Southampton vence em casa e atinge marca histórica

Chaplow abriu o placar para os Saints.

Já virou rotina na Championship, mais uma vez o Southampton venceu no St Mary's. Mas desta vez os Saints somaram 19 vitórias como anfitriões, marca que não era atingida na Inglaterra há quase 30 anos. A "vítima" foi o Peterobrough, que até deu trabalho, mas não conseguiu nem sequer empatar.


Apesar do bom começo de partida do Posh, tocando a bola com muita qualidade e até ameaçando o gol de Davis, quem abriu o placar foi ao Southampton. Aos 14 minutos Guly do Prado -que vive fase maravilhosa- fez um grande lançamento para Richard Chaplow na área, este matou a bola e colocou-a no canto de Jones.

O Posh mal teve tempo de "respirar". Dois minutos após o primeiro, o Southampton marcou o segundo. Guly sofreu falta, que Lallana cobrou curto para Rickie Lambert. O atacante avançou e rolou para Joss Hooiveld, que não desperdiçou. E para deixar ainda mais complicada a situação do Peterborough, pouco antes do intervalo Lee Frecklington tomou o segundo amarelo.

O time de Darren Ferguson basicamente não sabe jogar sem a posse de bola, ou seja, não é o tipo de equipe que se fecha atrás e sai nos contra-ataques. Em suma, precisa da posse de bola. Apesar de ser bastante forte na marcação, o Southampton sempre mantém maior posse e dá muito trabalho assim. Esta foi a maior dificuldade do Peterborough no jogo, tentar abdicar de seu estilo.

Ao que parece as coisas não mudaram muito nos 45 minutos finais, já que os comandados de Nigel Adkins tiveram até mesmo um gol bem anulado de Rickie Lambert, que derrubou o zagueiro ao subir para cabecear. Mesmo sendo superior, o time da casa não conseguiu fazer o terceiro. Muito pelo contrário, o Peterborough acabou descontando aos 30 minutos, quando George Boyd deu um passe fantástico para Emile Sinclair marcar.

Destas 19 vitórias em casa do Southampton, 17 foram sob o comando de Nigel Adkins. É o melhor começo de temporada da equipe em 55 anos. Agora a vantagem sobre o vice-líder West Ham é de 5 pontos.


Gilmar Siqueira
terça-feira, 1 de novembro de 2011 às 21:57

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog