Huddersfield se aproxima da ponta; clássico termina empatado

A 13ª jornada da League One, realizada neste fim de semana, ficará marcada pela primeira derrota do líder Charlton Athletic, a goleada do Huddersfield e o empolgando Steel City derby, entre Sheffield United e Sheffield Wednesday.

Sem conviver com uma derrota desde 30 de abril, o Charlton visitou o Stevenage e acabou surpreendido. O único gol do Boro na partida foi anotado pelo ex-meia do Charlton Stacy Long, em uma bomba de fora da área. A vitória afasta os comandados de Graham Westley da zona de rebaixamento, enquanto o Charlton, que não vence há dois jogos, segue na liderança, mas agora com apenas um ponto de vantagem para o Huddersfield, que não tomou conhecimento do Exeter.


 
Jordan Rhodes foi o grande nome da rodada (htafc.com)
 Mesmo em St. James Park, os Terries não tiveram dificuldades para sair com os três pontos, em tarde inspirada de Jordan Rhodes. O tento inaugural saiu logo aos oito do primeiro tempo, quando Alan Lee só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol após jogada de Scott Arfield. A partir daí começou o show de Rhodes. Aos 26 da etapa inicial, o camisa 17 emendou de primeira após rebote do goleiro Artur Krysiak. Na etapa final, o atacante escocês ainda encontrou o caminho da rede em mais duas oportunidades: primeiro após passe de Lee Novak e depois usando a cabeça, depois de cruzamento de Danny Ward. Com esta convincente vitória, o Huddersfield chega a impressionante marca de 38 jogos de invencibilidade (descontando os jogos de playoffs). No outro extremo, vem o Exeter, que segue na lanterna tendo somado apenas oito pontos em 13 jogos.

Tentando sair da crise, o Chesterfield recebeu o embalado Notts County, que pouco se importou com os problemas do adversário. Usando a cabeça, Ben Burgess deixou os Magpies em vantagem, antes que Alan Judge ampliasse a contagem 17 minutos depois. Na etapa complementar, os anfitriões ensaiaram uma reação com Craig Westcarr, mas Drew Talbot, jogou um balde de água fria nas pretenções dos Spireites ao marcar contra o próprio patrimônio. Foi a quarta derrota seguida do Chesterfield na competição; o County assume o quarto lugar na tabela.

Em Spotland, o Rochdale conseguiu uma grande reação diante do Colchester United. Os U's precisaram de apneas 14 minutos para abrir excelente vantagem com Ian Henderson e Kayode Adejayi, mas a expulsão de Magnus Okuonghae na metade do primeiro tempo mudou completamente os rumos da partida. Há dois
 minutos do intervalo, Nicky Adams cruzou na área e Marcus Holness testou para o fundo da rede, diminuindo a desvatagem. Beneficiado pela vantagem numérica, o Dale foi todo ataque no segundo tempo, mas o gol salvador só vei aos 43 da etapa final, após jogada individual de Gary Jones.

Oportunista, Madine garante empate do Wed (bbc.co.uk)
No jogo mais aguardado da rodada, o Sheffield Wednesday encontrou forças para buscar um empate diante de seus maiores rivais, num Bramall Lane lotado. Em busca da 46ª vitória na história do Steel City derby, os Blades começaram em rítmo frenético e aos onze chegaram ao primeiro, com Stephen Quinn, após rebote de chute de Ched Evans que explodiu no poste direito. Nove minutos depois foi a vez de Evans comemorar. O atacante recebeu cruzamento de Liam Williamson e escorou de cabeça já na pequena área. Porém, tudo mundo na segunda etapa: os Owls controlaram a partida e após muita pressão descontaram com Chris O'Gready. E também de cabeça veio o empate. Após levantamento de Jose Semedo na área, o artilheiro Gary Madine dividiu com Steve Simonsen para salvar um ponto restando quatro minutos para o fim do embate.

 Já na parte de baixo da tabela, o Leyton Orient começa a enxergar uma luz no fim do túnel. Dean Cox foi o responsável pelo gol que garantiu a terceira vitória seguida dos Owls na competição, dessa vez ante o Bury.

Confira os demais resultados e como ficou a tabela de classificação após mais uma rodada:

Brentford 0x0 Scunthorpe
Hartlepool 1x3 Wycombe
MK Dons 2x2 Bournemouth
Tranmere 1x0 Oldham
Walsall 1x0 Preston
Yeovil 0x3 Carlisle
Foto: bbc.co.uk

Lucas Leite
domingo, 16 de outubro de 2011 às 16:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog