Peterborough bate Cardiff nos minutos finais

Vitória espetacular do Posh.

O ofensivo Peterborough recebeu o Cardiff City e protagonizou a partida mais emocionante desta rodada até agora, vencendo os Bluebirds apenas nos minutos finais. Isso manteve intacto um tabu: o Cardiff não vence jogando em London Road desde 1986.

As duas equipes não tiveram nem tempo de se estudarem em campo. Bastaram 6 minutos para que Don Cowie abrisse o placar, se aproveitando de uma sobra dada pela defesa do Peterborough. Logicamente o time anfitrião não ia deixar por isso mesmo e partiu para cima dos galeses, que sofreram demais com um verdadeiro "bombardeio" azul.

Em 3 minutos os comandados de Darren Ferguson viraram a partida. Aos 21 o ídolo George Boyd recebeu um belo passe de Ryan Bennett e chutou rasteiro no canto de Ben Marshall. E aos 24 minutos, o capitão Grant McCann encontrou espaço finalizando de fora da área. Depois disso, o Cardiff ainda teve mais uma chance com Robert Earnshaw e nada mais na primeira etapa.

As palavras de Malky Mackay devem ter sido bastante motivadores no vestiário, porque os Bluebirds entraram com outra motivação para os 45 minutos finais. O iminente empate saiu aos 15', quando Peter Whittingham arriscou da intermediária e anotou um golaço. Mesmo sofrendo o empate, o Posh seguiu pior em campo e tomou a "remontada" a 10 minutos do fim, quando Andrew Taylor fez uma jogada espetacular pelo flanco esquerdo e rolou para Gunnarsson apenas empurrar para o gol.

Seguindo sua vocação ofensiva, os comandados de Darren Ferguson se esqueceram de defender e partiram para cima, totalmente. Eles também contaram com a sorte, já que aos 43 minutos Taylor bloqueou um chute de McCann com a mão. O árbitro não pensou duas vezes e marcou pênalti. Para a cobrança foi o próprio McCann, que deslocou o goleiro. Mas não parou por aí. No último minuto Boyd avançou pelo lado direito e cruzou para área, onde estava Paul Taylor, que fez Peterborough 4x3 Cardiff City.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 22:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog