No topo, nada mudou


O Southampton visitou o Coventry e até certo ponto sofreu, mas conseguiu sair com a vitória e se manteve na liderança. O brasileiro Guly do Prado marcou mais um gol, confirmando sua excelente fase.


É sempre válido lembrar que este é o melhor início de temporada dos Saints em 90 anos. Impressionante o trabalho que está fazendo Nigel Adkins desde que substituiu Alan Pardew no começo da temporada passada. Na partida desta rodada, houve uma certa dificuldade para ultrapassar a marcação armada pelo Coventry, mas nada que os líderes da Championship não pudessem conseguir.

Só depois de 34 minutos de uma verdadeira "blitz" é que o Southampton saiu na frente, com gol marcado por Richard Chaplow. Aparentemente o golpe foi bastante duro para o time da casa, já que o "maestro" Adam Lallana fez 2x0 cinco minutos depois.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Coventry, querendo mostrar o poder de reação diante de sua torcida. Bastaram 2 minutos para que o polonês Lukas Jutkiewicz conseguisse descontar e deixar Nigel Adkins com cara de preocupado no banco de reservas.

O técnico dos Saints tinha razões para tal, já que sua equipe não voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo, o que não é muito comum. A partir daí foi o goleiro Davis que começou a aparecer com mais frequência. Ele só não pôde evitar que Patt Clive empatasse a partida aos 25.

Isso foi suficiente para fazer os líderes do campeonato acordarem. O brasileiro Guly do Prado apareceu bem aos 32', marcando seu 18o. gol desde que chegou ao clube. Mas não parou por aí. Para garantir a vitória, Steve de Ridder marcou aos 35'.

Gilmar Siqueira
domingo, 6 de novembro de 2011 às 21:49

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog