Tropeços na parte de cima não mexeram tanto na tabela

O Southampton enfrentou o Burnley e só conseguiu empatar a dez minutos do fim. Poderia ter perdido a liderança se o Middlesbrough tivesse passado de um empate sem gols com o Ipswich. Em compensação, o Derby County venceu o Millwall por 3x0 e já é terceiro colocado. No jogo mais emocionante da rodada, Brighton e Leeds ficaram no 3x3.

Burnley x Southampton

O que se viu no Turf Moor foi um Southampton bastante apático, diferentemente do que vinha mostrando nas sete rodadas anteriores. A primeira parte foi bastante fraca, com poucas chances para os dois lados. Como sempre, os Saints mantinham a posse de bola, mas com Adam Lallana pouco inspirado, isso não adiantava muito. Na única vez que o artilheiro Rickie Lambert apareceu, o goleirão Lee Grant trabalhou muito bem. No segundo tempo foi o time da casa que tentou partir para cima e isso surtiu efeito. Com menos de 10 minutos a dupla Jay Rodríguez e Charlie Austin foi decisiva. O primeiro deu passe para o segundo que marcou um belíssimo gol. 

Vendo que a liderança estava ameaçada Nigel Adkins abdicou do 4-2-3-1 e passou para um 4-3-3, colocando em campo Chaplow e Schneiderlin. Logicamente com 3 atacantes o time visitante pressionou mas, contudo, faltou qualidade. No único "lampejo" de Lallana o gol de empate saiu. Isso aos 35 do segundo tempo, quando ele cruzou e o "substituto" Schneiderlin foi oportunista. Este empate assegurou a liderança para o Southampton.

Derby County x Millwall

Contrariando os outros confrontos que não passaram de dois gols, o Derby County recebeu o Millwall e meteu logo 3, se colocando na terceira colocação. Se na temporada passada a defesa dos Lions foi seu ponto forte, nesta as coisas são bem diferentes e o setor defensivo está deixando muito a desejar. O time de Kenny Jackett vive uma fase terrível e contra o Derby as coisas não foram diferentes. Apesar de todo o domínio em campo, os Rams demoraram 24 minutos para fazerem o primeiro gol. Este saiu dos pés de Craig Bryson, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol depois de uma jogada simplesmente sensacional de Ben Davies. 

O segundo gol aconteceu aos 39', quando o garoto Jeff Hendrick avançou pelo flanco direito, encontrou espaço e finalizou no canto de Forde, que nada pôde fazer. No segundo tempo nada mudou e, aos 20 minutos Ben Davies fez seu quarto gol na temporada, chutando de fora da área. Não restam dúvidas de que Steve Morison faz muita falta neste Millwall. Após esta partida os Lions somaram 505 minutos sem marcar sequer um gol.

Brighton x Leeds

Brighton x Leeds não foi apenas o jogo mais emocionante da rodada, foi também um dos mais emocionantes da temporada, com inúmeras reviravoltas dentro dos 90 minutos. O primeiro tempo foi dos Whites, que tiveram uma de suas melhores atuações na competição até aqui e "engoliram" o Brighton. O time de Simon Grayson não teve "apenas" a possessão, mas também conseguiu criar inúmeras chances e manter o time da casa longe de sua meta. O placar foi aberto aos 18 minutos, quando ocorreu um bate-rebate enorme na área dos Seagulls e Andy Keogh apareceu livre para marcar seu primeiro tento com a camisa do Leeds. Seis minutos depois o placar foi duplicado: Ross McCormack mostrou uma qualidade até então não conhecida driblando Dunk e chutou no canto esquerdo de Ankergren. Mesmo seguindo melhor, o Leeds não conseguiu aumentar a vantagem.

O segundo tempo se desenrolou de uma forma bem diferente, com o Brighton partindo com tudo para cima, até porque, não havia sofrido 2 gols nos primeiros 45 minutos desde setembro do ano passado. Bastaram 2 minutos para que a equipe de Gus Poyet descontasse com Craig Mackail-Smith, aproveitando bom passe do companheiro Ashley Barnes. Os Seagulls seguiram em cima e, aos 15 minutos Mackail-Smith foi derrubado por Bromby na área: pênalti. Barnes foi para a cobrança e não fez feio. Impressionante como o Leeds mudou radicalmente em 45 minutos. Aos 39', aconteceu mais uma tabela entre os atacantes do Brighton e CMS apareceu para marcar seu segundo gol na partida. Não é erro do cronista não, todos os gols dos Seagulls aconteceram a partir de jogadas entre os dois atacantes. Contudo, no último minuto o Leeds conseguiu empatar a partida, com Ross McCormack outra vez.

Confiram os demais resultados e a classificação da Championship:

Cardiff 0x0 Leicester

Birmingham 1x1 Barnsley

Bristol City 1x1 Hull City

Coventry 1x1 Reading

Doncaster 1x0 Crystal Palace

Middlesbrough 0x0 Ipswich

Portsmouth 1x0 Blackpool

Watford 0x1 Nottingham Forest

West Ham 1x0 Peterborough


1Southampton81019
2Middlesbrough8818

3Derby8718
4West Ham8917
5Brighton8617
6Cardiff8313

7Hull8-113
8Blackpool8212
9Leicester8012
10Leeds8111
11Peterborough8310
12Crystal Palace8010
13Ipswich8-510
14Portsmouth8-19
15Reading8-18
16Birmingham7-28
17Barnsley8-28
18Nott'm Forest8-58
19Watford8-47
20Millwall8-57
21Burnley7-46

22Coventry8-46
23Bristol City8-66
24Doncaster8-94

Gilmar Siqueira
domingo, 25 de setembro de 2011 às 18:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: