Torquay quebra tabu e se aproxima da zona de play-offs

Derby bastante "pegado", sobretudo no primeiro tempo.

Jogando no Plainmoor, o Torquay recebeu o Plymouth e venceu por 3x1, quebrando um tabu de 39 anos. Isso mesmo, os Gulls não venciam os Pilgrims desde 1972. Depois desta derrota, os comandados de Carl Fletcher seguiram na lanterna, com apenas 9 pontos em 18 jogos.


Os 45 minutos iniciais do Devon derby foram realmente decepcionantes. Tanto Torquay quanto Plymouth estavam mais preocupados em se defender do que atacar. O melhor em campo pelo lado dos Pilgrims foi Craig Sutherland, como sempre. Já pelo time azul, Rene Howe obrigou o veterano goleiro (e auxiliar técnico) Romain Larrieu a fazer ao menos duas boas defesas.

O segundo tempo logo mostrou que seria mais empolgante quando, aos 2 minutos o Torquay saiu na frente. Howe partiu pelo flanco esquerdo e cruzou para área, onde o zagueirão Nelson cortou, mas para sua infelicidade a bola caiu nos pés Eunan O'Kane, que mandou para o fundo do gol de Larrieu.

Mas esta não foi a única vez que o camisa "10" do time de Martin Ling apareceu no jogo: aos 4', ele viu Larrieu adiantado e quis mandar de fora da área, por cobertura. Marcou um gol épico e desequilibrou o "desesperado" Plymouth. Se a equipe de Carl Fletcher tinha esperanças de empatar a partida perdendo por 1x0, ao levar o segundo gol as coisas mudaram.

O terceiro tento dos Gulls veio aos 25 minutos, quando Danny Stevens recebeu livre na área e estufou as redes. O'Kane por pelo menos duas vezes poderia ter completado seu hat-trick, mas não conseguiu. O Plymouth finalmente descontou com Will Atkinson, a 12 minutos do fim, mas isso não mudou o panorama da partida.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 21 de novembro de 2011 às 17:19

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog