti, para o delírio dos mais de sete mil presentes no estádio.



Em Griffin Park, o Brentford aplicou uma sonora goleada no lanterna Leyton Orient. Niall McGinn, logo aos seis minutos de jogo, Leon Legge, de cabeça, Sam Saunders, duas vezes em cobranças de falta e Marcus Bean, já nos acréscimos do segundo tempo balaçaram as redes a favor dos Bees. O Leyton Orient segue sendo a única equipe que ainda não pontuou na competição.

Fora de casa, o Sheffield United não conseguiu manter seu aproveitamento perfeito diante do Tranmere. Os Blades até começaram em vantagem,com Nicky Montgomery numa bomba de fora da área, mas Joss Labadie garantiu um ponto para os Rovers na etapa complementar.

Apesar de jogar em casa e abrir dois gols de vantagem, o Charlton deixou escapar dois pontos preciosos contra o Scunthorpe United. Os Addicks marcaram duas vezes de cabeça, com Johnnie Jackson e Bradley Wright-Phillips, após cruzamento de Danny Hollands. Porém, Bobby Grant marcou por duas vezes nos quinze minutos finais para decretar o empate no The Valley.

De virada, o Huddersfield conseguiu sua primeira vitória no campeonato ante o Colchester. Os Terries marcaram logo no primeiro ataque, com Jordan Rhodes, mas Kayode Odejayi e Michail Antonio, deixaram os U's na frente do marcador antes da pausa para o intervalo. Contudo, Jordan Rhodes, pela segunda vez, e Lee Novak, em um belo toque por cobertura, garantiram 29ª partida seguida de invencibilidade do time de Lee Clark.

Se aproveitando de um gol contra, o Carlisle conseguiu sua primeira vitória em casa após bater o Bournemouth. Os Cumbrians marcaram primeiro com Tom Taiwo, mas Harry Arter, cobrando penalti, empatou o jogo para o Bournmeouth. O empate foi mantido até os 15 minutos finais de jogo, quando o zagueiro Nathan Byrne tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Foi a segunda derrota seguida da equipe de Lee Bradbury na competição nacional.

Em Hillsborough, o Sheffield Wednesday saiu perdendo, mas venceu de virada o Notts County, que terminou a partida com um jogador a menos. Em uma cobrança de penalti, Jeff Hughes marcou para os Magpies, mas Julian Bennett e Gary Madine anotaram para as Corujas. O time visitante até tentou pressionar em buscar do empate, mas a expulsão de Neil Bishop, por reclamação, jogou um balde de água fria nas pretenções dos comandados de Martin Allen.

Quem também terminou uma partida com dez jogadores foi o Rochdale, que perdeu para o Oldham fora de casa. Reuben Reid colocou os Latics em vantagem antes de Neal Trotman deixar o Dale em desvantagem numérica. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro estreante Nathan Clarke garantiu a vitória dos anfitriões.

O gol solitário de Jamie Proctor foi suficiente para o Preston North End bater o Exeter em casa.

Com um gol aos 43 do segundo tempo, o Stevenage salvou um ponto após se ver em apuros contra o Hartlepool. Os visitantes abriram vantagem com Peter Hartley, de cabeça, e Adam Boyd, convertendo pênalti, na primeira etapa, mas Byron Harrison e Scott Laird foram buscar o empate na etapa complementar.

No Bank's Stadium, o Walsall saiu na frente do Yeovil com Jon Macken, mas Gavin Williams deixou tudo igual, garantindo assim o empate em um gol.

Confira como ficou a tábua de classificação após quatro rodadas disputadas:

(créditos das imagens: 1 - mkdons.com; 2 - sportinglife.com; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
sábado, 20 de agosto de 2011 às 22:40

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: