Southampton vira sobre o Hull e mantém a ponta da Championship

Guly comemora o gol que trouxe o Southampton de volta ao jogo (saintsfc.co.uk)
Pressionado pela derrota do último fim de semana, o Southampton retornou a fortaleza do Saint Mary's Stadium no inuíto de manter a vantagem de dois pontos para o vice-líder West Ham.

Os Saints começaram pressionando e Morgan Schneiderlin, que retornava ao time titular, exigiu grande defesa do goleiro Peter Gulasci em tiro de fora da área. Rickie Lambert, Guly do Prado e Dean Hommond também tiveram boas oportunidades para tirar o zero do placar, mas erraram o alvo.

Com quem não faz leva, foi o Hull que saiu na frente em sua primeira chance clara de gol. Na marca dos 43, Tom Cariney cruzou da esquerda e Robet Koren subiu de cabeça para anotar seu quarto gol na temporada.

No segundo tempo, Nigel Adkins optou por partir para cima logo de cara, sacando Jack Cork para promover a entrada de Steve De Ridder ainda no intervalo.

A alterção não demorou para surtir efeito e com apenas quatro minutos os donos da casa chegaram a igualdade. Após cruzamento da esquerda, Lambert ajeitou de cabeça e o brasileiro Guly do Prado estufou as redes inimigas com um chute a queima-roupa.

O gol animou a equipe do Sul da Inglaterra que seguia criando várias oportunidades de gol, tanto que aos Frazer Richard jogou a bola na área e o maestro Adam Lallana subiu mais que a zaga para garantir o 21° triunfo seguido do Southampton em seus domínios.

Apesar de ter mais posse de bola, os Tigers não conseguiam transformar as oportunidades criadas, principalmente por Koren, em gols. Como se não bastasse o interino Nicky Barmby ainda viu Robbie Brady receber vermelho direto apenas 12 minutos após sua entrada.
Graças a vitória, os Saints se mantém isolados no topo da tabela, enquanto o Hull City, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, caí para o 10° lugar.

Lucas Leite
quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 00:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog