Derek McInnes é o novo técnico do Bristol City

Derek McInnes fez um grande trabalho no St Johnstone.

Depois de uma novela que veio se arrastando ao longo das últimas semanas, o Bristol City finalmente conseguiu contratar Derek McInnes. Os Robins chegaram a um acordo com ele e o St Johnstone receberá uma compensação.


O Bristol City não começou nada bem esta temporada  e o primeiro a sentir isso foi o treinador Keith Millen, que acabou sendo demitido. Desde então os Robins vinham buscando um substituto e Derek McInnes sempre esteve no topo da lista.

O escocês de 40 anos chegou ao St Johnstone em 2007, ainda como jogador, e acabou substituindo Owen Coyle quando este foi para o Burnley. A partir de então começou seu ótimo trabalho, conquistando um título da First Division da Scottish Football League (segunda divisão escocesa) e consequentemente o acesso à Scottish Premier League.

A equipe escocesa fez questão de mantê-lo no cargo, mas permitiu ao Bristol City que negociasse com o técnico. O resultado disso foi que McInnes e seu auxiliar Tony Docherty assinaram um contrato de 2 anos em meio em Ashton Gate.

"Derek foi a escolha unânime. Ele é um excelente treinador e tem o impulso e energia que precisamos. Não tenho dúvidas de que ele é o homem certo para guiar o clube, não apenas a curto prazo, mas a médio e longo também", disse o presidente do Bristol City Colin Sextone.

McInnes deixa o St Johnstone na 5a. colocação da Scottish Premier League (18 pontos) e pega o Bristol City na lanterna da Championship (6 pontos). Ele já estreará no comando dos Robins no domingo, enfrentando o Birmingham.

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 19:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog