Três clubes separados por dois gols

Numa rodada em que tivemos até gol de goleiro, o MK Dons segue no topo da tabela mas, agora com apenas um gol de vantagem para Charlton e Sheffield United, que também venceram na rodada. No outro extremo da tabela, Exeter e Hartlepool venceram pela primeira vez na competição, ao contrário do Leyton Orient, que segue sem pontuar.

No MK Stadium, o Dons manteve a liderança por mais uma semana ao bater o Stevenage graças ao gol solitário do estreante Charlie MacDonald, logo no início do segundo tempo. Mesmo placar de Sheffield United e Yeovil.



Chris Porter usou a cabeça para marcar o único gol do jogo e manter a invencibilidade dos Blades no campeonato nacional. O Yeovil, que ainda teve Curtis Haynes-Brown expulso no fim do jogo, é o 18° colocado.

O Charlton também segue na luta pela primeira posição ao vencer de virada o Bury em Grigg Lane. Na sua 100ª partida pelos Shakers, o artilheiro Ryan Lowe novamente deixou sua marca após levantamento de Michael Morrison. Mas o camisa nove só não contava com os gols de Paul Hayes e Johnnie Jackson, que viraram para os Addicks e estragaram a festa da equipe mandante.

Sensação da última temporada, o Bournemouth ainda não se encontrou em 20112012. Os Cherries perderam em pleno Dena Court para o Walsall, que marcou duas vezes com Ryan Jarvis.

Num duelo ente postulantes ao acesso, o Sheffield Wednesday fez valer o mando de campo ao vencer o Scunthorpe em Hillsborough. Gary Madine, duas vezes, e Ben Marshall marcaram para os Owls, enquanto Mark Duff e Bobby Grant descontaram para os Irons.

Na maior goleada da rodada, o Colchester não tomou conhecimento do Oldham Athletic e venceu a primeira jogando em casa. Anthony Wordsworth, logo com um minuto de jogo colocou os U's na frente do marcador, mas Reuben Reid, de pênalti, dexiou tudo igual. Contudo, o time da casa voltou à frente do marcador com mais um gol de Wordsworth, também de pênalti, no último lance do primeiro tempo. Na etapa final Matt Heat e Ian Henderson completaram a goleada.

Em Deepdale, o Preston venceu o Notts County com direito a um gol inusitado. Os Lillywhites já venciam graças ao gol de Brian McLean quando o goleiro Ian Turner, em um chute de sua própria área, encobriu o goleiro adversário para definir a vitória dos anfitriões.

Após um início irregular, o Huddersfield parece ter recuperado o bom futebol do ano passado. Com dois gols do veterano atacante Alan Lee e um de Gary Roberts, os Terries venceram com facilidade o Wycombe no Galphram Stadium.

Jogando em Griffin Park, o Brentford foi derrotado pela primeira vez em seus domínios. O responsável por esse feito foi o impressionante Tranmere Rovers, que segue na zona dos playoffs devido aos gols de Robbie Weir e Andy Robinson.

O Rochdale teve seus planos frustrados ao ser derrotado em casa para o Hartlepool. Adam Boyd e James Poole, em duas oportunidades, asseguraram a primeira vitória dos comandados de Steve Eyre. Com apenas dois pontos na tabela, o Dale viu Louis Akpa Akpro marcar seu gol de honra na partida.

Ainda sem pontuar na League One, o Leyton Orient recebeu o Carlisle e mais uma vez decepcionou sua torcida. Os donos da casa até saíram na frente, com Jimmy Smith, mas o estreante Lee Miller marcou duas vezes para somar mais três pontos à conta dos Cumbrians.

Os tentos de Arhibald-Henville, de pênalti, e Tom Nichols garantiram os três pontos ao Exeter, num embate entre duas equipes que ainda não haviam vencido. Danny Whitaker marcou o gol de honra do Chesterfield.

Confira a tabela da competição:

(créditos das imagens: 1 - sportinglife.com; 2 - pnefc.net; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
domingo, 28 de agosto de 2011 às 20:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: