Charlton mantém invencibilidade e liderança da League One

Gary Madine deixou sua marca na vitória do Sheffield Wed (sportinglife.com)

Apesar do tropeço na 12ª rodada, o Charlton na ponta da League One, porém agora com apenas três pontos de vantagem sobre o Sheffiedl Wednesday. Na parte debaixo da tabela, o Leyton Orient abandonou a lanterna após vencer de virada longe de seus domínios.

No The Valley, o Charlton recebeu o Tranmere Rovers e suou para conquistar um ponto. Apesar do bom primeiro tempo do Charlton, foi o Rovers que saiu na frente com Adam McGurk, a 12 minutos do intervalo. Na etapa complementar, os Addicks continuaram pressionando, mas só chegaram ao gol aos 35 do segundo tempo, quando Yann Kermorgant foi derrubado por Ian Goodison na área. Johnnie Jackson foi para a bola e garantiu um ponto e o 13° jogo de invecibilidade aos comandados de Chris Powell.

Resultado bom para o Sheffield Wednesday, que confirmou seu melhor início em casa dos últimos 30 anos ao bater o Chesterfield. Na primeita etapa, Lewis Buxton usou a cabeça para inaugurar o marcador a favor dos anfitriões. No segundo tempo Gary Madine ampliou a vantagem dos Owls antes que o artilheiro Leon Clarke diminuísse para o Chesterfield. Entretanto, Ben Marshall pôs fim a reação dos Spireites ao marcar o terceiro aos 42 do segundo tempo.

Terceiro colocado, o Huddersfield ampliou sua série invicta para incríveis 37 partidas após conseguir vitória apertada sobre o Stevenage. Gary Roberts mudou o placar pela primeira vez, porém Scott Laird deixou tudo igual na segunda etapa. Mas nove minutos depois, os Terries voltaram a balançar as redes graças a Lee Novak. As cosias poderiam ser diferentes, quando Byron Harrison foi derrubado na área aos 40 da etapa final. Entretanto, John Mousinho desperdiçou a chance da igualdade.

O Notts County venceu com tranquilidade o Hartlepool, e, de quebra, assumiu uma posição na zona dos playoffs. Kawl Hawley, em duas oportunidades, e Cristian Montano, já nos acréscimos do segundo tempo, selaram a vitória dos Magpies.

Em Gianford Park, o Leyton Orient finalmente deixou a lanternar ao derrotar de virada o Scunthorpe United. Os Irons marcaram o primeiro com Andy Barcham, mas com dois gols em quatro minutos, Kevin Lisbie. Scott Cuthbert ampliou a vantagem dos O's 17 minutos depois, mas Barcham marcou pela segunda vez para colocar novamente na disputa o Scunthorpe. Contudo, Alan Knill e seus comandados não tiveram forças para chegar a igualdade.

No jogo que fechou a rodada*, o Oldham recebeu o MK Dons e impediu que a equipe de Buckinghamshire atingisse a segunda colocação na tabela. Shefik Kuqi, após falha bizarra de David Martin, e o garoto Tom Adeyime deixaram os Latics em excelente vantagem. Restando cinco minutos para o fim do jogo, o Dons descontou com Clinton Morrison, mas a reação parou por aí.

*Preston x Sheffield United foi adiado para o dia 19 devido ao grande número de convocações de jogadores dos Lillywhites.

Confira os demais resultados e a classificação da League One:

Bournemouth 1x1 Rochdale
Bury 2x0 Exeter
Carlisle 2x2 Brentford
Colchester 2x2 Yeovil
Wycombe 1x1 Walsall

Foto: bbc.co.uk

Lucas Leite
terça-feira, 11 de outubro de 2011 às 19:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog