O Brighton sofreu demais nesta sexta rodada, mas conseguiu manter a liderança após vencer o Bristol City por 1x0, com um gol salvador de Ashley Barnes. Na cola dos Seagulls segue o Southampton, que conseguiu bater o Nottingham Forest por 3x2 com um hat-trick de Rickie Lambert. Parece que o Middlesbrough finalmente se encontrou sob o comando de Tony Mowbray: depois de vencer o Burnley, o Boro subiu para a terceira colocação. Em outro jogo muito emocionante, o West Ham venceu o Portsmouth por 4x3 e é o quarto colocado.


Bristol City x Brighton

O Brighton visitou o Bristol City e teve muitas dificuldades para vencer o time do inspirado Dave James. A partida começou bastante truncada e com poucas chances. A primeira grande oportunidade veio aos 34 minutos, quando Craig Mackail-Smith recebeu livre no meio da área e tocou no canto de James, que se esticou todo para a buscar a bola. Mesmo jogando em casa os Robins não conseguiram sequer ameaçar a meta de Ankergren. Na etapa final seguiu a pressão do time de Gus Poyet e parecia uma questão de tempo para que o chegasse. Aliás, parecia uma questão de tempo para que Mackail-Smith deixasse o dele. Impressionante como o ex-atacante do Peterborough perturbou James durante toda a partida. Apesar do domínio dos Seagulls, o lance decisivo só saiu a dez minutos do fim, quando James defendeu mais um chute de CMS, mas desta vez deu rebote, que foi pego por Ashley Barnes.

Southampton x Nottingham Forest

O Southampton recebeu o irregular Nottingham Forest no St Mary's e contou com Rickie Lambert para vencer. Apesar disso quem começou com tudo foi o Forest e aos 7', Miller fez um cruzamento rasteiro que foi aproveitado por Derbyshire. Mas a alegria dos Reds durou muito pouco e, um minuto depois os Saints já empataram com Lambert, chutando de primeira após passe de Connolly. Isso desequilibrou um pouco o time de McClaren e o Southampton se aproveitou disso, para seguir buscando a virada. Esta, veio novamente com Lambert aos 24 minutos, com assistência do tão sempre genial Adam Lallana. A partir daí o Forest tentou se estabilizar um pouco a passou a aproveitar melhor os contra-ataques. Em um deles -aos 42'- Majewski aproveitou uma falha na marcação do time local e finalizou de fora da área para vencer o goleiro Davis. Na etapa final só deu Southampton. Se no primeiro tempo Lallana "apenas" deu passe para o gol de Lambert, no segundo ele obrigou Camp a praticar pelo menos 3 grandes defesas. Mas o gol da vitória só saiu aos 37 minutos, quando Fox cruzou para ele, Rickie Lambert marcar de cabeça. Esta foi a segunda vitória do Southampton sobre o Nottingham Forest em 19 anos, sendo a anterior em 1997, no City Ground.

West Ham x Portsmouth

Em um jogo onde houveram sete gols, os Hammers venceram o Pompey no sufoco e seguem na parte de cima da tabela. Assim como no confronto anterior, antes mesmo dos dez minutos iniciais o jogo já estava empatado em 1x1. Aos minutos Varney aproveitou cobrança de escanteio de Lawrence e conseguiu vencer Robert Green. Um minuto depois foi a vez de Matt Taylor aparecer cobrando magistralmente uma falta e contando com um desvio da barreira antes da bola entrar. Depois do empate, os Hammers aos poucos foram tomando conta do jogo, mas não conseguiram furar o bloqueio da equipe visitante. Estes, ainda tiveram uma grande chance com Jason Pearce no finzinho do primeiro tempo, mas Green fez uma ótima defesa. O segundo tempo deu indícios de que seria ainda melhor e, aos 8 minutos, o estreante Henri Lansbury -emprestado pelo Arsenal- aproveitou uma falha de marcação e chutou por baixo do zagueiro Jason Pearce, que cobria o goleirão Ashdown. Mas a tranquilidade do West Ham durou pouco. Aos 15 minutos Norris fez uma ótima jogada pelo flanco esquerdo e cruzou para Mwaruari cabecear com muita precisão. As situação do Pompey ficou complicada quando Lawrence tomou o segundo cartão amarelo depois de uma entrada dura dada em Bentley. Aí o time de Sam Allardyce partiu com tudo para cima e marcou mais duas vezes com Noble, de pênalti, e Carlton Cole. No último minuto Piquionne resolveu colocar a mão na bola dentro de sua área e pegou o mesmo destino que Lawrence: a rua. Halford cobrou bem o pênalti, mas o West Ham venceu mesmo assim.

Confiram os outros resultados e a tabela atualizada da Championship:

Birmingham 3x0 Millwall

Barnsley 1x1 Leicester

Blackpool 2x0 Ipswich

Burnley 0x2 Middlesbrough

Cardiff 2x0 Doncaster

Coventry 2x0 Derby

Leeds 3x2 Crystal Palace

Peterborough 0x1 Hull

Reading 0x2 Watford


1Brighton6716
2Southampton6715

3Middlesbrough6714
4West Ham6813
5Derby6312
6Cardiff6311

7Blackpool6311
8Crystal Palace6210
9Hull6-29
10Leicester6-18
11Peterborough637
12Birmingham517
13Leeds607
14Portsmouth6-16
15Millwall6-26
16Barnsley6-26
17Watford6-36
18Ipswich6-86
19Coventry6-15
20Burnley5-35
21Nott'm Forest6-55

22Bristol City6-55
23Reading6-34
24Doncaster6-81

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 12 de setembro de 2011 às 18:09

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. E NESSE SÁBADO TEMOS WEST HAM UNITED X MILLWALL. QUE JOGO, QUE BRIGA. VAI PEGAR FOGO, NOVAMENTE, A CIDADE DE LONDRES.

    ResponderExcluir