Com dois de Guly, Southampton vence Boro

Guly deixou 2 na vitória dos Saints.

Com dois gols do brasileiro Guly do Prado, o Southampton bateu o Middlesbrough e, além de manter o 100% de aproveitamento no St Mary's, permaneceu isolado na primeira colocação.


Contando com a volta de Adam Lallana, os Saints receberam o Boro e já começaram pressionando demais. Na primeira jogada mais perigosa, o zagueirão José Fonte cabeceou a bola rente ao travessão de Jason Steele. O time visitante, por sua vez, pouco passava do meio-campo e, quando fazia, perdia a bola rapidamente.

Depois de começar a temporada de uma forma tão sólida, a defesa do Middlesbrough caiu muito de produção nos últimos jogos. Conta o Southampton não foi diferente. Aos 15 minutos Danny Butterfield arrancou pelo lado direito e cruzou para Guly do Prado que, completamente livre na área, cabeceou no canto do jovem goleiro do Boro.

Mesmo o gol tendo saído relativamente cedo, não foi uma surpresa, dada a forma como o time de Nigel Adkins "massacrava" o rival. A vantagem foi aumentada já aos 29 minutos, quando Lallana passou para Lambert chutar, mas Steele defendeu. No rebote Guly apareceu mais uma vez para marcar seu segundo gol na partida.

Para não dizer que o time de Tony Mowbray não teve nenhuma chance perigosa nos primeiros 45 minutos, Scott McDonald foi lançado por Bailey, pouco antes do intervalo, e conseguiu sair na cara do goleiro Kelvin Davis. Mas o camisa "1" do Southampton estava esperto e interviu com bastante rapidez, antes mesmo da finalização de McDonald.

O segundo tempo foi mais tranquilo, com os Saints controlando o jogo e o Boro sem saber o que fazer. Davis precisou trabalhar apenas uma vez nesta etapa final, defendendo chute de Bailey. Steele, por outro lado, foi forçado a aparecer um pouco mais. Ele só não defendeu a finalização de Connolly, aos 35', que decretou a vitória do Southampton por 3x0.

Gilmar Siqueira
domingo, 30 de outubro de 2011 às 10:32

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog