Robert Snodgrass brilhou e marcou os dois do Leeds na partida. Foto: Paul Mcfegan/Sportsphoto/Allstar 

Em casa, o Burnley novamente teve que ver os visitantes comemorarem uma vitória nesta temporada. Após fazer um primeiro tempo fulminante e abrir o placar, os Clarets viram um Snodgrass inspirado e também viram o Leeds fazer uma virada sensacional nos minutos finais. A derrota deixou a equipe de Turf Moor perto da zona do rebaixamento para League One, enquanto o Leeds já pode ser visto na zona dos playoffs.

O jogo

Quando as equipes ainda se estudavam, a torcida do Burnley já comemorava, pois, aos 10, Trippier recebeu na direita, dominou e cruzou alto no segundo pau. Lá estava Jay Rodríguez, que com propriedade, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro McCarthy.

O gol abalou o Leeds, que na defensiva, viu o Burnley deitar e rolar em seu campo. Diversas chances perigosíssimas foram criadas, principalmente por Jay Rod e também por Keith Treacy. Nem a feia contusão de Charlie Austin, aos 30, que acabou promovendo a estreia de Sam Vokes com a camisa clarete, animou os Whites, que chegavam poucas vezes, principalmente nas faltas cobradas por Ross McCormack, que eram bem defendidas por Lee Grant. O primeiro tempo acabou com um Burnley querendo ampliar e o Leeds pedindo piedade para não levar uma goleada.

No segundo tempo, o time de Simon Grayson voltou com outra mentalidade: partindo pra cima do Burnley. Durante toda a etapa, o Leeds pressionou o Burnley. Eddie Howe tentou de tudo para evitar essa situação, até colocando Zavon Hines para tentar levar os Clarets novamente ao ataque, mas de nada adiantou. A pressão do Leeds surtiu resultado, quando aos 30, chegou ao empate. Lloyd Sam, até então vaiado pela torcida do Leeds (que compareceu em bom número ao Turf Moor), cruzou na área para o livre Robert Snodgrass completar para o gol.

O gol abalou os jogadores e a torcida do Burnley. Eddie Howe não sabia mais o que fazer para garantir o empate. A defesa até tentou, mas não conseguiu evitar a virada do Leeds. Faltando dois minutos para o fim da partida, aos 43, Snodgrass cobrou escanteio, ninguém cabeceou e a bola sobrou para Becchio, que dominou e cruzou fraco para o segundo pau. Lá estava Snodgrass, que teve tempo para dominar e chutar fraco para marcar o gol.

Revoltada, a torcida do Burnley saiu vaiando a equipe. A situação dos Clarets não é nada boa na Championship. Com apenas 16 pontos em 17 rodadas e com um jogo adiado, o Burnley é quem antecede a zona do rebaixamento, na 21ª colocação. A partida adiada será realizada na próxima terça (22), contra o Birmingham, no St. Andrews Park.

O Leeds só volta a jogar no sábado (26), contra o Barnsley, no Elland Road.

FICHA TÉCNICA - BURNLEY 1 x 2 LEEDS UNITED

BURNLEY: Grant; Trippier, Edgar, Duff e Easton; McCann, Bartley, Treacy e Stanislas (Hines); Rodriguez e Austin (Vokes)
DT: Eddie Howe

LEEDS: McCarthy; Sam, Connolly, Kisnorbo e Howson; Clayton, Snodgrass, White e O´Dea (Lees); Keogh (Becchio) e McCormack (Núñez).
DT: Siomn Grayson

Gols: Rodríguez (BUR), aos 10 do primeiro tempo; Snodgrass (LEE), aos 30 e aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:  Trippier (BUR) e O´Dea (LEE)
Árbitro: Scott Mathieson
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 19/11/2011 - 10:45
Público: 17.226 torcedores

Almir Junior
sábado, 19 de novembro de 2011 às 15:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog