Caí o último invicto; Crawley recupera a ponta

A sexta rodada da League Two, realizada neste sábado (03), teve como grande destaque o embate entre Swindon e Rotherham, além da goleada do Crawley Town sobre o Bristol Rovers.

Defendendo sua invencibilidade, o Rotherham visitou o tumultuado Swindon Town, mas não foi páreo para a equipe de Paolo Di Canio. Os Millers saíram na frente com o estreante Alex Revell, mas Matt Ritchie deixou tudo igual antes do fim da primeira etapa. Revell ainda usou a cabeça para colocar novamente os visitantes à frente do marcador, mas após a expulsão de Danny Schofield brilhou a estrela de Di Canio. O técnico, que teve problemas com o atacante Leon Clarke (já afastado) durante a semana, trouxe a campo Alan Connell e o atacante precisou de apenas um minuto em campo para deixar sua marca numa cabeçada. O mesmo Connell voltou a balançar as redes há nove minutos do fim, para garantir a segunda vitória do Swindon, que ainda teve Alberto Comazzi expulso no fim da partida.



Quem poderia enfim assumir a liderança era o Morecambe, mas os Shrimps tropeçaram em casa. Izak Reid pos os anfitriões em vantagem, mas Ross Hannah salvou a estreia de Phil Parkinson como técnico do Bradford.

Sorte do Crawley, que voltou ao topo da tabela após golear o Bristol Rovers. Os Red Devils abriram vantagem com Tyrone Barnett, Ben Smith e Matt Tubs, em uma belíssima cobrança de falta. Nos minutos finais Lee Brown descontou para os Pirates, mas Barnett marcou pela segunda vez e brecou qualquer possibilidade de reação dos visitantes.

Brian Saah, Chris McPhee e Eunan O'Kane anotaram os gols da tranquila vitória do quarto colocado Torquay sobre o Macclesfield.

Em confronto direto pela quinta posição, o Shrewsbury visitou o Gillingham e contou com o gol solitário de Nicky Wroe, aos 49 do segundo tempo, para assegurar os três pontos.

Diante do Port Vale, o AFC Wimbledon conseguiu sua primeira vitória em casa em uma divisão gerida pela Football League. Jack Midson abriu o placar, mas Louis Dodds empatou no primeiro minuto do segundo tempo. O Dons voltou a figurar na frente do marcador com Gareth Gwillim, contudo a equipe de Micky Adams voltou a igualar o placar com Sam Morsy, já na marca dos 40 do segundo tempo. E quando todos já se contentavam com o empate, Christian Jolley garantiu o triunfo dos comandados de Terry Brown.

Apesar de abrir uma vantagem de dois gols, o Southend permitiu o empate do Northampton, mesmo jogando em seus domínios. Bilel Mohsni e Ryan Hall colocaram os Shrimpers em vantagem, entretanto Adebayo Akinfenwa e Arron Davies precisaram de apenas cinco minutos para empatar o jogo a favor dos Cobblers, que ainda tiveram Nicky McKoy expulso no fim de jogo.

Na outra ponta da tabela, o Plymouth sofreu mais uma derrota, desta vez para o Burton Albion. Justin Richards e Calvin Zola deixaram o Albion em vantagem antes que Will Atkinson marcasse o gol de honra dos visitantes. A equipe de Peter Reid, que conviveu com uma ameaça de greve dos jogadores até sexta-feira (já que a maioria não recebe seus salários integralmente desde dezembro), segue em último lugar; o Burton é o décimo-primeiro.

Hereford conseguiu uma vitória simples diante do supreendente Dagenham & Redbridge graças ao gol de Sam Winnall, aos quarenta do segundo tempo. Mesmo placar de Aldershot e Cheltenham. Michael Rankine marcou a favor do time da casa.

O Crewe conseguiu sua primeira vitória em casa ao bater o Oxford United. Shaun Miller, duas vezes, e Leitch-Smith abriram vantagem para os Railwaymen. Liam Davis marcou o gol de honra dos visitantes.

Barnet e Accrington, que teve Charie Barnett e Kevin Long expulsos, protagonizaram o único jogo sem gols da rodada.

Confira a tabela de classificação após mais uma rodada:

(créditos das imagens: 1 - swindontownfc.co.uk; 2 - pafc.co.uk; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
domingo, 4 de setembro de 2011 às 13:45

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários: