West Ham vence Brighton e sobe para a segunda posição

Kevin Nolan comemorando seu 4o. gol na temporada.

Encerrando esta 13a. rodada, o West Ham visitou o Brighton e, graças a um gol do capitão Kevin Nolan, venceu e foi para a vice-liderança. Os Seagulls, por sua vez, ficaram na 12a. colocação e somaram sete jogos sem vencer.


O Brighton foi quem começou melhor a partida, tentando fazer valer a força de sua torcida no AMEX e teve uma boa chance com Craig Mackail-Smith, mas Almunia defendeu. Depois disso, o time de Gus Poyet seguiu com a posse de bola, mas não levou tanto perigo.

Depois dos 15' o West Ham se encontrou em campo e já saiu mais para o jogo. Aos 17', Kevin Nolan aproveitou uma falha defensiva, roubou a bola e chutou no canto do seu ex-companheiro Steve Harper, que está emprestado para o Brighton por um período de um mês.

Mesmo sofrendo um gol, o time azul não se desestabilizou e seguiu ameaçando um pouco mais, principalmente com Mackail-Smith. A verdade é que Ashley Barnes, Sparrow e Craig Noone mais uma vez deixaram muito a desejar e isso prejudicou demais a equipe da casa.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco. O West Ham adiantou sua marcação e fechou quaisquer espaços do Brighton, que simplesmente tocou a bola em seu campo de defesa sem saber o que fazer com ela. Vez ou outra CMS era lançado no campo de ataque, mas sozinho e pouco inspirado, nada podia fazer.

Quem pensa que os Hammers apenas marcaram se engana. Utilizando-se da tática do genial Rinus Michels, os comandados de Sam Allardyce por vezes fizeram um verdadeiro "arrastão" logo que os Seagulls saíam com a bola e levaram muito perigo à meta de Harper, mas perderam boa parte destas oportunidades.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 24 de outubro de 2011 às 19:07

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog