Southampton e Derby seguem na ponta, mas Brighton cai

Nesta quarta rodada da Championship, o Southampton seguiu na liderança após vencer o Millwall, no sufoco por 1x0, com gol do brasileiro Guly do Prado. Outra equipe que manteve o 100% de aproveitamento foi o Derby County, que venceu o Doncaster por 3x0. O Brighton até abriu 2x0 sobre o Blackpool, mas os dois gols marcados por Kevin Phillips salvaram os Tangerines.



Southampton x Millwall


Pela primeira vez em sua história os Saints iniciaram a temporada vencendo os 4 primeiros jogos. Além disso, os comandados de Nigel Adkins já marcaram 10 gols. Logo no começo da partida realizada no St Mary's, o time da casa partiu para cima do Millwall e quase abriu o placar com Connolly, de cabeça. Mas bastaram apenas 18 minutos para que Guly do Prado abrisse o placar para o Southampton, depois de um passe fantástico dado por Jack Cork. Apesar da vantagem, Nigel Adkins seguiu fazendo com que sua equipe atacasse constantemente, como é de seu feitio, mas só no segundo tempo é que os Lions passaram a contra-atacar. Com menos de 10 minutos Bouazza e McQuoid tiveram boas chances, mas não aproveitaram. E o jogo seguiu assim até o fim, mantendo o Southampton na liderança com 12 pontos e 7 gols de saldo.

Derby County x Doncaster


O Derby County recebeu, no Pride Park, o Doncaster e seguiu com seu ótimo início de temporada -o melhor em 106 anos- vencendo por 3x0. Os comandados de Nigel Clough saíram na frente aos 6 minutos de jogo, quando Ben Davies cobrou escanteio magistralmente e o veterano Kevin Kilbane subiu de cabeça para marcar. Os Rovers tentaram reverter a situação logo depois disso com Giles Barnes, mas o goleiro Frank Fielding trabalhou muito bem. Da mesma forma que começou o primeiro tempo, começou o segundo. Steve Davies, também de cabeça, aumentou a vantagem dos Rams para delírio das 23 mil pessoas que visitaram o Pride Park. E aos 17' Ben Davies marcou o terceiro chutando de fora da área (este não foi de cabeça). Sofrendo 3x0, o Doncaster não conseguiu esboçar a mínima reação e o time da casa apenas tocou a bola até o fim, sem pressionar muito.

Brighton x Blackpool


O embalado Brighton recebeu, no fantástico Amex Stadium, o Blackpool e abriu uma boa vantagem, mas sofreu dois gols de Kevin Phillips e não está mais com 100% de aproveitamento na temporada. Os Seagulls aproveitaram o fator casa e partiram para cima, dando um enorme trabalho ao time de Ian Holloway. Entretanto, o gol saiu apenas aos 29 minutos, quando Craig Noone fez uma jogada sensacional e deu passe para o escocês Craig Mackail-Smith marcar. A melhor chance dos Tangerines no primeiro tempo saiu dos pés do capitão Barry Ferguson, mas a bola passou perto do travessão. O segundo gol dos comandados de Gus Poyet aconteceu aos 5', da etapa final, quando Ashley Barnes encontrou um espaço no flanco esquerdo e finalizou, sem chances para Gilks. Depois deste segundo gol é que o Blackpool acordou e foi com tudo para cima dos Seagulls. A reação começou aos 15',  quando Eardley lançou Kevin Phillis, que estava livre na área, e descontou para os Tangerines. Mesmo com o perigo iminente de empate, o time da casa seguiu retrancado e esta foi sua principal falha. No último minuto da partida, o mesmo Kevin Phillis apareceu outra vez e empatou.

Peterborough x Ipswich


As 7 928 pessoas que foram ao London Road viram um jogo histórico. O Posh saiu perdendo por 1x0 para o Ipswich, mas terminaram vencendo por 7x1. A partida começou bastante equilibrada, com chances para os dois lados, mas quem saiu na frente foram os Tractor Boys. Aos 23 minutos Keith Andrews fez um golaço de voleio, assustando a defesa do Posh. Mas o que o time de Paul Jewell não esperava era uma reação tão rápida por parte do time azul, que em menos de 10 minutos empatou a peleja, quando Paul Taylor aproveitou cruzamento de Little e cabeceou no canto de Stockdale. E aos 38 veio a virada com Lee Tomlin, que recebeu na entrada da área, girou o corpo e fuzilou. Aos 40 e aos 42 Taylor e Tomlin entraram em cena de novo, fazendo 3 e 4x1 para o Posh, respectivamente. Com tantos gols, ainda teve tempo para uma expulsão no Ipswich: Lee Martin deu uma entrada duríssima em Boyd e tomou vermelho direto. Com somente 3 minutos, já do segundo tempo, outro jogador dos Tractor Boys foi expulso. Agora foi a vez de Tommy Smith, que deu uma entrada em McCann e também recebeu vermelho direto. Detalhe é que ele havia acabado de entrar em campo. Para a cobrança foi o próprio Grant McCann, que não desperdiçou. O capitão do Peterborough apareceu outra vez aos 12', desviando chute de George Boyd e fazendo o sexto gol. Para humilhar de vez o Ipswich, Lee Tomlin completou seu hat-trick no minuto final do duelo.

Confiram os demais resultados e a classificação após a quarta rodada da Championship:

Bristol City 0x0 Portsmouth

Burnley 1x1 Cardiff

Coventry 0x0 Watford

Hull City 0x1 Crystal Palace

Nottingham Forest 2x2 Leicester

Reading 1x2 Barnsley

West Ham 2x2 Leeds

Middlesbrough 3x1 Birmingham


1Southampton4712
2Derby4612

3Middlesbrough4510
4Brighton4410
5Crystal Palace439
6Peterborough467

7West Ham447
8Cardiff417
9Blackpool417
10Millwall415
11Portsmouth405
12Nott'm Forest4-15
13Leeds404
14Reading404
15Leicester4-24
16Barnsley4-24
17Bristol City4-44
18Birmingham3-23
19Hull4-43
20Ipswich4-73
21Burnley3-22

22Watford4-52
23Coventry4-31
24Doncaster4-60


Gilmar Siqueira
segunda-feira, 22 de agosto de 2011 às 17:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Espero que os meus queridos Crystal Palace e Nottingham Forest consigam o acesso à Premier League!

    ResponderExcluir