Leicester vence e vai para o "top 6"

King cumprimentado por todos os seus companheiros.

O Leicester recebeu o Blackpool e seguiu invicto sob o comando de Nigel Pearson, vencendo os Tangerines por 2x0. Com a vitória, os Foxes subiram para o "top 6" pela primeira vez em 18 meses.


Pearson não mexeu na "espinha dorsal" do Leicester, fazendo questão de manter quase a mesma equipe dos últimos jogos. No começo da partida, seu time estava encontrando certas dificuldades para passar pela boa marcação dos Tangerines e, quando passava, lá estava Matt Gilks para fazer grandes defesas.

Os Foxes só passaram a ter mais chances efetivas depois dos 30', quando a marcação dos comandados de Ian Holloway ficou um pouco mais frouxa. Aos 35 minutos Lloyd Dyer fez uma jogada fantástica pelo lado direito e cruzou para a entrada da área, onde o capitão Andy King pegou de primeira e mandou no canto do camisa "1" do Blackpool.

O Blackpool até melhorou um pouco no segundo tempo, isso porque o garoto Jonjo Shelvey resolveu acordar e jogar, até então ele mal havia tocado na bola. Mas foi aí que o sistema defensivo do Leicester mostrou que estava muito bem, sobretudo a dupla de zaga formada por Matt Mills e Sol Bamba.

Logicamente ao tentar o ataque por mais vezes -mesmo sem qualidade- os Tangerines acabaram deixando grandes espaços, que estavam sendo bem aproveitados, principalmente por Dyer. Tanto que ele foi o autor da jogada do segundo gol aos 37', fazendo cruzamento para Neil Dann marcar seu primeiro tento com a camisa dos Foxes.

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 15:27

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog